Sexta-Feira da Paixão
Hipocrisia cristã e redes sociais não deveriam ser atividades numa data como a Sexta-Feira da Paixão. Portanto, seria pecado da forma como existem. Além disso, abordei a questão em texto com título ” Os sete pecados capitais do mundo digital “.
Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa católica que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Portanto, este feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental. É o primeiro dia do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica. Também, é considerado um feriado nacional em muitos países. As nações de orientação cristã, em grande parte do Ocidente e até Oriente, tem seus rituais e comemoração. Fonte: Wikipedia
Quando criança, por ter sido criado numa família católica, a Sexta-feira da Paixão era um dia que não podíamos nem brincar de bola de gude. Certamente, enquanto corria o dia, não podia comer carne e muito menos falar palavrão ou ter pensamentos pecaminosos. As atividades permitidas, poucas, eram nos cinemas e na TV aberta vendo o filme ” Paixão de Cristo “. Provavelmente, alguma procissão ao final da tarde estava prevista. E, da mesma forma, era o ritual na Quarta-feira de Cinzas ( até o meio-dia – RSRS).
Acontecia, do pretérito perfeito de “não acontece mais”, o mundo mudou e as redes sociais e seus estultos cristãos hipócritas estão no comando..
Desse modo, impressiona que nem o pessoal mais experiente saiba como se calcula ou é definida a data de uma Sexta-feira da Paixão. E os mais novos não saibam nem porque a Tibouchina Granulosa fica florida em pleno outono e, surpreendentemente, feijoadas e churrascos são agendados e realizados sem nenhuma culpa nestas datas.
Hipocrisia Cristã e redes sociais
A hipocrisia ganhou campo fértil nas redes sociais. Dedinhos apontados na direção dos outros é muito fácil atrás de um teclado, inclusive os teclados virtuais.
Como resultado, a hipocrisia e redes sociais parecem estar ligadas umbilicalmente, principalmente nos dedinhos dos cristãos, à falsidade, violência e ignorância. Quando escrevo que o mundo acabou em 2012 ( sim, estou sendo repetitivo ao extremo ! ) passo por chato. Os hipócritas ainda não perceberam que estão somente confirmando minha teoria.
Consequentemente, quando publico sobre hipocrisia e redes sociais maléficas sou crucificado. Pode ser sobre futebol, política ou religião (assuntos “proibidos” de discutir por déspotas e fascistas), e o hipócrita nos trata como inimigo. Portanto, o hipócrita de rede social pertence a qualquer partido, torce por qualquer time ou tem qualquer opção religiosa.
Futebol
Assim, quando vejo torcedor de um time falando de compaixão e irmandade, para jogadores de times adversários, fico assustado. Quase que ao mesmo tempo, conspiram, caluniam, injuriam e difamam torcedores de seu próprio time. Concluo, a hipocrisia e as redes sociais tem tudo a ver.
Política
Assim, quando vejo eleitores curtindo e compartilhando mentiras comprovadas, defendendo seus “bandidos de estimação”, para ganharem audiência e curtidas, sou ironizado. Ao mostrarem para seus seguidores que os candidatos que eles apoiarão nas próximas eleições não são iguais aos outros são hipócritas. Concluo, a hipocrisia e as redes sociais tem tudo a ver.
Religião
Assim, quando vejo fiéis seguidores cristãos (sem importar qual a opção por igreja, templo ou mesquita) calando-se diante de vassouras e canetas ungidas com ” cash back ” para seus gurus. Quando contra estes cristãos que defendem pena de morte, atacando pessoas assassinadas porque são ” esquerdopatas “, praticando e defendendo homofobia e sexismo, sou atacado.
Concluo, inegavelmente, que a hipocrisia e as redes sociais tem tudo a ver.
Hipocrisia Cristã e Canalhas
Escrevi uma frase que resume tudo, no meu artigo de apresentação deste Blog. “Aqui vai ser a antítese do malfadado “política, religião e futebol, não se discute” e do ” Complexo de vira-latas“. Ainda assim, muitos defendem não debater, em hipótese nenhuma. Portanto, são fiéis seguidores do ” não li, não vi e não gostei ” ou do apontar dedinhos sujos na direção dos outros e do diversionismo.
Como resultado, recebo mensagens de Feliz Páscoa, numa Sexta-feira da Paixão e quando vejo a mensagem anterior que a pessoa me enviou diz que ” quem planta ventania colhe tempestade “; ” foi merecido “, ” morreu tarde ” e outras pérolas. Com toda a certeza, meus hipócritas de estimação não responderão a esta provocação textual.
Enfim, parece uma contradição e é exatamente isto que canalhas praticam, a incoerência entre discurso e práxis. A hipocrisia cristã e as redes sociais estão no comando e na ponta dos dedos dos cristãos, em plena Sexta-feira da Paixão.
Hipocrisia e redes sociais, não passarão ! #SQN !
Charge: Dirceu Veiga
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindos.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.