Ciência sem Fronteiras ?

Imbecilidade sem fronteiras

Quando um dirigente da CAPES vai à TV Globo para entrevista exclusiva e tentando justificar o injustificável e dizendo que o programa Ciência sem Fronteiras “não acabou” e está mudando de foco. Falimos !

CAPES

A instituição tem sofrido com a sua esquizofrenia e disputa de poder. É muito dinheiro em jogo, ou era muito dinheiro em jogo? É certo que parte de suas atividades e principalidade sofreu desvirtuamento. Mas a criação do “Ciência sem Fronteiras” foi um dos grandes projetos que poderiam culminar em repatriação de talentos e projetos de visibilidade e no âmbito Internacional.

Aquele programa que tinha falhas, poderia ser aprimorado. Os estudantes que dele fizeram uso, deveriam ter monitoramento e acompanhamento mais formal e firme. Correu solto. Agora dizem que o programa voltará com outro foco, sem pesquisas e somente voltado para o aprendizado de idiomas. Piada de mau gosto.

Na prática, a CAPES abriu mão de um projeto sério e apresenta um projeto bem meia boca e que vai dar em nada. Deveriam ser mais honestos e afirmar que o “Ciência sem Fronteiras”não foi criado e nem apoiado por eles, muito embora fossem vários apaniguados de políticos a usufruir, indevidamente, do programa.

IMBECILIDADE

O MEC afirma que encontrou o programa com vários estudantes sem dinheiro. Aproximadamente 4 mil estudantes tiveram que se manifestar para receber as verbas devidas e não pagas. O MEC faz como decisores imediatistas e irresponsáveis, joga o programa fora para não ter que continuar bancando os custos e cria outro programa que não tem nada a ver com o propósito original do CSF.

Para demonstrar a imbecilidade e canalhice reinante, o presidente golpisto e o ministro da falta de educação, falam que os programas de pós-graduação e pós-doutorado possuem boas em “grande” quantidade, quase na mesma quantidade que os remanescentes da última seleção do CSF.

Os golpistas encastelados em Brasília, com a devida proteção dos paneleiros e parlamentares, retiraram verbas d a educação, privatizam recursos do pré-sal, escondem dinheiro recuperado de falcatruas e reduzem,ao contrário das propagandas oficiais, investimentos em educação e saúde.

É isto. Quem fica achando que o propósito do governo golpista é arrumar o país vai ver quem vai pagar a conta.

Imagem: Blogger UJA

 Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *