Mídia Manipuladora

Os canais da mídia manipuladora

Mídia Esportiva

Venho escrevendo, há muito tempo, sobre a mídia e seu comportamento pouco honesto e correto. De certa forma sou profissional de mídia, uma vez que sou registrado como radialista profissional, o que não significa muita coisa ou absolutamente nada. Atualmente, a mídia manipuladora tomou conta de tudo e de todos. Manipula massas muito rapidamente que faria Goebbels se ruborizar, aliás, escrevi sobre isto em “Manipulação de Massas -A Série“.

Além disso, exerço meu direito de escrever, opinar e publicar coisas na mídia em diversas editorias. É a liberdade de expressão e a Internet. Quando vejo cruzeirenses fazendo papel de tolos na mídia ´chapa-branca` e tendenciosa, fico com muita raiva. Constato que a mídia manipuladora está vencendo a guerra.

Rivalidade

A princípio, alguns profissionais da mídia sobrevivem da rivalidade, seja para o bem ou para o mal. Geralmente são incompetentes, fazem aquilo que são mandados fazer. Fomentam uma rivalidade buscando holofotes, e muitos conseguem.

A rivalidade alimenta muita gente. E muitos torcedores são alimentados por isso, todos manipulando e sendo manipulados.

Como se não bastasse, vejo que a rivalidade no sul (RS) entre colorados e gremistas, é diferente. Por exemplo, lá os insatisfeitos com a mídia criaram uma rádio e canais comuns para os dois times, alguma coisa os une. Aqui em Minas, nem os próprios cruzeirenses (ou até mesmo os rivais) se entendem.

Entretanto, quando criticamos a mídia manipuladora e, principalmente, alguns de seus profissionais, pela parcialidade e bairrismo exacerbado (na política, no futebol e outras editorias) é porque existe algo de muito errado.

Lado Bom x Lado Mau

Assim sendo, sempre critiquei a posição de alguns profissionais da mídia. Na maioria dos casos, pelo comportamento servil e hipócrita que assumem, sendo que jamais os critiquei pela opinião que emitem. É a opinião deles e respeitar a opinião é debater ou contrapor.

Certamente, sou do tipo de cruzeirense que cago e ando se um destes patetas falam mal somente do Cruzeiro. Se falam sobre fatos, não ligo. Se mentem para esconder ou beneficiar o time do lado podre da lagoa, ignoro. Eles sempre se ferraram (mídia e o time) com todo este aparato que os protege. Mas não perco a oportunidade de me manifestar quando a canalhice é grande. E os vendidos não gostam disso.

Cruzeirenses na ´mídia`

Tenho ficado desanimado o ver cruzeirenses neófitos se renderem para esta mídia manipuladora. Ficarem de quatro quando lebrões velhos da mídia estão engolindo a tudo e a todos.

E ainda existe cruzeirense ´torcendo` para outro cruzeirense falar assim ou assado nestas mesas redondas de bestas quadradas.

E ainda existem cruzeirenses que ficam em redes sociais questionando, sobretudo quando reproduzem o que dizem os aprendizes de déspotas malformados e pouco esclarecidos.

Mas é assim que ganham audiência. Chamo esta audiência de desqualificada, despreparada e sem noção. Aquele cruzeirense que sai do jogo e vai para a boca do microfone vomitar suas frustrações e ignorância é estúpido.

Entendam … Não quero e não preciso de mídia ´protegendo` e falando coisas boas sobre o Cruzeiro. Não é assim que crescemos. Os cruzeirenses deveriam pensar melhor, ou melhor, deveriam pensar e avaliar o que tem ouvido, visto e lido na mídia. Algumas drogas não saem da mente das pessoas. A mídia deve ser imparcial, mas a sua cabeça tem que aceitar que a mídia não está aí para te agradar.

Previna-se, se cuide !

Mídia Manipuladora

Que a mídia mineira, não apenas a esportiva é parcial, é indiscutível – existem tolos que defendem o contrário ou arrumam desculpas para fazerem o que fazem.

Não existe, quando a mídia relata um fato, um lado bom e um lado ruim. Existem opiniões que não podem ser vistas como fato. Torcedor, travestido ou não de ´mídia`, pode até desejar que a opinião dele prevaleça, mas não pode querer que todos pensem e tenham a mesma opinião, e se fica nervosinho com opinião contrária fundamentada, não deve acusar quem o contradiz de querer ´impor opinião`.

Mídia Rural

Desta forma, mídia rural virou um grande espaço de opiniões, a maioria sem fundamento. Se bem que, a maioria dos palpiteiros, desequilibrada e preocupada, fundamenta-se no ´… agradar chefetes e capatazes`. Não é por acaso que, basta aparecer um profissional da mídia esportiva mais qualificado (cito dois: Marra e Bechler) que eles logo tem que sair de Minas. Os espaços para profissionais de qualidade em Minas não existem.

São ´engolidos` pelo sistema que é bruto e perverso. Reconheço que a mídia mineira, especialmente a esportiva, não consertará nem se for refundada.

Em síntese, com a entrada em ação dos ´mídias` de redes sociais, identifiquei, algum tempo atrás, o verdadeiro Media Apocalypse. Que não tem nada a ver com o propalado fim das ´Ondas Médias` – o fim das rádios AM. A Internet decretou o fim da nossa mídia rural. Só vejo lixo ´nas ondas do rádio` e temos, cada vez menos ´ouvintes`.

Portanto, todos merecem ser ouvidos, entretanto quase todos não querem saber de ouvir e muito menos pensar.

A mídia manipuladora sobrevive, até quando?

P. S. – Este texto foge um pouco aos padrões deste blog pois é reprodução de uma coluna publicada, originalmente, em um site destinado, exclusivamente, à torcida do Cruzeiro. Foi publicado, originalmente, no “Observatório da Imprensa – Lado Bom X Lado Mau“.

 

Charge: Duke

P. S. – Reitero o pedido feito na página de apresentação. Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas. Coloquem aqui nos comentários ou na página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.