Sócio 5 Estrelas - Blitz Internet

Sócio 5 Estrelas – Que Vergonha !

Sócio 5 Estrelas – Eu sou

O Cruzeiro fez o lançamento de um arremedo de “Sócio-Torcedor”  ainda na segunda metade dos anos 1990. Foi um pequeno carnê, pago antecipadamente, que dava direito a ver uns três jogos de uma determinada competição internacional. Desse modo, sou, atualmente, Sócio 5 Estrelas, passando por mudanças tempestuosas, inexplicáveis e algumas até lesivas ao torcedor.

Sou dos poucos que pagou tudo desde aquele carnê, que não abandonou o clube após a derrocada da Libertadores 2009 e muitos menos acompanhou a horda de simpatizantes que debandou em após aquela derrota. Enfim, quem quiser fazer a crítica ao que vou aqui descrever, pode vir quente e colocar a cara para bater pois não terá “refresco”.

Em suma, estou incluso na categoria “Sócio Prata Supermercados BH” ativo e, exatamente nesta data, fiz o pagamento da mensalidade sem que NENHUM benefício eu tenha recebido nos últimos meses. Em outras palavras, há muito tempo só pago o Cruzeiro e manifesto-me como no texto de uma ano atrás ( A Falência Moral do Cruzeiro – Uma Visão )

Carta Aberta

Este texto era para ser uma carta aberta, entretanto vou divulgar somente no meu perfil pessoal e em nenhum grupo sobre o Cruzeiro ( afastei-me de TODOS ). Quero ver a reação de todos que se derem ao trabalho de ler o que vou aqui relatar. Adicionalmente, farei registro de atos, omissões e afins, para no futuro saber responder à altura daqueles hipócritas e dos influenciadores que que recebem dinheiro, inclusive do clube e patrocinadores para chamarem os outros para serem “sócios do futebol” ou qualquer nomenclatura que resolverem dar.

Ainda no ano passado, atendi ao chamado e fiz dois sócios RECONSTRUÇÃO. Mantive um deles e passei outro para meu filho, assim como fiz com o denominado “cativo” em que eu mantinha dois há alguns anos. Em período de renovação, continuamos pagando dos dois “cativos”, especialmente por conta dos funcionários do clube e menos pelos jogadores, que não honraram a camisa.

Quando fui “renovar” o “Reconstrução” recebi uma aviso de que o Cruzeiro não precisava, não interessava ou o que seja, a minha participação. Enfim, surpreendentemente, o clube não precisa do pouco dinheiro que é uma associação da categoria “Reconstrução”.

Por exemplo, a propósito desta categoria, manifestei-me com diversos torcedores sob os aspectos em que foi criada, fruto da incompetência de gente lambe-botas e que se acha expert em coisas do futebol e outras. Um bando de “influencer” que conversa muito fiado, que defeca pelos dedos no teclado e não sabe ouvir uma sugestão.

Minhas contribuições estão todas registradas e os destinatários, inclusive de diretoria, conselheiros, associados etc. saberão do que estou falando. Como se não bastasse, algumas contribuições e sugestões que fiz, enviei cópias ocultas para outros cruzeirenses, de forma que se algum “espertinho” acha que eu não sei o que eles fizeram ou fazem, tenho alguém de “testemunha”.

Sócio 5 Estrelas Dispensado

Reprodução do texto que recebi ontem por e-mail ( sem a formatação e imagens ) e sem confirmação da origem :

Olá Evandro. Boa tarde!
Tudo bem?
Primeiramente agradecemos o seu apoio com a adesão ao Sócio Reconstrução em 2020 e novamente pelo interesse em renovar e manter dois planos ativos para ajudar cada vez mais o nosso Cruzeiro.
Contudo, com o relançamento do programa, foi definido que será permitido apenas um cartão ativo por CPF, impossibilitando a renovação do seu Reconstrução. Sendo assim, você mantêm(sic) apenas o Sócio Prata Supermercados BH ativo.
O seu apoio é fundamental para um Cruzeiro cada vez mais forte!
Dúvidas? Seguimos a(sic) disposição!
Saudações Celestes,

Se bem que eu deveria, segundo um cruzeirense que me encheu o saco recentemente, ser mais otimista e ver a metade do copo cheio. Assim sendo, vou acatar a visão deste tipo de simpatizante, que deve ser do grupo que abandonou o Cruzeiro e o Sócio do Futebol várias vezes, e ver o copo metade cheio.

Se o Cruzeiro quer que eu seja “Reconstrução” com um mesmo CPF e porque tem muito dinheiro ou a transparência na prestação de contas e número de associados é uma coisa que merece maiores cuidados.

OK, Vocês venceram !

Foram muitas mudanças de nome, entretanto, mantenho a denominação de Sócio 5 Estrelas, a despeito das lambanças e elevada estupidez com que os gestores alijam o torcedor de tudo relativo ao Cruzeiro. Desde que disseram alguma coisa sobre transparência e nunca cumpriram, eu já sabia que continuaria como associado só pela paixão.

Em 2018 escrevi um texto ( “Torcedor Cibernético – Sócio 5 Estrelas” ) em que abordava a instabilidade do torcedor e o que ele estava questionando como “retorno” por ser sócio. Certamente era um prenúncio desta confusão que arrumaram com mudanças de nomes e tungas feitas aos torcedores por não cumprirem o prometido.

Em suma, todas estas ações só confirmam que vocês ( dirigentes, conselheiros e muitos simpatizantes ) estão matando o Cruzeiro justo no seu Centenário.

Portanto, como no texto indicado no início, a falência moral da instituição é real e não uma simples visão, não é pelo valor da minha contribuição, é um conjunto de ações. Acumulei “milhas”, “pontos”, “cruzeiros” na esperança de, um dia, ser reconhecido não com as migalhas que recebi vez por outra, mas por ter as contribuições e sugestões reconhecidas e implementadas.

De certo modo, estou entregando os pontos, continuarei somente na categoria “Prata”, até vocês me eliminarem por algum motivo.

Você não soube me amar, 

“Amor, pede Uma porção de batata frita

OK! Você venceu Batata frita…

Aí, blá blá blá blá
Blá blá blá blá blá
Ti ti ti ti ti ti ti ti ti

Vocês venceram !

 

É VERDADE

Espaço destinado a verdades em Pindorama que se contar, ninguém acredita e, provavelmente, não serão notícias boas. Será feita ao menos uma indicação por texto e, eventualmente, mais de uma poderá ser publicada.

 

Imagem: Reprodução Internet

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

2 comments for “Sócio 5 Estrelas – Que Vergonha !

  1. Beth Makennel Cruzeirense
    10/03/2021 at 21:58

    Verdade Evandro!
    Também fiquei sem entender o fim do sócio Reconstrução. Eu era Platina e 5 Reconstrução. Agora sou somente Platina. De fato o Cruzeiro deveria analisar melhor esta situação e permitir cada CPF ter mais de 1 sócio torcedor. É vantagem para o clube!.

    • 10/03/2021 at 22:52

      É Beth !
      Você não entendeu NADA ainda… um dia, quem sabe …
      SE CUIDA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.