Zero à Esquerda

Zero à Esquerda é o símbolo dos inúteis

Zero à Esquerda

A expressão “um zero à esquerda” é curiosa. Em primeiro lugar temos que entender que o Zero é uma definição que demorou a estrar na cabeça de muita gente. Diz a história do número zero que Babilônios, Hindus e Maias (amo os Maias !) chegaram antes. Não existia o número zero à esquerda e muito menos à direita. Os árabes foram responsáveis por representar algo nulo num sistema de numeração. E depois disso, sistemas de numeração passaram a ajudar cientistas e pensadores. Já imaginaram que o sistema binário, utilizado por todo o mundo digital, o zero tem significado e seria difícil pensarmos computadores sem o zero mas fácil imaginar que não é necessário um zero à esquerda.

Hedonistas Inúteis

Uma vez que tenho descrito sobre esta geração de rede social como hedonistas ocos ou como lídimos representantes de uma sub-raça. Chamo-os de verdadeiros inúteis. Este povo, ultrapassou todos os limites do suportável. São petulantes até não poder mais.

Vejam o diálogo que tem se repetido:

É o Sr. Evandro?

– Sim, com toda a certeza (naquele meu momento de ternura, atenção e benevolência).

Queria pedir que o senhor informasse corretamente o número da sua conta corrente.

– Já informei para a atendente, por escrito, por isso fui até aí,pessoalmente.

Sim, mas a atendente não copiou o número certo.

– Como assim?

Sr. pegue seu cartão, tire uma foto e mande pra mim pelo Whatsapp. Assim podemos colocar o numero da conta certa.

– Qual o número que você tem?

048781-2.

– Mas é exatamente este.

Senhor, está faltando uma quantidade de zeros antes o “04”. Se o senhor não informar corretamente, não estaremos podendo realizar o crédito vai retornar e o senhor não receberá.

– É sério? Já que você está dizendo que zeros à esquerda invalidam uma transferência bancária?

Sim senhor. E não estaremos nos responsabilizamos por este erro.

Há Limites

Por outro lado, a expressão um zero à esquerda significa algo como “… Pessoa sem graça e geralmente sem opinião que, em uma equipe de trabalho ou roda de amigos, não acrescenta nada à conversa”. Quanto tratamos de números, sejam eles fracionários decimais, onde o zero que fica à esquerda da vírgula, não é acrescentado nenhum significado ou valor ao número, ou seja, um nada absoluto.

Assim sendo, este tipo de estupidez ainda vai acabar com a raça humana. Se o zero é a representação do nulo, do nada, o zero à esquerda é a representação desta gente estúpida que foi mal adestrada e fugiu da escola. Por outro lado, pode ser que analistas de sistemas estejam apegados a planilhas e outras “tecnologias” que exigem dos operadores a digitação do zero à esquerda em quantidade suficiente para preencher todo o espaço.

Irracionalmente

Enfim, infelizmente, Einstein tinha razão. Em outras palavras, perdemos o controle da bagaça toda, a imbecilidade humana é infinita e o universo não é. Portanto, quando alguém telefonar para você e pedir a quantidade correta de zeros à esquerda, muita coisa está errada.

Decerto, alguns dos leitores vão zoar e afirmar que este post é uma ficção. Não é, fui vítima destas bestas-feras duas vezes nos últimos dez dias. A não ser que seja alguma espécie de golpe, com o propósito de pedir a imagem do cartão do banco para me achacar.

Em síntese, vou continuar achando que o mundo acabou e que este povo é muito estúpido. Estão viciados em planilhas e não sabem nem o que é pensar.

Zero à esquerda é pouco !

 

Imagem: Reprodução Internet

P. S. – Reitero o pedido feito na página de “Advertências” deste espaço virtual. Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas. Coloquem aqui nos comentários ou na página do Facebook.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.