Sedição - Trump - EUA - CNN

Crônica de uma Sedição anunciada

Sedição

Não tenho bola de cristal, entretanto, das muitas coisas que aprendi, até por dever de ofício, é ler, estudar, analisar causas e efeitos. Não tenho, certamente, nenhuma admiração pelo sistema estadunidense de eleição presidencial. Entretanto, li muito e sei como funciona naquele país, aliado ao fato que sei perfeitamente como funciona no Brasil. O texto “do dia” foi atrasado pois eu estava prevendo esta confusão armada por insanos nos EUA. Sem dúvida, o presidente derrotado incentivou manifestantes e agora vem arregar via rede social. É simples, comete o crime de sedição que veremos como vai ser conduzido naquele país.

Voto Impresso

As minhas conversas recentes com brasileiros que se metem a falar de eleição não tem sido amistosas. O motivo é claro, desde 1996, quando votei pela primeira vez na maquineta do TSE (aquela que foi anunciada como “100% Segura“) apresento argumentos suficientes pra não acreditar no processo todo.

Vinte anos atrás (mais precisamente em 8 de janeiro de 2001) fiz um simulacro de auditoria. Sai da cidade corrido, por temer a forma como o processo foi conduzido, e a incitação a uma sedição pelas “autoridades” do TSE e TRE. Pouco depois, apresentei o caso em um Fórum de Computação onde tentei mostrar que a burla eletrônica era grande ( Auditoria de Sistemas Eleitorais – O Caso São Domingos ).

Os anos passaram-se, desisti (ou o TSE nos fez, a mim a outros profissionais sérios) de tratar o tema. Em 2012 retomei o assunto na tentativa de fazer uma auditoria independente de todos os sistemas do Sistema Eleitoral Brasileiro, mais uma vez em vão. As ameaças a quem fala a verdade da máquina de votar ( me recuso a chamar de Urna segundo conceitos da Grécia Antiga ) são explícitas e até expulsam pessoas do país.

Sedição Tupiniquim

Os acontecimentos dos EUA, sobre a eleição em urnas e possíveis fraudes, foram retratados em várias séries como Scandal, The Good Wife e outras. Escrevi sobre um destes episódios ( Scandal – Urna Eletrônica ) e a sanha do brasileiro em achar que temos um sistema eleitoral melhor que o deles. Que fique bem claro, o sistema deles não é lixo por causa do voto via máquina, é lixo por outros motivos.

Como disse anteriormente, meus debates sobre o assunto são recheados pela minha impaciência com gente ignorante e estúpida. Em outras palavras, não dá para debater com patetas que dizem que em 2022 tem que ter voto impresso para que a eleição seja honesta.

Afirmo que não vivemos numa democracia e que a sedição tupiniquim está sendo orquestrada desde 2014, tudo de forma ilegal e imoral, “com STF e TUDO”.

2022 começou

A farsa da sedição americana ( Trump foi às redes sociais para incitar a manifestação ) foi orquestrada à distância e agora o perdedor tenta colocar panos quentes. EU até estava achando engraçado o Trump ser derrotado pelo Biden em cada instância eleitoral, ver a derrota dele pelo mesmo motivo tem sido curioso.

Entretanto, estou muito preocupado com a eleição fake por vir, o filho preferido miliciano do PR do Brasil foi à Casa Branca visitar o Trump e alguma merda deve ter saído da visita.

Enfim, podem anotar que teremos problemas  e enganam-se todos que estão escondidos atrás dos teclados e achando que vão mudar os rumos do país.

A crônica de mais uma sedição anunciada está escrita, lê, entende e age quem quiser, depois não digam que não avisei. Por outro lado, nem podemos pensar em ter um “Sobrevivente Designado” pois será muito pior. Aparecerão candidatos cada um pior do que outro e temo que o país terá mais erros do que acertos.

Em suma, não me venham com a conversa que impressão do voto resolve pois tem muita gente preocupada em ganhar dinheiro até com voto impresso; That´s Brazil !

Preparem-se, os dados foram lançados, muito tempo atrás, aproveitem o que resta da nossa democracia guiada, viva os “Sistemas Eleitorais Obscurantistas“.

MAKTUB !

 

Imagem: Reprodução CNN Internacional

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.