Aqui é URDOCE !

A República da Panákia – Aqui é URDOCE !

A Criação

Precipuamente, a origem da República da Panákia está sobejamente explicada na obra original, originada da originalíssima entrevista com Dr Yakobis. No artigo de conteúdo estrutural de título “República da Panákia – Da Origem ao Futuro” temos toda a nossa base estrutural para estarmos funcionando melhor do que nossos vizinhos, os países Bárbaro, Rude, Inculto e Fake. Assim sendo, nosso povo nem fica sabendo de algumas decisões pois não precisa saber. Entretanto, quando surge algum assunto como a discussão da URSAL (protagonizada por candidatos malucos do país Fake) tudo se complica. O supremo criador da Panákia, Dr. Yakobis, declara, sobretudo, que desde a origem, fazemos parte da URDOCE, somos contra a URSAL.

A URDOCE só está sendo revelada por conta dos episódios recentes. Era secretamente guardada pois não interessa ao povo que fosse divulgada, basta a todos ler a nossa constituição.

Sem promessas

Muitos temas inerentes ao povo feliz da República da Panákia, não foram divulgados na entrevista original, muito menos estão em nossa magnífica tese guia (Livro “O Verdadeiro País das Maravilhas“). A cada momento, de acordo com a conveniência dos grandes conselheiros do Universo, fazemos revelações.

Destarte, não fazemos promessas, somos signatários do Lema Selassiê. Não prometemos nada e cumprimos a nossa brevíssima constituição. Somos um país democrático e mesmo que nosso líder supremo ainda esteja vivíssimo, estamos promovendo a verdadeira abertura e democratização. Aqui não precisamos matar e nem prender quem quer que seja para evoluir, basta respeitar nossa constituição.

URDOCE

Uma vez que, a revelação da Ursal, feita por um despreparado candidato à presidência da república do país Fake, apresentamos a URDOCE. A orientação do magnífico Dr. Yakobis é combater a URSAL mostrando para o mundo a URDOCE. Certamente, o candidato subalterno está sumariamente excluído dos propósitos da URDOCE. Sua língua grande o promoverá a soldado raso com desonra. Caso ele seja eleito presidente, decretaremos o bloqueio comercial ao seu país.

URDOCE-G é a União das Repúblicas ceis e Censuais Globais (N. R. a grafia está correta !). Nada de segregação ou divisão geopolítica, queremos e vamos ser os dóceis e sensuais donos do mundo. Este negócio de república cucaracha não pode prosperar, somos contra. Como se não bastasse, a URSAL é muito salgada, coisa de quem tem problemas com doce e daqueles que sentem a pressão e se desestabilizam com qualquer coisinha.

Sal não combina com os fracos.

Sem dúvida, nosso agrupamento é açucarado, meloso, meigo, amável, carinhoso, terno, afável e afetuoso.

Sem segredos

Mesmo que os anúncios nas redes sociais sobre presidente, hino e outras baboseiras da Ursal predominem, a URDOCE já tem tudo definido. Nosso presidente de honra é o Trump, dos EUA. Sempre mostrou qualidades de sobra para a tal responsabilidade e sabe tratar com ditadores como o Flango Flito. Como ele tá enrolado em algumas revelações de sua eleição (bem feito !), caso abdique da função, aceitamos a esposa dele como entrada.

As vice-presidências da URDOCE tem rodízio. Já ocuparam, anteriormente, qualquer posto na URDOCE, poderão ser reconduzidos, quantas vezes quiserem. Notáveis como Bibi Netanyahu (Bibi é nickname para os íntimos) ou alguém que receba Pinochet através de sessão espírita são aceitos. Ressaltamos que Pinochet aceitou ao convite de forma vitalícia em sessão prévia.

Como alguns candidatos do país Fake estão anunciando ministros de Estado; a URDOCE tem seus ministros já nomeados e em exercício do cargo. Obviamente os nomes não serão revelados mas temos os atributos necessários para os empossados.

Aqui respeita-se os Atos Institucionais 7 e 8, na íntegra, de forma democrática e plenamente.

Doce Justiça

Desse modo, o controle das finanças da URDOCE será dado a algum juiz ou procurador pobre. Destes que ganham auxílio-moradia para morar em apartamento próprio. Será uma regalia até para quem tem imóvel em outro país. Uma vez que, alguns procuradores paupérrimos, que não conseguem viver com mais de P$30 mil, serão beneficiados. Como nosso conselho é magnânimo, incluiremos até os que vivem em estado de penúria na aldeia Cara-de-Pauraná.

Eles (juízes e procuradores) indicar o Ministro da Justiça (tá, não temos mas podemos criar !) – Não entendemos porque esta distinção entre poderes. Nossa Constituição é magnífica e simples. Ao admitirmos este status dos nobres pobres, podemos expandir os benefícios para outros. Por exemplo, qualquer ministro do STAPA, será beneficiado, retroativamente à sua data de nascimento.

ABAIXO A Ursal !

Em suma, o planeta Terra e esta Ursal, estáo na contramão do universo, o sal aumenta a pressão de todos e em todos. Nada de união salgada, precisamos de doçura e sensualidade. Estamos preparando uma tapera em uma de nossas aldeias, no setor MGAR, no Magnífico Litoral do Oceano Oceânico.

A URDOCE poderá ter todos os seus representantes lá colocados desde que:

Paguem apenas o aluguel diário e IPTU-P/10;

Imposto de Renda progressivo (alíquota mínima de 100%);

Rateio das despesas referentes a serviços públicos, sejam eles utilizados ou não;

Cota de participação por ocupação de tapera (ocupação de solo ou equivalente);

Taxa adicional de usufruto, taxa de usu, taxa de fruto; e

Taxas aleatórias (não menos que 8 – oito) além de emolumentos, dízimos, penduricalhos, sucumbência.

Aqui é URDOCE, mas não é mole. Se quiserem moleza, que peçam abrigo no Estado Islâmico ou Israel. Nestes países e seus congêneres, o culto à violência desmedida e ações de caráter demagógico são usuais, Ursal, aqui não !

Enfim, sugestões, reclamações, pichações, complementos, colaborações, mandem carta para o síndico que estará protegido pela constituição panakiana vigente.

E-mail panakia@evandrooliveira.pro.br

Imagem Original: AZ Vinyl Works

P. S. – Reitero o pedido feito na página de “Advertências” deste espaço virtual. Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas. Coloquem aqui nos comentários ou na página do Facebook.

3 comments for “A República da Panákia – Aqui é URDOCE !

  1. Hermes
    18/08/2018 at 23:05

    Grande Evandro, tem razão.

  2. 18/10/2018 at 21:03

    Nós avisamos…

    a URSAL não existe, a URDOCE é aqui e ninguém pode acusar que não existe.

    https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/10/18/ursal-nao-existe-e-portanto-nao-armou-esquema-para-manipular-urnas.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.