Inflação e Febre
Inflação e Febre podem parecer coisas diferentes. Para fazer esta correlação é preciso entender como funciona ua analogia.
Analogia (do grego αναλογία – analogia, "proporção") é um processo cognitivo de transferência de informação ou significado de um sujeito particular (fonte) para outro sujeito particular (alvo), e também pode significar uma expressão linguística, correspondendo a este processo. Num sentido mais específico, analogia é uma inferência ou um argumento de um particular para outro particular, em oposição à dedução, indução e abdução, nas quais pelo menos uma das premissas ou conclusão é geral. A palavra analogia também pode se referir à relação entre fonte e alvo, que pode ser, não necessariamente, uma similitude, como na noção biológica de analogia. Fonte Wikipedia
Entendido isto, este post é uma analogia de coisas que acontecem no país com um absurdo inominável.
Sapos Piramidais
Um professor amigo tem como base de suas analogias e crônicas a história dos “Sapos Piramidais”. Inflação e Febre baixa tem tudo a ver com a lenda dos Sapos Piramidais. Dizem, resumidamente, que um sapo colocado numa panela com água fria, em processo fervedura, ficará tranquilo pois ele vai se adaptando… quando a coisa começa a ferver, sapo não terá mais reação que salve sua vida. Parece que a população brasileira está como o sapo piramidal.
Mentes perversas
O presidente golpista não tem uma mente perversa, tem uma mente fraca (se fosse somente a mente dele tava bom !) e está à serviço do que de pior existe na sociedade, desde a Idade Média. São períodos obscuros e que a sociedade brasileira prefere usar a analogia do avestruz. O que nos possibilita apropriar da analogia entre febre e inflação.
Agências de rating
Claro que o presidente está a serviço de uma organização poderosa (nem a Máfia, nem Exército, nem a Igreja pode com eles !). E um dos braços desta organização é o Ministro chefe executivo que faz o papel que fazia o Golbery. Longe de ser eminência parda, ditam as regras. Este Ministro falou merda atrás de merda, quer agradar agências de rating internacionais e entregar tudo que o Brasil tem de riqueza. Este plano está em curso há algum tempo. Aquela história de “O Petróleo é nosso !” vem sendo jogada no ralo, com alguns lapsos durante o tempo. Agora o crápula da economia coloca a culpa no rebaixamento da não conclusão da reforma da previdência. Canalhice maior, impossível. Inflação e Febre baixa, a gente vê por aqui.
Crescimento
O presidente golpista cumpre o script que lhe foi confiado. Promoveu a pior mudança nas relações de trabalho que até alguns empresários estão ficando preocupados. Rebaixou até o salário mínimo. Quer provar que a inflação fica baixa por conta do rebaixamento de juros para empresários e poderosos (Taxa Selic e afins) e que salários baixos controlam a inflação. Chegam a comemorar uma possível deflação. O golpista tem o descaramento de falar merdas em discursos e depoimentos que o colocam como o presidente mais ridículo e venal da história do país. E ainda fala em crescimento e insiste na reforma da previdência. Dá nojo ouvir as propagandas em redes sociais e canais digitais de “vantagens” das reformas política, trabalhista, educacional, e previdenciária. Colocar uma mulher fraudadora de direitos trabalhistas, filha de político bandido alcaguete e condenado como Ministra do Trabalho é um escarnio inominável. Inflação e Febre baixa, tudo a ver.
Analogia
A analogia é simples, fácil de entender, e estamos muito próximos da realidade. O presidente golpista comemora inflação baixa como aquele médico que usa impressões digitais de silicone para fraudar a biometria de serviço público de saúde e bate panelas pedindo o fim do Programa “Mais Médicos” que comemora a ausência ou diinuição de febre de um paciente que está moribundo ou morto.
Imagem: Charge do Neto
Pedido de Doação
Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator). Só assim, ele e muitos outros pacientes que precisam de sangue para transfusão ou de hemoderivados, conseguirão prosseguir com seus tratamentos. E poderão ter a esperança de uma melhoria e retomada da normalidade em suas vidas.
Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)
O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.
Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).
Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.
Telefone: (31) 3295-4584