Hipocrisia e Redes Sociais

Hipocrisia e Redes Sociais

Sexta-Feira da Paixão

Hipocrisia e redes sociais não deveriam ser atividades numa data como a Sexta-Feira da Paixão. Portanto, seria pecado da forma como existem. Além disso, abordei a questão em post com título “Os sete pecados capitais do mundo digital”.

 Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa católica que relembra
 a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Portanto, este feriado é 
 observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da 
 Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental. 
 É o primeiro dia do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica. 
 Também, é considerado um feriado nacional em muitos países. As nações de orientação 
 cristã, em grande parte do Ocidente e até Oriente, tem seus rituais e comemoração.

Fonte: Wikipedia

Quando criança, por ter sido criado numa família católica, a sexta-feira da paixão era um dia que não podíamos nem brincar de bola de gude. Enquanto corria o dia, não podia comer carne. As atividades permitidas, poucas, eram nos cinemas e na TV aberta vendo o filme “Paixão de Cristo”. Provavelmente, alguma procissão ao final da tarde estava prevista. Provavelmente, acontecia, da mesma forma, na quarta-feira de cinzas. Acontecia, do pretérito de, não acontece mais.

Neste contexto, impressiona que nem o pessoal mais experiente saiba como se calcula ou é definida a data de uma sexta-feira da paixão. E os mais novos não saibam nem porque a Tibouchina Granulosa estão floridas e pleno outono, assusta que feijoadas e churrascos sejam marcados se nenhuma culpa neste período.

Hipocrisia e redes sociais

A hipocrisia ganhou campo fértil nas redes sociais. Dedinhos apontados na direção dos outros é muito fácil atrás de um teclado, inclusive os teclados virtuais.

Como resultado, a hipocrisia e redes sociais parecem esta ligadas umbilicalmente, principalmente nos dedinhos dos cristãos, à falsidade, violência e ignorância. Quando escrevo que o mundo acabou em 2012 (sim, estou sendo repetitivo ao extremo !) passo por chato. Os hipócritas ainda não perceberam que estão somente confirmando minha teoria.

Consequentemente, quando publico sobre hipocrisia e redes sociais maléficas sou crucificado. Pode ser sobre futebol, política ou religião (assuntos “proibidos” de discutir por déspotas e fascistas), e o hipócrita nos trata como inimigo.Portanto, o hipócrita de rede social pertence a qualquer partido, torce por qualquer time ou tem qualquer opção religiosa.

Futebol

Assim, quando vejo torcedor de um time falando de compaixão e irmandade, para jogadores de times adversários, fico assustado. Quase que ao mesmo tempo, conspiram, caluniam, injuriam e difamam torcedores de seu próprio time. Concluo, a hipocrisia e redes sociais tem tudo a ver.

Política

Assim, quando vejo eleitor curtindo e compartilhando mentiras comprovadas, defendendo seus “bandidos de estimação”, para ganharem audiência e curtidas, sou ironizado. Ao mostrarem para seus seguidores que os candidatos que eles apoiarão nas próximas eleições não são iguais aos outros são hipócritas. Concluo, a hipocrisia e redes sociais tem tudo a ver.

Religião

Assim, quando vejo fiéis seguidores cristãos (sem importar qual a opção por igreja, templo ou mesquita) calando-se diante de vassouras e canetas ungidas com cash back para seus gurus. Quando contra estes cristãos que defendem pena de morte, atacando pessoas assassinadas porque são “esquerdopatas”, praticando e defendendo homofobia e sexismo, sou atacado. Concluo, a hipocrisia e redes sociais tem tudo a ver.

Maktub

Escrevi uma frase que resume tudo, no meu artigo de apresentação do blog. “Aqui vai ser a antítese do malfadado “política, religião e futebol, não se discute” e do complexo de vira-latas“. Ainda assim, muitos defendem não debater, em hipótese nenhuma. Portanto, são fiéis seguidores do “não li, não vi e não gostei”.

Como resultado, recebo mensagens de feliz páscoa, numa sexta-feira da paixão e quando vejo a mensagem anterior que a pessoa me enviou diz que “que planta ventania colhe tempestade”; “foi merecido”, “morreu tarde” e outras pérolas. Hipócritas não responderão a esta “provocação”.

Hipocrisia e redes sociais, não passarão ! #SQN !

Charge: Dirceu Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.