Dia do Fico - Reprodução Internet

Dia do Fico – Eu NÃO mereço !

Dia do Fico

Sou nascido na data de 9 de janeiro, data comemorativa ( ??? ) conhecida como o “Dia do Fico“. Anteriormente, na escola primária, eu era um neófito em História do Brasil e adestrado por livros de OSPB, Moral e Cívica etc. Entretanto, eu achava a data o máximo, afinal, qual criança não gosta de ter nascido numa data que “todos” reconhecem?

Conforme descrevi em “Dia do Motociclista” e na “biografia” aqui do Blog, que tenho profunda aversão por datas “comemorativas” de qualquer espécie.

Maldito Dia do Fico

Aos poucos, depois de estudar a real história (e não a História da Realeza), tenho a certeza de que esta data é a MAIS IMPORTANTE do país. Esta afirmação, surpreendentemente, causa espécie na maioria das pessoas que a ouvem (nunca a ouviram de qualquer outra pessoa). Para a maioria dos brasileiros as datas cívicas importantes são da Independência (7/9), República (15/11), Tiradentes (21/04) e outras de somenos.

Por quê o Dia do Fico não apenas é uma data cívica, mas é a mais importante de Pindorama?

Simplesmente porque a partir dela e de como ela foi manipulada, passaram a fabricar datas comemorativas cívicas, festivas e comerciais. Em suma, foi a partir dela (Dia do Fico) que todas as desgraças herdadas pelo “corno-fujão” que aqui aportou em 1808 foram e estão sendo possíveis.

Maldito José Bonifácio, o preceptor das farsas em Pindorama.

Bem de Todos

A princípio, existe a ideia de que naquele 9 de janeiro de 1822, um maldito disse  “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto. Digam ao povo que fico”. O príncipe D. Pedro virou “Regente” de Pindorama para manutenção dos “direitos adquiridos” pela farsa do tal “Reino Unido” ao contrariar as ordens da Corte Portuguesa de retornar a Portugal.

Enfim, em hipótese alguma podia dar certo e esta data é uma falácia que repetida mil vezes virou verdade.

As elites (oligarquias) rural e política, uma vez que colheram oito mil assinaturas (pouco, né?), “convenceram” o príncipe a ficar e iniciar a maldição.

Como se não bastasse esta trágica origem e história, como prenúncio de farsa e tragédias que viriam, ainda temos que aturar nos dias de hoje, os herdeiros da monarquia defecando pela boca e amealhando súditos. #QueFase !

Dia do Fico é, certamente, a data mais importante da História do Brasil e “bem de todos” é a %$#@!$#%$%¨&**¨%$##; eu não mereço !

 

P. S. Aniversariantes de respeito: Carrie Chapman Catt (1859), Jimmy Page (1944), Joan Baez (1941), João Cabral de Melo Neto (1920),  Lee Van Cleef (1925), Pascal Fabre (1960), Paulo Goulart (1933) Richard Nixon (1913), Sean Paul (1973), Simone de Beauvoir (1908),

 

Imagem: Reprodução Internet

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe um comentário