Fotomontagem de Evandro Oliveira - Pyxis

Apresentação e #Dicas

 

Finalmente, depois de muitas provocações dos inimigos, e também de aconselhamentos e sugestões dos amigos, meu blog particular, com a experiência de muitos anos provocando e palpitando errado nos blog do outros.

Um blog PLURAL e MULTIDISCIPLINAR, onde é possível discutir de tudo (mas onde alguns poucos níveis de discussão questionados). E onde muitos posts terão, inicialmente, um público específico mas que, é um convite a quem não entende determinadas coisas, a entrarem no debates.

Aqui vai ser a antítese do malfadado “política, religião e futebol, não se discute” e do complexo de vira-latas.

Sejam bem-vindos.

#DICA 1

– O Gravatar (Avatar Globalmente Reconhecido) é um sistema de controle de avatares (imagens pequenas) totalmente free onde você cadastra seu e-mail utilizado em blogs e sites, e para cada e-mail cadastrado, você pode escolher um avatar (imagem) que te identifique.
A vantagem de se ter um avatar no Gravatar é que grande parte dos fóruns vão reconhecer seu avatar (Imagem) (através de seu e-mail) e quando você quiser mudar seu avatar, basta mudar em um único lugar.
Siga as instruções bem explicadas e fáceis de entender no Blog Rede Geek.

#DICA 2

– As Séries. Este blog, a partir de considerações e observações de leitores, estabeleceu algumas linhas temáticas que se transformaram em “séries”. Posts que atuam numa linha temática de interesse geral e com maior disseminação em nichos e espaços virtuais específicos. Assim sendo, as séries já definidas e em desenvolvimento são:

a) Passeio bate e volta a partir de BH (roteiros turísticos distantes menos de 150 km da capital mineira)

b) Manipulação de massas (apresentação e análise sobre estratégias de manipulação de massas)

c) Falácias e Sofismas (Explicação dos tipos e modalidades de falácias e como identificá-las no discurso falado e escrito)

d) O Fim do Mundo (Teorias sobre o mundo ter acabado em 2012 e estarmos numa transição esperando a Singularidade, os alienígenas e o “buraco da minhoca”).

 

P.S.

1) O Blog terá um nome específico. Blog do Professor Evandro é provisório. O nome será construído a partir dos posts e comentários que o blog for recebendo. Após um ano de experimentação, a escolha do nome será iniciada.

2) Qualquer fotografia que for publicada neste blog e não tiver a identificação do AUTOR é porque não consegui identificar autoria. Quem visualizar e souber o autor, favor enviar mensagem para contato@evandrooliveira.pro.br que providenciaremos a devida identificação de autoria.

3) Qualquer link que estiver quebrado (não funcional), pedimos a gentileza informar através do e-mail contato@evandrooliveira.pro.br para que façamos a devida correção.

4) Este blog não está (propositalmente) preparado para uso em smartphones e outrps mobile de tela pequena. É bem provável que não seja adaptado. Logo, indique a opção DESKTOP em seu smartphone senão ele não funciona.

2 comments for “Apresentação e #Dicas

  1. Jerônimo L Carvalho
    Fevereiro 4, 2016 at 18:42

    Vamos falar então de como estão usando um assunto que deveria estar enquadrado em administração pública (tributária) mas está sendo usado politicamente para atacar o governo Dilma: o ICMS incidente em operações com mercadorias para consumidor final pessoa física residente em Estado distinto do Estado remetente da mercadoria.
    É justíssima a repartição do imposto (ICMS) entre o Estado de destino da mercadoria e o Estado remetente. Você acha correto um consumidor de Recife comprar via internet de uma empresa do Estado de São Paulo e o ICMS arrecadado ser usado para tampar um buraco de uma estrada (ou rua, o ICMS é em parte repassado para os municípios) deste Estado e não de Pernambuco? É o que acontece cada vez mais com o advento de compras on-line destinadas a consumidor pessoa física.
    Dizem os idiotas da imprensa que esta divisão do imposto trouxe burocratização para as empresas de venda on-line a pessoa física. Certamente que sim, mas estas terão apenas que se adaptar ao que já cumpre qualquer outra empresa que pratica vendas a não consumidor (para outras empresas revendedoras e ocasionalmente também a consumidor).
    Porque as empresas de venda on-line teriam que ter privilégios uma vez que faturam alto com vendas a consumidor de outro Estado?
    Ademais, considerando-se que a maior parte das empresas que praticam o comércio eletrônico estão estabelecidas no Estado de São Paulo, este arrecadaria cada vez mais recursos em detrimento dos demais. Seria a falência dos Estados menos produtores o fato de seus cidadãos e consumidores estarem comprando cada vez mais longe de casa.
    A alteração da regra referente a destinação (repartição) do ICMS em operação interestadual a consumidor pessoa física nada mais é do que adequar o tributo aos novos tempos. JUSTÍSSIMO !!!!!!!

    • Fevereiro 5, 2016 at 11:53

      Jerônimo, certamente existirão vários posts onde você poderá apresentar esta sua linha de raciocínio. E concordo com ela. Estou publicando um tema sobre decreto presidencial, em que trato desta linha de raciocínio. Este espaço é para isto mesmo… ampliar e detalhar alguns temas mal tratados em redes sociais imediatistas e superficiais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *