Maktub Azul - Sangrando - Adaptação

Maktub Azul ! – Não somos 9 milhões !

Maktub Azul !

Em primeiro lugar, absolutamente, não tem outra maneira de demonstrar o que penso sem escrever muito, se não gosta de ler, vai para o final. Escrever muito vai além da capacidade de mentes pequenas que habitam as redes sociais pueris, rasteiras, superficiais, especialmente o Twitter. Estes espaços abrigam a nata de gente estúpida e no futebol não podia ser diferente. Não somos 9 milhões de torcedores, são 8.820.000 simpatizantes, modinhas, teleguiados. Desse modo, apenas 180.000 de torcedores do Cruzeiro; se as pesquisas de institutos oferecem alguma credibilidade. É o Maktub azul, sangrando muito e não estanca.

Sangrando

Conheço um torcedor que denomina os cruzeirenses como “mundo azul”, certamente alguns vem o mundo azul, mas todos vêm mundos diferentes.

Colhi algumas citações após o jogo contra o CSA que revelam o caráter e a pouca identificação destes simpatizantes, boquirrotos de redes sociais com a história e o mundo real, que sangra. Farei as citações e cada um que enterre a sua carapuça, vocês não passam de modinhas que gostam de comemorar e que viram as costas para os problemas e para o clube e time.

Citações do “Mundo Azul” (*)

“…Cabeça mais fria, espero que lá dentro haja senso crítico pra entender que futebol é coisa séria. Não adianta vir pra rede social prometer acesso antes da bola rolar ou empurrar a sujeira do conselho pra debaixo do tapete. O @Cruzeiro segue carecendo de purificação. Essas questões políticas interferem diretamente no campo e graças a isso perdemos 6 pontos. O foco deveria ser total na reestruturação do clube, mas mês que vem tem eleição… Não subir será um desastre e dentro do futebol parece que ninguém é capaz de extrair algo a mais.”

“Alguém da diretoria tem que chamar o Léo e o Fábio e dizer para eles: – Caras, nenhum treinador tem coragem de tirá-los do time. Vocês prestaram excelentes serviços ao clube, mas não dá mais. Vocês são ex-jogadores em atividade, amam o Cruzeiro, mas chega, ok!!!”

Acho que hoje todo mundo conseguiu entender porque não faço ST do Cruzeiro.

“O Cruzeiro é um paciente terminal. Triste mas é a nossa realidade. Muitos tem culpa e poucos ou ninguém será condenado.”

Tomei uma decisão. Não comento mais nada do clube, seja corrupção, seja jogadores medíocres ou sistema tático. … a corrupção no clube é algo sistêmica desde que alguns personagens construiu o clube junto com sua família. … O Cruzeiro nada mais é do que reflexo da sociedade.”

Vi poucos minutos do jogo. E torci para o CSA.”

Estamos a beira do caos

Estou com raiva de mim mesmo por ser fanático, O fanatismo está acabando com minha saúde mental. Não durmo direito, só ando stressado. A gente fica só esperando o próximo jogo para saber se algo vai melhorar.”

Estultice coletiva

Desse modo, não surpreendentemente, transcrevo estas frases e repito, é o maktub azul, que eu já preconizava muito tempo atrás. Escrevi logo após a Tríplice Coroa, quem era cruzeirense precisava reaprender a torcer e os neófitos precisavam aprender. (Reaprendendo a torcer). Escrevi em muitos outros textos direcionados a torcedores no geral e, notadamente, para cruzeirenses, em vão pois as frases feitas e estultices dominam as redes sociais.

(*) textos parciais ipsis literis.

 

Eleições Azuis

Conforme eu previra, e na condição de ter ido contra o processo o tempo inteiro, as eleições foram marcada para 7 de outubro. A manipulação comeu solta desde o primeiro semestre de 2017 nas hostes barropretanas, falta de aviso não foi. Muita corrupção, muita compra de influenciadores, muito papo de rede social e muitos fracassos transformados em “sucesso”.

Vitórias de Pirro o tempo inteiro e como associado do clube sou obrigado a ler, de conselheiro benemérito a seguinte frase “… sabe qual seu problema? Seu problema é que você não consegue responder as coisas …” e estes não respondem a tudo que questiono ou que até mesmo os simpatizantes dizem.

Por outro lado, esta gente ignóbil que descobriu as redes sociais depois do Facebook e “insta”, acha que dedinhos ágeis é sinônimo de neurônios vivos; vocês ainda não entenderam nada.

As eleições do Cruzeiro estão aí, as eleições municipais também, os tais 9 milhões misturaram futebol, política e religião e virou uma babel, a solução seria o risorgimento, que comecei a pensar e escrever ( Dia da Itália ) muito tempo atrás, quando ainda podíamos nos livrar do colapso.

Em outras palavras, estão mais preocupados com interesses de grupelhos e individuais, o colapso é geral, só não é da falta de caráter e dos vendilhões da nação azul.

Dedicatória do Maktub Azul

Não tenho por hábito dedicar colunas ou textos que produzo a ninguém. Não pretendo com meus textos atrair hordas de estultos sem capacidade pensante. Entretanto, dedico esta coluna àqueles autores das citações acima indicadas e tantos outros simpatizantes, com toda a certeza, sou responsável pelo que escrevo e não pelas interpretações desta gente estulta.

Este texto é dedicado, de maneira irônica e, portanto, com alta dosagem de perversidade, aos simpatizantes que deverão ter o pior ano de suas vidas em 2020. Ver o Cruzeiro na Série B (já pensaram este time mantido na Série A?); vislumbrar a ascensão e perspectiva de título nacional do rival após 50 anos e, como se não bastasse, a zoação nas redes sociais comendo solta. Certamente, vocês, simpatizantes preocupados com rivalidade rural, merecem isto e muito mais.

#Dica

Você NUNCA foram cruzeirenses, não são cruzeirenses e nunca serão cruzeirenses. Não me equiparo aa vocês, posso estar sangrando como vocês, muito pela tristeza de ter previsto isto tudo, ou grande parte. Em suma, sangro pela impotência de mostrar através do que escrevo o que estava escrito há muito.

Estaremos aqui na luta, para mudar as coisas na medida de nossas capacidades e junto a poucos. Não faço parte da turma de covardes que declaram “… vou pagar PPV e nem vou ver os jogos. é o meu protesto…”, É um protesto de merda, de gente que acha que a indignação de teclado serve para alguma coisa, por isso estamos aqui, nossa sociedade vive de influenciadores vendidos e falsos.

O Cruzeiro sangra, muito, é o maktub azul que começou no colapso por mim previsto desde dezembro de 2017 (PRINCÍPE AZUL), leiam o que escrevi para entenderem alguma coisa antes de rosnar nas redes sociais vociferando contra a minha pessoa.

Enfim, parafraseando Zeca Pagodinho, Futebol, cerveja, política e a cachaça são os piores inimigos do homem. Mas o homem que foge de seus inimigos, de acordo com suas conveniências e individualismos, é um covarde.

MAKTUB !

 

Imagem: Adaptações da Internet

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

7 comments for “Maktub Azul ! – Não somos 9 milhões !

  1. Maria Celeste Gonçalves Campos
    21/09/2020 at 10:36

    Ler que alguém torceu para o CSA é muito para minha cabeça. O time, em campo, é reflexo da bagunça fora de campo. O Cruzeiro está a cara do Brasil: pegando fogo e o presidente fazendo lives. Obrigada Evandro por avisar que a situação ficaria feia. E, como o país, dias piores virão.

    • 21/09/2020 at 10:45

      Dra. Celeste,
      INFELIZMENTE, como escrevi e reescrevi, eu estava certo… é MAKTUB para meu desespero completo. Tentei avisar, mas ainda fui (e sou) desqualificado pela maioria (inclusive quem deveria ao menos ler).
      Tem torcedor (se diz…) que desqualifica SEM AO MENOS LER… tem torcedor (se diz…) que discorda mas não tem a coragem de expor a opinião…
      7 de outubro é RISORGIMENTO ou MUERTE !!!

  2. RAFAEL HENRIQUE DE MAGALHÃES SOUZA
    21/09/2020 at 10:49

    Evandro, ler seus textos é como escolher entre tomar a pilula azul ou a vermelha: viver no Matrix ou escolher a realidade. Eu sempre preferi a segunda. Não obstante, minha impotência, “my lack of power”, de poder contribuir de modo mais efetivo para uma mudança de rumos é absolutamente desalentadora. Vou, então, me inteirando dos fatos e contribuindo na medida de minhas possibilidades: comprando pay-per-view, sendo sócio, contribuindo na plataforma meep e indo ao estádio. Enfim, fica a pergunta respondida de forma otimista pelo Raposão PHD em recente post do. phdcast: é possível mudar esse cenário? Abs.

  3. 21/09/2020 at 11:04

    O Raposão PHD que você indica como resposta de mudança do cenário, leu este texto e me confidenciou (reservadamente) que eu estou certo, mas que deveria fazer uma abordagem diferente. Eu sugeri a ele que passasse aqui e comentasse… #SQN.
    Sobre seu dilema entre cores eu repetiria o que já disse sobre ANALOGIAS…
    RSRSRS
    impróprias…
    A questão (analogias) para pela história de um copo de água pela metade… uns veem metade vazia (PESSIMISTAS), outros veem metade cheia (OTIMISTAS), eu vejo e sou REALISTA. Temos um copo de água pela metade, com MUITOS desperdiçando e sujando a água que resta água e POUCOS tentando deixar a água limpa e aumentar o nível de água.
    E não se trata de ficar “em cima do muro” esperando… sou REALISTA e INDEPENDENTE. Todos deveriam ser assim… mas não rola.

  4. Romarol
    21/09/2020 at 21:50

    Evandro, detesto dizer isso, mas você estava certo quando escreveu os textos proféticos. Vivemos o colapso. O Fluminense viveu seu colapso em 1998. Porém, o desastre econômico-financeiro que o Cruzeiro se enfiou possui proporções gigantescas. Vivemos o cruzeiro do Titanic, com o iceberg atingindo em cheio, os ladrões e irresponsáveis já pegaram os botes salva-vidas e agora que a tripulação percebeu o desastre que estar por vim. Falta acertar quando a proa do navio subirá o mais alto possível para depois afundar de vez e adormecer no oceano. O Cruzeiro será uma lenda com 10 títulos nacionais e lembrado com saudosismo pelos adversários nacionais e internacionais?

    • 21/09/2020 at 23:15

      Poxa !!! SNIF !
      Detesta por que fui eu quem disse ou pq a situação é real?
      Não sei o que vai acontecer nem no 7 de outubro… quanto mais em 2 de janeiro.
      Mas tenho certeza que, usando a analogia do Titanic… tem uma bandinha (influencers e SSR) tocando enquanto afundamos… Quem sabe aparece um bote-extra.

      • Romarol
        21/09/2020 at 23:30

        Porque a situação é real 😭

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.