Carnaval
Em primeiro lugar, nada tem me causado estranheza ( lembrem-se que o fim do mundo foi em dezembro de 2012 ? ). Tampouco ver que neste carnaval a máscara imitando o “japa da federal” é sucesso de público (estulto, é claro).
Japa da Federal
Quando, às vésperas do carnaval deste ano, vi uma máscara do “japonês bonzinho” ser a mais procurada, vi bonecão de Olinda do personagem da Polícia Federal, eu pensei em muitas coisas:
- 1) Como este pessoal é influenciável, basta a revista ou TV falar que o cara é “bonzinho”, porque vaza informações, vira ídolo.
- 2) Será que os fabricantes das máscaras do japonês estão pagando royalties ao “japinha”?
- 3) Estes fabricantes, que devem ser os mesmos que reclamam dos impostos, recolheram os impostos das máscaras que fabricaram?
- 4) Este povo que compra as máscaras, vai desfilar no carnaval e fará selfies, sabe dos processos de condenação do “japa bonzinho”?
Pois então, agora que Newton Ishiio, agente da Polícia Federal, teve sua condenação confirmada, vemos milhões de ex-fans tentando apagar suas selfies. Não conseguirão. Com toda a certeza, algumas manchas ficam marcadas eternamente na pele e no caráter da pessoa.
Os caras fazem uma escolha e querem esconder. É, por exemplo, como aquele time de futebol que cai para a segunda divisão e seu torcedor tenta esconder que foi campeão da segunda divisão. Ou por outro lado, analogamente a uma tatuagem definitiva; Não sai !
As máscaras do “japa bonzinho” sumiram das prateleiras durante o carnaval, agora somem de tudo quanto é perfil. Queria ver se estes fãs do Ishiio tem a coragem de aplaudi-lo ou desfilar com a máscara dele nas manifestações.
Fico em dúvida quem irá prendê-lo e se ele terá exoneração e prisão divulgada na mídia, que o elevou à condição de ídolo de milhões, da mesma forma como o exaltaram.
Japa da Federal vilão
É nisto que dá ser manipulável, especialmente os que são massa de manobra, analfabetos políticos e ficam posando de máscara de qualquer um.
Por outro lado, como disse um amigo, julgamentos fundamentados em espetáculos midiáticos, seja condenando ou glorificando, produzem sempre injustiças. Portanto, isso é típico de regimes totalitários dominados por uma mídia podre e comprometida, e que colocam sua massa de “julgadores”, frequentemente, em situações vexaminosas.
Já pensarem no que vocês (somente os que usaram a máscara do Japa da Federal), dirão aos seus filhos?
Podem ir pensando, entretanto não demorem muito pois ele será desmascarado em breve.
Imagem: Reprodução Internet
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.