Pedro Parente - Good Boy

Pedro Parente – Capitão-do-Mato

Oligarquias

Antes de mais nada, a maioria da população brasileira não tem a mínima noção das coisas. Com redes sociais rasteira, qualquer retardadinho se julga inteligente. O cara mal consegue tocar bumbo em igreja evangélica e acha que pode despejar sua ignorância nas redes sociais. Portanto, parece que basta comprar um smartphone bacana e adquire capacidade pensante. Neste contexto, entra a história do Pedro Parente, responsável pelo apagão do governo FHC. Voltou no acordão do golpe. Provocou a crise dos donos de transportadoras com a Petrobrás, travestida de greve dos caminhoneiros e deu no pé.

Certamente, o que este povo rude, inculto e ignóbil não entende é que o tal Pedro Parente é um verdadeiro capitão-do-mato. Sempre esteve a serviço das oligarquias, que não colocam as mãos sujas em nenhum chiqueiro. Este povo se noção, que aspira ser um capitão-do-mato, na maioria das vezes, não chega nem a soldadinho de papel.

Pedro Parente

Apagão

A Crise do Apagão ocorreu durante a segunda metade do mandato final de FHC. Um sociólogo no poder, da mesma forma que uma “rainha da Inglaterra”. Não atrapalhava nada e o Pedro Parente dava continuidade ao entreguismo. Depois da Vale do Rio Doce, depois da telefonia e estradas de ferro, era a vez da energia hidroelétrica.

A lógica é simples, em primeiro lugar desqualifica os serviços, logo após, cuida de criar um clima entre teleguiados de forma que a “solução” é entregar para o capital exterior (normalmente e conluio com as oligarquias tupiniquins).

Saindo o sociólogo, poucos estados resistiram. Em seguida, Minas Gerais resistiu o quanto pode com a questão das barragens e geradoras de energia.

Pré-Sal

A descoberta (ou o anúncio do potencial) do pré-sal, alargou a goela das oligarquias internacionais. Como assim uma presidenta ousava extrair e refinar o próprio petróleo ? Tem que ver isso aí, fazer uma frente, com todo mundo, inclusive STF, Câmara, Senado. E quem mais estiver junto, contra este abuso de destinar parte destas riquezas para educação e saúde.

Consumado o golpe, doa-se tudo da Petrobrás, de acordo com o desejo dos acionistas e ganância das “irmãs” petrolíferas. Foda-se o país, a nação, a educação, a saúde. Crimes ambientais (Não foi Acidente) e contra a vida como o que aconteceu em Mariana são “acidentes de percurso”, e a patuleia aplaudindo e ganindo.

Crise dos Caminhoneiros

Decerto, alertei aqui neste espaço que os caminhoneiros estavam sendo massa de manobra. E ainda encontro gente que acha que a passagem de ônibus vai cair de preço. Bando de otários que se acham melhores do que outros da população.

De acordo com a lógica dos liberais servis, vamos subsidiar o óleo diesel das SUVs de luxo.

Entretanto, como aquela luz no fim do túnel é um trem sem freios vindo ao nosso encontro, nada é tão ruim que não possa piorar. Tinha uma copa no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma copa do mundo. E os patetas da camisa amarela logo voltaram ao seu habitat, de forma medíocre e servil.

E o Pedro Parente com isto?

Foi indicado e empossado como CEO máximo da BRF S/A. anteriormente Brasil Foods S.A. A empresa é detentora, dentre outras, das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti. Conforme informações públicas, eles possuem muito mais de 15 mil produtores a seu serviço. Um reino, uma das muitas oligarquias,co muitos vassalos metidos a empreendedores.

Enfim, Pedro Parente foi “liberado” da “quarentena” que teria que cumprir ao sair do cargo que ocupava na estatal. Não é necessário, as oligarquias do petróleo e da alimentação o liberaram. É mais importante ele ajudar na recuperação da BRF, que encabeçou o escândalo da “Carne Fraca”. Aliás, a operação temprocesso atrás de processo sendo arquivado.

Em síntese, Pedro Parente é cuspido e escarrado a cara do capitão-do-mato de sucesso. Deve ter garantido o leitinho das crianças por muitas gerações.

 

Charge: Latuff

P. S. – Reitero o pedido feito na página de apresentação. Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas. Coloquem aqui nos comentários ou na página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.