O Mecanismo

O mecanismo dominante tupiniquim

O Mecanismo

Queria conhecer qual o mecanismo que está impedindo o tal meteoro em finalizar com esta bagaça toda. Devido à minha impaciência, tornou-se angustiante esta espera.

Em primeiro lugar, assisti à série “O Mecanismo” numa “maratona”. Adicionalmente, depreendi do conteúdo, das metáforas e outras entrelinhas, o suficiente para ter uma crítica, sobretudo da série. Em oposição às críticas pueris, vi desde erros de continuidade a descontextualizações graves, passando por locações impróprias, especialmente em Brasília.

Entretanto, acho que “faiz ´parti” deste mundo que acabou e estamos vivendo.

Outro absurdo acontece quando entro numa rede social e leio “… Extasiado com a série nacional “O Mecanismo” da netflix. Todo brasileiro de bem deveria assistir! …”. Consequentemente, fico perplexo.

Provavelmente, ao ler outras timelines e ver exortações ao cancelamento de assinatura do Netflix, eu esteja “viajando na maionese”.

É especialmente relevante, a baboseira protagonizada por gente incompetente, até na operação de um teclado numérico, e que se acha capacitado para falar de tudo. E ainda vociferam que “… é a minha opinião e a minha timeline, não aceito discordâncias“. Povinho mais adestrado impossível.

Tudo isto devido a maldita inclusão digital !!!

Diversionismo

Netflix

A partir das minhas tendências conspiratórias e persecutórias, depreendo que, tudo foi urdido em algum porão fascista. Decisões questionáveis do STF, entrevistas exclusivas nas TV ´amigas`, lançamento da série, discussões em redes sociais, acusações de fake news (ainda não descobriram os milhões de perfis provocadores que existem nas redes – eu tenho dois !). Tudo combinado. Assim também, o assunto do assassinato cruel da vereadora sai de pauta. Até os denominados “esquerdistas” comeram a Isca.

O Sofá

Avaliar o Padilha, Lula, Dilma, Moro e muitos outros a partir da série “O Mecanismo” é de uma estupidez ímpar. Entrar no movimento de “cancela assinatura” é igual a história do cara que chega em casa e flagra a mulher trepando com o melhor amigo no sofá da sala. Para resolver a questão ele liga para o OLX e anuncia o sofá.

Os caras conseguiram o que queriam. A entrevista do Moro no Roda Viva, que não teve nada de jornalismo, serviu para que até bêbado de boteco falasse em cancelar a assinatura do Netlfix sem ao menos saber o que é Netflix. Quem imagina que isto é normal, tem problemas mentais, sérios.

Fla-Flu

Tem duas coisas na série que venho escrevendo e falando há muitos anos. O Brasil virou um Fla-Flu, ou melhor, pela rivalidade mais acirrada, virou um Gre-Nal. Fuderam tudo. E as redes sociais exponenciaram a questão.

A direita fica extasiada com a série, porque Padilha e a escritora conseguiram reproduzir exatamente o que pensam da esquerda. O Padilha não comenta sobre o “fracasso” da série Narcos, mas chama o povo para ver, não falando sobre quem financiou Narcos, O Mecanismo e outras produções, que ele “ganhou” com o sucesso de Tropa de Elite.

O sistema é bruto !

Debate

A série O MECANISMO é boa… relata boa parte da história que muita gente não viu… e aliada à entrevista do Moro (quanta conveniência), mostra que o país continua o mesmo, mas tem que arrumar salvadores da pátria e culpados, para a roda continuar a girar.

A Odebretch assinou o primeiro contrato de serviço público esta semana… a não ser que seja uma extrema e improvável coincidência? nem um pouco… mas existem aqueles que preferem o diversionismo, àquilo que o Padilha interpretou na sua obra ficcional, e do que PARTE da esquerda está fazendo.Assim sendo, boicote é idiotice, na minha opinião, e contribui para o diversionismo.

Desde o início recente da falsa polêmica, participei de três ou quatro espaços sobre o assunto. Consequentemente, se submeto ao sistema, devo render-me à estupidez e violência destes perfis que só aceitam opiniões convergentes. É entristecedor ver que não sabendo debater, o argumento vira coisas como “o dinheiro e meu”, “a timeline é minha”, “a opinião é minha”, “você não tem nada com isto”.

Fim dos Tempos

Destarte, quando transponho episódios de séries (inclusive, e principalmente, originais Netflix), como Black Mirror, Altered Carbon, House of Cards, Merlí, Rita, Mr Robot e outras, em meus posts e comparando com a vida real, é porque estou tentando o debate.

O que a maioria não percebe é, quando a China implanta o contexto exato de um episódio destas séries para seus cidadãos, a patuleia diz que é coisa de comunista (embora alguns tolos digam que a China é capitalista porque está dando certo), mas quando um gestor de penitenciária em Minas Gerais tem uma ideia “original” copiada de uma série da Netflix, consequentemente, devem achar que é o certo a se fazer.

Assim sendo, tento não entrar na discussão de cancelar Netfix, usar alternativas e comparações obtusas e pueris como “liberdade de escolha”. É inútil e gera os efeitos que eles (os manipuladores) desejam.

A manipulação de massas, preconizada por Chomsky, é aqui e agora. E ainda vão concluir que estou defendendo bandidos.

Triste fim de perfis autômatos de redes sociais !

Imagem: Reprodução Internet

3 comments for “O mecanismo dominante tupiniquim

  1. Março 31, 2018 at 16:46

    Evandro,
    O seu problema é não reconhecer qye o governo do PT tem a mancha da corrupção em todos os ministérios, marcando pessoas muito importantes na hierarquia do partido… E achar que quem se opõe ao PT tenha que aceitar isto goela abaixo como se morassem na Venezuela, Cuba, Bolívia ou Nicarágua.

    • Março 31, 2018 at 17:59

      E o seu problema é querer ver problema em mim e não falar sobre o que está na pauta.
      Você escreveu que eu estava agressivo e insinuou que era por causa do mecanismo.
      Você escreveu que eu não criticava ou contrapunha pessoas com perfil de esquerda.
      NESTE POST eu provo que você falou DUAS MENTIRAS sobre mim e continua tentando
      justificar as mentiras que você compartilha.
      E PIOR, como SEMPRE faz, começa a falar de outros assuntos ou a querer pautar sobre o
      que EU DEVO FALAR… Eu já disse que você devia falar alguma coisa nas suas colunas e
      timelines?
      Até gosto quando você copia e compartilha merda…
      Atendendo ao seu pedido:
      1) O PT tem a mancha da corrupção? Parabéns pela SUA opinião.
      2) Todos os ministérios eram do PT? MAIS UMA MENTIRA SUA.
      3) Onde você me viu escrevendo que desejo que você e seus bolsominions e retardados de estimação tem que aceitar alguma coisa???
      Deixa de ser paralogista… VOCÊ É FRACO PRA ISSO… Quem escreve que não discute com “gente de esquerda”, quem comemora
      morte de quem pensa diferente, quem defende armas para todos de “bem”, quem difunde mentiras, calúnias, injúrias e faz difamação,
      NÃO SOU EU… Se você achar algumas destas coisas em TUDO que escrevo, PODE dar o mesmo tratamento que eu dou a QUALQUER UM,
      seja de esquerda, direita, cristão, ateu, hetero, homo ou o que quer que seja.
      Não me queria mal não confunda relação pessoal com opiniões políticas, futebolísticas, religiosas… você tem este péssimo hábito.

    • Março 31, 2018 at 18:01

      Voce leu tudo e conseguiu entender? Tem alguma dúvida? Fui claro? Você continua achando que não contraponho quem é de esquerda? Vcê continua achando que estou com medinho d´O MECANISMO ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *