Minions
Em primeiro lugar, bolsominions são uma espécie degenerada dos Minions. O que, certamente, leva muita gente, equivocadamente, a erros de interpretação e compreensão básicos. Entretanto, quem pensa que os Minions tiveram um filme inicial e depois passaram à trilogia do “Meu Malvado Favorito“, equivoca-se também. Esta sub-raça apareceu para dar suporte a Gru (personagem principal) e caíram nas graças da patuleia.
São lacaios amarelos e azuis que estão prontos para servir aos maiores malvados do planeta. Muitos adultos menosprezam desenhos animados, porque não conseguem depreender nenhum duplo sentido em nada. Analogamente aos portadores da Síndrome de Asperger, com todo respeito aos portadores da síndrome suas variantes, vivem numa fantasia. Assim, quando veem Minions, Asterix, Smurfs, Simpsons, e outras animações, acham que é coisa de criança.
Bolsominions cresceram muito numericamente, contudo só aparecem quando menos esperamos, com alguma coisa copiada. Mas prometem voltar com força, com ou sem a ajuda do MBL, da mídia e de forças extraterrestres.
É pouco provável que, algum dia, transformem-se em gente ou cresçam mentalmente ?
Lógica Minions
A princípio, a expressão bolsominions foi cunhada e ainda está sendo disseminada, com certeza pela comparação do Gru e outros crápulas de plantão. Gru é muito menos hipócrita e mais bonzinho que o candidato Bolsonaro. Entretanto, bolsominions são muito piores que os originais do desenho animado.
Minions (os do Gru) tem três dedinhos, logo não sabemos se eles têm pés ou patas. A partir da ideia do personagem Piu-Piu (adversário do Frajola), demonstram uma inutilidade e falsa fragilidade. Serviram de “escada” para o malvado Gru e passaram a ser astros. Sofreram adestramento para serem fiéis (único atributo) e servis. Surgiram do mesmo DNA, com um ou dois olhos; com ou sem cabelo; e com um dialeto sino-anglo-saxão-gaulês indecifrável.
Não se sabe como reproduzem, entretanto aumentam proliferam como ratazanas de esgoto. Não existem Minions do gênero feminino e suspeita-se que os que existem são assexuados. Todos claramente com viés de sexista hétero masculino. A explicação do autor de Minions é: “… vendo o modo burro e estúpido que eles são muitas vezes, eu simplesmente não poderia imaginá-los como garotas …”.
Faz todo o sentido !
Portanto, há apenas duas possibilidades para reprodução e proliferação dos Minions:
A) Seriam humanos com modificações que a máquina Minionizer originou (existe no parque da Universal Studios) ou
B) eles são clones. Creio que existe uma alternativa factível para surgimento de bolsominions tupiniquins. É provável que seria uma espécie de mutação midiática a la Goebbels, praticada pela mídia de massa.
Bolsominions se explicam
A palavra “bolsominion” é uma junção do sobrenome do ex-presidente Jair Bolsonaro com o termo inglês “Minion”, que significa “servo” ou “lacaio“. O termo surgiu no Brasil em 2018, durante a campanha eleitoral, em uso de forma pejorativa para se referir aos seus seguidores.
Existem algumas teorias sobre a associação entre os Minions e os bolsonaristas. Uma delas é a semelhança física entre os personagens e os apoiadores de Bolsonaro. Os Minions são criaturas amarelas, de estatura baixa e com características físicas diversas. Os bolsonaristas também, não raramente, são pessoas de baixa escolaridade e renda, com um discurso simplório.
Outra teoria é a semelhança ideológica entre os dois grupos. Os Minions são seguidores cegos de Gru, um vilão que é símbolo da direita. Os bolsonaristas também seguem Bolsonaro de forma não questionadora e incondicional. Surpreendentemente, até mesmo quando ele defende ideias controversas ou estúpidas.
Como se não bastasse, outra teoria é a associação entre os minions e o uso de memes por parte dos bolsonaristas. Os memes são imagens ou vídeos se reproduzem nas redes sociais de forma rápida e viral. Os bolsonaristas fazem uso extensivo de memes, para espalhar fake news ou atacar seus opositores.
Independentemente da teoria correta, a associação entre os minions e os bolsonaristas é um fenômeno que reflete a polarização política no Brasil. Os dois grupos se opõem em todos os assuntos, e a associação, com toda a certeza, visa ridicularizar e atacar os seguidores de Bolsonaro.
É importante ressaltar que essas são apenas teorias, e não há uma explicação definitiva para a associação entre os minions e os bolsonaristas. No entanto, essas teorias ajudam a compreender o contexto em que essa associação surgiu e se tornou popular.
Virtudes #SQN
Assim sendo, o que estamos vendo é uma avalanche de explicações e justificativas do porquê os bolsominions são assim. Desde a escolha de seu malvado favorito como candidato à presidência do país, até a submissão a bandidos de estimação. É um festival de horrores. Defendem armamento achando que a violência diminui. Pregam homofobia achando que isto é equiparar direitos. Atacam minorias (especialmente as que pensam diferente) achando que isto é igualdade.
Em suma, é inconcebível imaginar que alguém pensante ache que liberar porte de armas para pessoas ´de bem` seja inteligente. Segundo a classificação de sabe-se lá quem, este povo não pensa em melhorar a segurança no país. Estes brasileiros que “se acham” acima do bem e do mal (claro que se acham ´do bem`), acham que são gente séria.
Os Bolsominions vem aí
A lavagem cerebral dessas pessoas é caso para um estudo aprofundado. Quando os vejo comparando o candidato deles ao falecido Enéas Carneiro tenho ataques de riso. Surpreendentemente, fico assustado quando agem diminuindo direitos das minorias, com o propósito de criar cidadania e igualdade. Por outro lado, quando defendem armas para pessoas ´de bem` fica tudo mais aterrorizante.
Está claro que o mundo acabou em 2012(1), uma vez que tenho lido e visto coisas que nunca imaginei ver. Como resultado, tudo virou um Fla-Flu, e os bolsominions reais do Brasil, estão proliferando como ratazanas. Entretanto, eu até tento entender a natureza deste tipo de abdução. Não vou eliminar bolsominions da minha timeline, eles que o façam, pode ser que isso piore o estado deles. Entendo que não precisamos de salvadores da pátria.
Bolsominions cresceram muito, andaram sumidos. Voltaram em grande quantidade com a ajuda do MBL e da mídia e das redes sociais.
Merecem um Globo Repórter, pois vem chumbo grosso por aí: “O que são? De onde vieram? para onde vão?”
(1) “O fim do mundo (1)“
Imagem: Reprodução Internet
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Os textos de “Entre sem bater” são opinativos/informativos, inquestionavelmente com o objetivo de estimular a reflexão e o debate.
- Sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são importantes. Basta enviar e-mail para pyxis at gmail.com, página do Facebook, associada a este Blog, ou perfil do Twitter, Threads, Koo etc.
- Alguns textos sofreram revisão, outros ainda apresentam erros (inclusive ortográficos) e sofrerão correção à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.