As fofoqueiras e o Fux

As fofoqueiras nas eleições em 2018

Eleições em 2018

Do mesmo modo que aconteceu em 2016, as fofoqueiras e disseminadores de mentiras dominarão as eleições em 2018. Certamente, será muito pior. Entretanto, vejo que estes personagens não dominarão, mas influenciarão muita gente. Certamente, o povão de verdade (os que eu chamo de povão) não tem muito tempo para redes sociais.

Além disso, é verdade que desde 2010 existe uma grande influência destas redes sociais sobre as eleições. Portanto, neste ano, sentiremos com muito mais força, a pancada do mundo virtual sobre o mundo real. Depois do golpe em 2016, foi possível avaliar a qualidade do estrago destas redes sociais e novos “velhos” comportamentos transportados para o mundo virtual.

Só a máquina de votar, ao mesmo tempo conhecida como Urna Eletrônica, decretada “100% segura”, continua imune e inexpugnável a tudo e a todos.

Fux

Vivi bem de perto, quando morei em Brasília, a liturgia do poder. Não é para amadores, aí se me perguntam se virei profissional, respondo que fui expurgado. Funciona assim mesmo, ou entra no esquema ou é limado, impiedosamente. Não tem meio termo, a não ser que finja-se de morto e comece a contar tempo para se aposentar.

Os ministros do STF, instituição que eu tinha a maior esperança quando cheguei em Brasília, pioram a cada dia. Um deles, que lá chegou depois que eu estava lá, é um exemplo de como o país perdeu o rumo. Fux é a antítese de tudo que possa representar o Poder Judiciário de uma República.

Fux disse que a eleição pode ser anulada, se as fofoqueiras abusarem das fake news. Estou até agora imaginando em que mundo vive este ministro. É provável que ele conheça as fofoqueiras de redes sociais mais do que qualquer um. Deve, inclusive, imaginar que a nação está dando alguma credibilidade para a bobagem que ele proferiu. Pensei em ser mais incisivo, entretanto, lembrei-me de uma intervenção que fiz sobre o que disse um desembargador eleitoral. Admito, estou sendo hipócrita com o sem-noção das eleições 2018, uma vez que não fiz deste modo com o desembargador do TRE 15 anos atrás.

Amém, Fux !

Fofoqueiras

Este negócio de fake news é complicado. O TSE deve ter passado o script para o Fux dizer que pode anular as eleições. Como se não bastasse, as bobagens homéricas sobre a segurança da máquina de votar e do processo eleitoral continuam nos pasquins.

Minha esperança é de que as fofoqueiras de plantão quebrem a cara, conforme a história de “Pedro e o Lobo“. Alguns destes seguidores e “curtidores” pagos, podem repetir tantas mentiras muitas vezes que quando disserem uma verdade, ninguém vai acreditar.

Um estudo, com pouquíssimo rigor científico, diz que “… 57% do eleitorado acessa a Internet e não são apenas os jovens… “. Incluem neste “acesso à Internet” redes sociais como Twitter e Facebook. Por outro lado, devem ter  menosprezado, inclusive, redundância de participação nas redes de uma mesma pessoa. Não pode ser sério.

Estes estudiosos afirmam que a redes sociais direcionará os debates eleitorais no país. Enquanto isto o juiz do STF vomita suas merdas de “anular a eleição”. As fofoqueiras de plantão vão se esbaldar, vão espocar fogos como nas festas de São João no nordeste.

O Brasil está ferido de morte, uma vez que a nossa democracia guiada indica até o que vai pauta as discussões. Tem candidato com zilhões de seguidores que não resistem a uma mínima verificação por amostra de 30 segundos. Portanto, mais do fake news, teremos fofoqueiras fake, eleitores fake e pesquisas fake.

E o Fux falando em anular eleição, depois de anunciado o resultado da máquina de votar maldita.

Viva São João, Fux !

P. S.

  1. Fux, você é um fanfarrão !
  2. Não me entendam mal, quando digo fofoqueiras, no gênero feminino, é licenciamento poético. Os homens, principalmente os mais novos, têm se mostrado mais “fofoqueiras” do que as mulheres.

Imagem: Reprodução Internet

P. S. – Reitero o pedido feito na página de apresentação. Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas. Coloquem aqui nos comentários ou na página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.