Sapiossexualidade
Estou sem tempo para fazer um texto mais elaborado e com muitas explicações. Como se não bastasse, estou sem a mínima paciência de ficar falando daquilo que estava na cara que iria acontecer com o Brasil. Surpreendentemente, vejo que algumas vozes se calaram ou estão desconversando sobre as perspectivas para o nosso país. Desse modo, resolvi introduzir um assunto ( tenho alguns textos preparados meio “fora do eixo”) para estes momentos. Isso, logo após mais de 100 deles publicados, acho que posso falar sobre o grande atributo que é a sapiossexualidade.
O que é
Um tal Darren Stalder evoca para si ter inventado da expressão sapiossexual, no final do milênio passado. Uma escritora erótica, Kayar Silkenvoice, teria criado o domínio sapiosexual.com em 2005. Não sabemos se procede pois uma pesquisa básica não mostra o domínio hoje e nem nunca.
O certo é que alguém colocou a palavra sapiossexualidade na rede e significa que existem pessoas que gostam das outras além da sexualidade. Sexualmente falando, independente de gênero, pessoas adoram outras pela sapiência (esta vocês conhecem) do interlocutor ou ídolo.
Lero Lero
Particularmente, em outras palavras, curto e grosso, acho uma loucura. Gostar de outra pessoa, sexualmente, por causa da inteligência, parece coisa de rede social lotada de sociopatas. A princípio, acreditei que era algum tipo de fetiche. Entretanto, constato que as pessoas inteligentes se sobressaem nesses tempos de redes sociais rasteiras e cheias de ignorantes.
A tal da Silkenvoice (@silkenvoice no Twitter) diz que estas pessoas adeptas ( será este o termo ) não repudiam a beleza, a burrice sim. A inteligência é um atrativo excepcional e superior que substitui qualquer outro atributo, principalmente com objetivos sexuais.
Enfim, comecei a ler uns textos dela e outros traduzidos.
Pensei que a sapiossexualidade era mais daqueles termos ou palavras e ações para jogar conversa fora.
Estava, afinal, errado e com um julgamento precipitado.
Dicas
Desse modo, aqui vão algumas dicas para as pessoas que podem ser, tem potencial ou imaginam conquistar sexualmente as outras, via a sapiossexualidade:
- Procure conhecer assuntos diferentes, seja um polímata;
- Escolha programas culturais e atividades artísticas;
- Mostre inteligência emocional e empatia para com as pessoas;
- Seja original independente da raça, gênero e escolhas de seu/sua interlocutor(a).
Deve ser por isso que a noiva do ator da Globo olhava para o Padre Fábio Melo com aqueles olhares de sapiossexualidade explícita.
Em suma, seria a sapiossexualidade um pecado original.
Na boa? Por isso a revista Playboy quebrou !!!
Imagem: Reprodução Internet
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são importantes. Basta colocar enviar comentários via e-mail para pyxis at gmail.com. Na página do Facebook, associada a este Blog, ou perfil do Twitter.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.