Capricórnio - DrPepper

Capricórnio. Arrega, Atura ou Surta !

Astrologia

Em primeiro lugar, ressalto que sou da turma do “… no creo en brujas, pero …“. Em segundo lugar, não tenho preconceitos e digo, preconceituosamente, que até tenho amigas que são astrólogas, bruxas ou congêneres. Houve um tempo, quando trabalhei de madrugada numa radiodifusora comercial, que tinha um programa com uma astróloga. Lá eu ouvia, todos os dias, as “previsões” para o meu signo: Capricórnio.

A princípio, ficava o dia inteiro pensando no que acontecia e podia acontecer, digo que não me fazia muito bem. Talvez por eu ser capricorniano e cético. Quase fui abduzido pela astrologia pensando que tinha alguma coisa a ver com astronomia, entretanto, a leitura me salvou. Os adeptos da astrologia possuem convicções sobre a influência dos corpos celeste sobre a personalidade, relações humanas e tudo maisque se refira ao ser humano. Eu como bom representante do signo de capricórnio, sou cartesiano e, filosoficamente falando, divirjo em gênero, número e grau.

Preconceito

Como disse, anteriormente, não sou preconceituoso, e como bom ser humano do signo de capricórnio, não suporto injustiças. Este texto foi motivado por uma notícia de que, numa determinada cidade estadunidense, alguém teve sua residência rejeitada por que era de capricórnio. Esta situação me deixou irritado a ponto de dedicar um pouco de meu espaço a este tema. Pelo menos terei o apoio irrestrito dos fiéis nascidos sobre o signo de capricórnio.

Capricórnio, o melhor

Além disso, a partir das introduções feitas e de outros prolegômenos que poupa-los-ei de ler, vou agir como um capricorniano legítimo.

O representante do signo de capricórnio, uma vez que  é melhor do que os de outros signos, mereceriam estar em todas as listinhas de Top 5, Top 10 ou até mesmo Top 100. Não é necessário enumerá-las, basta quem lê ter a capacidade de pensar e concordar (se quiser debater, procurem alguém do próprio signo!).

O melhor Signo

Somos determinado, podem chamar de persistência, resiliência ou o que quiserem. Somos da turma do “ajoelhou, tem que rezar…” E nossa determinação é para dar, vender, emprestar e, infelizmente, não somos compreendidos.

Temos uma excelente memória e, portanto, isto coloca muitos outros, de outros signos, em desvantagem em em relação ao capricórnio. E não gostamos de ser questionados sobre fatos pretéritos por gente de memoria curta.

A questão da honestidade passa mais pela questão de honra. Somos aqueles com discurso alinhado com a prática. Se bem que, aqueles que ficam muito de mimimi, fake news, não tem a simpatia do capricorniano.

Não gostamos de gente sem personalidade, aliás, nativo de capricórnio é acusado de ter personalidade forte, principalmente pelos fracos. Gente sem personalidade, sem maturidade, irresponsáveis e despreocupados com tudo e com todos, são a pior espécie.

Trabalhamos de maneira planejada, pensamos de maneira organizada, agimos de maneira racional, por isso somos vistos com muita ponta de inveja e deslealdade. As pessoas confundem o capricórnio com elas próprias quando trazem possíveis defeitos, como por exemplo a dificuldade de externar sentimentos e emoções, para o campo do objetivo. O capricorniano é profissional e trabalhador, isto incomoda gente preguiçosa e presunçosa. E podem acreditar quando um parceiro do signo de capricórnio disser que tem um “Plano B” para tudo, temos e se a situação exigir, arrumamos um na hora do problema que você apresentar.

Por outro lado, muitos de nossos atributos, são ideias para quem não sabe bem onde quer chegar. E isto também pode não ser bem aceito por vacilões, indecisos e medrosos. Somos observadores no estrito sentido da palavra, observadores profundos e o nosso silêncio incomoda muito os falastrões.

Más Línguas

Assim como na situação em que uma capricorniana foi rejeitada para residir com pessoas de outros signos, temos outras virtudes que as pessoas fracas veem como defeito. Que são falácias inomináveis e usadas para envenenar o poço (Argumentum Ad Hominem). Dizer que somos possessivos e materialistas, que julgamos pelas aparências, que não sabemos aproveitar a vida, que levamos tudo muito a sério são somente paralogismos baratos e imbecis.

Contudo, não existe nada ruim para se falar da pessoa que não possa piorar. Neste sentido, eu particularmente, ouvi toda minha vida sobre meu “mau humor”, sobre ser um velho resmungão (esta agora estão se tornando mais constante), sobre nunca estar satisfeito, sobre ser egoísta e querer aparecer.

E, como se não bastasse, os paralogismos seguem muito além do só pensar em se dar bem e passar por cima das pessoas.

Enfim, falar mal dos outros e do seu perfil é fácil, difícil é ter espelho em casa ou respeitar as diferenças, principalmente quando o “diferente” pensa adiante ou discorda de alguém. A vida ficou muito chata com verdadeiros retardados dando “CURTI” ou “OK” só para ser agradável. Vocês não enganam ninguém além de vocês mesmos.

Desabafo

Esta quase desabafo foi feito somente para sair em defesa da pessoa de capricórnio, que nem conheço. E algumas pessoas que ficam dando “dicas” para o capricorniano viver bem, deveriam substituir as “dicas” por uma sugestão que tenho.

Quando estiver na linha de convergência ou divergência com um capricórnio, seja você de qualquer signo, entenda que você deve aturar, arregar ou surtar.

Em suma, capricornianos entenderão perfeitamente TUDO que escrevi, outros signos farão muito esforço.

Aceitem que dói menos !

 

Charge: Dr. Pepper

P. S. – Reitero o pedido feito na página de “Advertências” deste espaço virtual. Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas. Coloquem aqui nos comentários ou na página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.