Sai Intolerância - Culpado - Latuff

Quem é o Culpado pela nossa situação ?

Estratégia Genocida

Na sequência da lógica perversa deste desgoverno, após apresentarmos o agente disso tudo em “Servidão Voluntária“, agora podemos mostrar como chegamos até aqui. Como se não bastasse acabar com tudo que foi construído em direitos sociais e entregar o país para as oligarquias, era necessário criar um culpado “da vez”. É provável que os seguidores deste “messias” continuem na sua tarefa, como bons servidores voluntários que são.

Particularmente, não gosto da palavra culpa ou culpado; é uma palavra vinculada à religião, bem apropriada para hoje. Ela traz um simbolismo muito ligado à religião e coisas que no “Dia do Combate à Intolerância Religiosa” pareceriam hipocrisia.

Entretanto, resolvi arriscar e, nesta data, ir seguindo apontando dedinho para o culpado de tudo.

Culpado de tudo

Todavia, este governo começou a ganhar força quando estabeleceu conluio com déspotas esclarecidos e derrotados nas eleições de 2014. Os perdedores daquela eleição prometeram não deixar a presidenta eleita governar. Certamente, aquilo foi o estopim da bomba que estourou e que a pandemia está cuidando de consolidar.

Inegavelmente, a frase “… a culpa é do PT …” ganhou mentes e corações, virou hit nos púlpitos e redes sociais. Ao mesmo tempo, o avanço de personagens fictos ( perfis falsos ) e de notícias falsas ( fake news ) ganhou corpo e votações. Temas como “mamadeira de piroca” e “cartilha gay” ganharam o país e os eleitores. Desde que houve esta lavagem cerebral estes manipuladores fizeram  prefeitos e vereadores que galoparam no FORA DILMA e deram vez e voz a movimentos de ultradireita como o MBL.

Em “MBL – A Camarilha do Mal  tem Defensores” vaticinei com elevado grau de certeza, o que aconteceria. A “culpa era do PT”, “somos todos Cunha” viraram defesa do “mito” e hoje eles conseguem convencer muita gente que não são responsáveis por nada do que estamos vivendo.

Sabe quem é o culpado de tudo ? Você !

Culpado da Vez

Logo que conseguiram o impeachment começaram o processo de  “caças as bruxas” e até mesmo entre os que estavam ameaçados, a briga era clara e previsível. Os políticos visavam reeleição e apontavam dedinhos para os outros, com o objetivo de doutrinar em função dos interesses imediatos. No texto “Servidão Voluntária” demonstro isto em dois segmentos da sociedade.

Analogamente aos citados, temos outros que sofreram com o crime cometido por aqueles ávidos pelo poder. Alguns bordões e musiquinhas viraram hit nas redes sociais, nenhum destes slogans se sustenta, mas não importa, “tiramos o PT”.

Demonizados

A população trabalhadora ganhou uma reforma trabalhista, teve preços de gasolina, gás, alimentos atingindo aumentos absurdos. Estamos, do mesmo modo, vivendo um inferno e a pandemia não serviu para alertar os brasileiros que ainda dormem em berço esplêndido.

Senão vejamos:

Acusaram os professores de doutrinar” crianças, fantasiaram “cartilha gay”, acusações de apresentação indevida de questões sexuais e outros absurdos. Agora com aulas à distância e acompanhamento dos pais que podem, denota-se a estupidez que fizeram. Pedem a volta às aulas presenciais, colocando em risco a saúde das crianças e adultos e não se fala nas acusações que fizeram.

Da mesma forma, a camarilha que tomou o poder acusava até evento cultural e artístico privado e com classificação etária, onde ia quem quisesse de transgressão da moral e dos costumes. Agora os que podem fazem festas, jogam dinheiro para o alto e chamam a polícia para festas populares e dos pobres.

Na saúde expulsaram os médicos cubanos e vilipendiaram programas como o “Mais Médicos” e o próprio SUS. Agora a crise é grave, o SUS e entidades públicas como Butantan e Fiocruz estão segurando a onda. E permanece um grupo de médicos se locupletando e exercendo a maldade com Cloroquina, Ozônio no  furico e outras drogas veterinárias. Neste ínterim, cientistas lutando por verbas e vendo as pesquisas que fizeram serem perdidas por estupidez de ministros e da corte miliciana.

Os movimentos sociais foram enxovalhados, desmontados e, no caso dos sindicatos, deixados à míngua e dependentes da ignorância dos escravos voluntários. Surpreendentemente, os sindicatos estão sendo chamados a ajudar levas de trabalhadores demitidos; empresas fechando (algumas fraudulentamente) não cumprem nem as obrigações e deveres básicos. Até o futebol dos “7 a 1” teve sua representação asfixiada e o mercado nunca mais será o mesmo.

Você é o Culpado

Quem votou em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi você, portanto, é o único culpado. Ao invés de votar em professores, profissionais de saúde, gestores, preferiu pastores, milicianos, e familiares que estão na política há décadas. Mas você não se dá por satisfeito e bate no peito dizendo que o principal era tirar o PT do governo.

Está satisfeito ?

Assuma e não fique como muitos que apoiaram estes genocidas e estão pulando fora do barco, resgate tudo que você copiou do MBL e portais falsos e republique.

Tenham ao menos a honra para justificar aos seus filhos o que fez e está fazendo, reconheça que não passa de um serviçal voluntário que é intolerante a gente pobre. Em outras palavras, você não queria “tirar o PT do governo”, você queria ter a empregadinha de volta ou que o filho do porteiro não estivesse na faculdade.

Se bem que, em casos como o da escrava Madalena (  A Escrava Madalena e o Segredo dos Milagres-Rigueira ) você não tem a honradez nem de comentar, correto?

Intolerância

Enfim, voltamos à Idade das Trevas, ou fizemos um retrocesso de 50 anos em 5, e você querendo ir à Disneylândia de novo. E como um Tribunal destes daí determinou que “não existe intolerância religiosa no Brasil” eu declaro a minha completa intolerância a estes serviçais autômatos que apoiam genocidas de plantão.

O mundo mudou, nunca mais será o mesmo e vocês vão perceber o que fizeram muito em breve, prepare-se para explicar para seus filhos pois se não o fizerem, as redes sociais farão. Os profissionais da saúde do SUS estão se matando por vocês e a ingratidão campeia até pelos que mais estão sofrendo.

Não tem perdão, minha indignação elevou-se tanto que está virando intolerância a gente estulta e hipócrita mesmo que vocês se digam arrependidos, “com STF e tudo”.

É VERDADE

Espaço destinado a verdades em Pindorama que se contar, ninguém acredita e, provavelmente, não serão notícias boas. Será feita ao menos uma indicação por texto e, eventualmente, mais de uma poderá ser publicada.

 

Imagem: Reprodução Youtube

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.