Em primeiro lugar, antes de mais nada. tá ficando muito chato este negócio de bloqueio de Whatsapp pelo Judiciário, mas não me preocupo, Telegram tá bem aí à mão.
O mais chato nem é ficar sem ele ou, em outras palavras, nem fiquei preocupado igual alguns conhecidos. Pelo desespero que vi de uns conhecidos que conhecem somente uma plataforma, com toda a certeza tenho descoberto o que esta ferramenta significa para muitas pessoas.
Com efeito, esta tem sido toda a vida social ou em sociedade de muita gente. Excluídos que não tinham, e ainda não possuem, acesso às redes sociais nos computadores das empresas e escolas, agora tem acesso. Basta comprar um xing-ling no shopping paraguaio, comprar um chip pré-pago com R$7 por semana, e se lambuzar de rede social. Tá justificado o desespero da patuleia, uma vez que basta o Whastapp ficar pouco tempo fora do ar para o desespero bater.
Telegram
Dessa forma, ressalto que uso também o Telegram, mais seguro e com os grupos de pessoas com questões mais interessantes do que a proliferação de grupos inúteis com conteúdos idem do Whatsapp. Aí vejo um destes reclamando que “… a juíza está obstruindo o trabalho das pessoas ao bloquear o zap-zap…”. Mal sabem os idiotas que as empresas estão sendo altamente prejudicadas com uso de Whatsapp nas organizações.
Fiquei imaginando quando estes contribuintes vão reclamar que “pagamos impostos” e não admitimos que uma juíza nos proíba de trabalhar. Se bem que ainda me pergunto se este povo é sério ou é somente estultice congênita.
Quero passar bem longe desta juíza. Ela pediu que o Whatsapp promovesse a conversão de mensagens criptografadas (SIM, Whatsapp colocou o serviço que o Telegram tinha há muito tempo disponível para seus usuários).
Tecnicamente seria a mesma coisa que oferecer um serviço de troca de mensagens seguro e ter cópia da chave para quebrar esta segurança sem remetente e destinatário descobrirem. É o bico de chaleira do Brasil Colônia.
Senhora juíza, faça-me o favor… (cartas para a redação se precisar de consultoria para o próximo bloqueio!).
Por isso, não me importo com juízes e bloqueios de Whatsapp, é melhor eu voltar para o Telegram !
Imagem: JCOnLine
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
- Coloquem aqui, nos comentários, ou na página do Facebook, associada a este Blog.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.