Eduardo Pazuello
Eduardo Pazuello é o nome da fera. Militar formado na prestigiosa Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Até maio de 2020, o General Pazuello não possuía nem verbete no Wikipedia. Como se não bastasse, seu currículo não era nada louvável e a graduação de General, especialista em logística seria, no mundo da livre iniciativa, bastante questionada.
Curioso é que, não apenas recebeu a Comanda Ordem do Mérito Aeronáutico sem ter nada de relevante para o país, como foi promovido. Formou-se para Intendência, que no mercado profissional é chamado atualmente de logística. Analogamente, é como se estivéssemos numa guerra; Pazuello seria o oficial superior responsável por mandar suprimentos alimentares, munição, e manter a infraestrutura de apoio aos combatentes do “front“. Qualquer analogia com a “guerra” contra o SARS-CoV-2 é mera especulação e ilação de cada leitor, eu não tenho nada a ver com isto.
Ministros da Saúde
Eis que em maio, depois de experimentar vários ministros na pasta da saúde, o Tenente (que reformado virou Capitão) escolhe um general para o Ministério da Saúde. É provável que minha memória tenha falhado sobre a profissão e experiência dos 48 ministros anteriores, não consegui lembrar de nenhum militar especialista em logística nos ministérios.
Depois que ocorreu o fatídico Golpe de 1964 ,quando iniciaram-se os governos militares, todos Ministros da Saúde eram médicos. Collor de Mello deu uma “inventada” colocando um físico, entretanto, voltou ao normal e escalou um médico até ser excluído da posição de presidente.
Coube ao primeiro presidente eleito pós-64 a “proeza” de inventar coisas no Ministério da Saúde. Contudo, foi muito pior com FHC que extrapolou colocando seres completamente alheios à saúde (mas amigos dos Planos de Saúde) como ministros. Implementaram máfias do sangue, das ambulâncias, dos transplantes, algumas sobrevivem até hoje.
Com efeito, A coisa voltou ao normal após a saída de FHC até que o vice Temer tomou o poder de assalto e tascou um engenheiro e um advogado ( ver “Res-Publica – de Floriano a Temer” ); ainda bem que durou pouco, senão teria até general especialista em logística.
General Pazuello
Aí veio o Tenente reformado, depois de dois médicos meio malucos ( um deles tinha cara de coveiro ) achou um General especialista em logística. Mal tomou posse e denúncia de agência noticiosa dava conta de que Pazuello foi acusado de improbidade administrativa no exercício das atividades de Intendência.
Com toda a certeza, não deu em nada pois no “país da pizza” tudo acaba em samba, e neste ano nem teremos samba do Pazuello. Pelo menos nos livramos de outro carnaval com aquelas máscaras do “Japa da Federal, um ídolo bonzinho” que mostrou-se um japa perigoso e enganou muita gente.
Pazuello e Logística
Um General da ativa vira Ministro da Saúde, se diz especialista em Logística e, no meio da maior pandemia da humanidade, em seu planejamento fala que “no Dia D e Hora H” as vacinas chegarão e começarão ser aplicadas.
Em suma não poderíamos esperar nada além disso de alguém General que se submete a um Tenente reformado por incapacidade cognitiva e atos destemperados.
Conforme texto recente, falei sobre Presidente da República, com milhões de seguidores (alguns autômatos) aplaudindo o dito cujo ao mostrar caixinha de Cloroquina para uma Ema ( A Caquistocracia reina em Pindorama ).
Não vai ter Vacina
O conjunto de mentiras com um simples ato de acertos com países como China e Índia, por insumos e vacinas, revelou a verdadeira incompetência de Pazuello e outros. Por exemplo, as atitudes e discursos do Ministro das Relações Exteriores é algo surreal. Assim sendo, fica mais terrível quando vemos o filho do Tenente negando o negacionismo deles sobre vacina, China, Índia.
Maldita hora em que estes áulicos foram brigar justamente contra Rússia, Índia, China e África do Sul que compõem o BRICS. O Tenente foi arrumar briga justamente com o maior poderio econômico do planeta.
Surpreendentemente, por conta da pandemia, a conta chegou !
Hoje, chegou ao Brasil um avião com mísera quantidade de doses de vacina fabricada na Índia (2 milhões de doses). A briga e os fura-fila de vacina já começam a mostrar suas manguinhas. Pazuello ditou uma cartilha com mais de 100 páginas que mostra toda a sua estultice.
Certamente, não vai ter vacina para todo mundo, muito menos no “Dia D e na Hora H”, o país e os profissionais de saúde que se preparem. Menos mal que os profissionais de saúde e “otoridades” estarão imunizadas.
Com efeito, quando um General da ativa, especialista em logística, vai diante de câmeras e microfones e sem o mínimo senso de ridículo diz que as tratativas estavam se arrastando “por causa do fuso horário“, eu fico pensando até quando teremos gente apoiando este tipo de genocida.
É VERDADE
Espaço destinado a verdades em Pindorama que se contar, ninguém acredita e, provavelmente, não serão notícias boas. Será feita ao menos uma indicação por texto e, eventualmente, mais de uma poderá ser publicada.
![]()
Charge: Pazuello e a COVID – Nando Motta
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.