General mourão - Rep Globo News

Ame-o ou Deixei-o do General Mourão

General Mourão

Em primeiro lugar, é muito difícil de acreditar que dois ex-militares estejam à frente de um governo eleito pelos brasileiros. Mas é isto que dá a falta de escola de verdade. E, como se não bastasse, fica ainda mais cômico (trágico, né ?) quando vemos o General Mourão como vice do Capitão.

Fico sem palavras e escrevi muito sobre tudo que aconteceu desde 2018, certamente, muitos textos não-publicados não deverão aparecer, os que escrevi sobre o General Mourão estão “no prelo”. Entretanto, uso de uma carta-resposta de uma pessoa que não conheço para externar a minha tristeza sobre o que deixamos acontecer.

Sem noção

Enfim, o General Mourão, vice-presidente da República, é expert em dar declarações polêmicas, o que não é surpresa vindo de onde vem. Como se não bastasse, sem o mínimo pudor, e seguindo os ditames e ordem do dia de seu superior ditou duas frases polêmicas.

Uma frase, muito Preconceito

Numa aula magna ele admite que existe um certo privilégio de camadas da sociedade que poderiam pagar pelos estudos dos filhos mas frequentam universidades. Certamente tomando vaga de quem precisa e recrudescendo o abismo social e cultural do país pois as faculdades particulares não “devolvem” nada para a sociedade.

gente que poderia pagar os seus custos e está recebendo um ensino de graça,

posteriormente não devolvendo nada para o País“…

General Mourão

Não obstante, pouco depois, concluiu sobre esta condição generalizando sobre algo que ele nunca deveria falar pois não conhece nada da matéria (só não é mais ignorante do que seu chefe !).

Caiam Fora, seus inúteis !

Uma pessoa teve a coragem de responder ao general Mourão pela audácia de cobrar das Universidades (e não apenas dos estudantes) devolverem o que o Governo gasta com a educação superior gratuita. Só de substituir investimento em educação em gasto dá pra perceber o nível de imbecilidade destes governantes.

Faço minhas, data venia, as palavras da Rosane Ângelo …

por Rosane Angelo

Cabide de Emprego
Mourão, eu quero saber o quê as forças armadas devolvem pro Brasil ?
São 400.000 vestidos de azeitona que custam aos cofres públicos mais de 65 bilhões ao ano.
Mourão, eu quero saber o que as forças armadas devolvem pro Brasil ?
São 400.000 vestidos de azeitona que custam aos cofres públicos mais de 65 bilhões ao ano.
Vocês defendem o quê ?
Vocês entregaram nossa Base de Alcântara, a Embraer, querem entregar o pré sal.
O Bolsonaro transformou o governo num cabide de emprego pra vocês.
O estado mínimo é só para os pobres, pra vocês o estado é máximo.
Vocês foram premiados na reforma da previdência, vocês já tiveram depois disso milhares de reajustes e penduricalhos, o Bolsonaro está transformando vocês numa casta de milionários.
Vocês servem pra quê ?
Pra matar mosquito da dengue ?
Razão de Existir
Vocês não têm razão de existir, e está na hora da gente extinguir as forças armadas.
Vocês não têm mais utilidade, o Brasil preservou suas fronteiras há décadas sem forças armadas, se o Brasil entrar numa guerra, não têm munição pra mais de 1 hora de guerra.
O poder militar no Brasil não existe, vocês só servem pra servir de polícia militar ideológica pra matar preto e pobre.
Vamos acabar com as forças armadas, desmilitarizar a polícia, e vamos instituir polícias florestais, de fronteiras, polícias cidadãs, pra servir o povo.
As guerras hoje são totalmente diferentes.
O Brasil sofreu uma guerra híbrida, fomos atacados, eles destruíram nosso setor de tecnologia, engenharia, indústria, tiraram uma presidente e colocaram um fascista no poder, alinhado aos interesses do capitalismo financeiro mundial.
E pra isso não deram nem um tiro.
A maioria dos conflitos mundiais têm sido a partir de cortes bancários, quando o Obama quis atingir o Putin, o que ele fez ? Cortou as contas de Putin nos EUA.
Quando se quis perseguir o Bin Laden, o que se fez ?
Um rastreamento nos bancos.
Quando se quis pegar a Venezuela, o que se fez ?
Se pegou os bancos onde os venezuelanos tinham dinheiro nos EUA.
Forças Armadas
Em um mundo assim é preciso investir em inteligência e tecnologia, e não mais em forças armadas.
Forças armadas num país que não vai entrar em guerra só serve pra eles ficarem se coçando.
E esses “acordinhos” de compra de arma servem pra quê ?
Pra alimentar as milícias somente.
Essa é a verdade nua e crua.
E quero que saibas Mourão, que as verbas inúteis que gastamos com vocês, vamos investir tudo em educação.
Foi assim que a Alemanha e o Japão fizeram depois que eles acabaram com as forças armadas.
Investiram em educação e eles decolaram.
Caiam fora, seus inúteis !

General Mourão Político

Queria, por outro lado, dizer muito mais do que a valorosa Rosane Ângelo disse; e valeria muito a pena dizer olhando nos olhos deste General de pijama. Fico imaginando se, por acaso, o vice do capitão fosse o Magno Malta. Certamente, as estultices seriam noutra seara (a politica do púlpito). Com toda a certeza, não tem como preferir um sendo que outro poderia ser pior, está sendo uma tragédia de qualquer forma.

De acordo com as declarações que tem prestado, algumas na contramão do que diz seu chefe rude e inculto. Fala sobre abordo, vomita bobagens sobre outras coisas políticas, parece que está de olhos em algum governo estadual para 2022. Com toda a certeza, eu não me assustarei se ele for candidato e tiver boa votação, este povo eleito é doido.

Enfim, fico pensando se este General Mourão está dando estas declarações para incorporar o “Ame-o ou Deixei-o”, não tem outra explicação. Meu pensamento volta às frases de tempos obscuros e, analogamente, fico pensando na República da Panákia e seus mentores e políticos.

Insanos acima de tudo e de todos, defensores de pensão para filhas de militares incursas em falsidade ideológica, todos sem limites e sem escrúpulos !

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.