Como se não bastasse uma pessoa ser otimista sem nenhuma razão, estes tipos querem convencer os realistas e que o mundo tem salvação.

Como se não bastasse uma pessoa ser otimista sem nenhuma razão, estes tipos querem convencer os realistas e que o mundo tem salvação.
Quando temas como política e economia atingem determinada polarização, ficam igual a qualquer disputa religiosa ou rivalidade futebolística.
A ideia de pena de morte ser somente aquela em que pessoas presenciam a execução de alguém é muito pobre para a realidade de muitos.
Não existe explicação na psiquiatria para o comportamento do narcisismo às avessas que o brasileiro pratica e se orgulha. Um vexame cultural!
A imortalidade não precisa, obrigatoriamente, se contrapor à capacidade de reprodução das coisas boas. Mas os seres humanos não querem isso.
Entre sem Bater Este é um texto da série “Entre sem bater” ( ← Uma leitura, acima de tudo, “obrigatória” ). A cada texto, uma frase, citação ou similar, que nos levem a refletir. É provável que muitas destas frases sejam do conhecimento dos leitores, mas deixaremos que cada um se aproprie delas. Entretanto, algumas…
O mundo mudou tanto que antes a ficção previa a realidade. Atualmente, a realidade pode não passar de uma versão da ficção.
O que muitos viam como egoísmo, localizado e afetando uma minoria, agora virou egocentrismo epidêmico e sem nenhuma possibilidade de cura.
Ao definir o Partido da Imprensa Golpista (PIG) muitas coisas deveriam chamar a atenção do eleitor que não se liga em partidos políticos.
Muito se diz sobre democracia, entretanto, na prática, nenhum povo está no comando e recebendo os benefícios que uma democracia ofereceria.
Como se não bastasse um demagogo na política, agora temos milhares nas redes sociais, atuando fortemente na babel da sociedade digital.
Mário Quintana estava coberto de razão sobre questionar a hipótese de uma resposta certa. A pergunta é muito mais importante.
Nossa sociedade se acomodou, e desta forma, os ratos sentem-se à vontade sem quem os vigie. A ideia recrudesce com a vida real da atualidade.
As modernas tecnologias e as redes sociais tem a característica de expor um tolo como nunca antes na história da humanidade.
Provérbios contém muita sabedoria, pelo uso deles podemos ver o caráter a partir da reputação que os outros julgam ou determinam.
As interpretações de provérbios dependem da cultura onde ele originou-se. Certamente, o tempo é alvo de pensamentos em todas as culturas.
A humanidade caminha a passos largos para uma espécie de cegueira coletiva. Parece que o conhecimento não é suficiente para iluminar mentes.
O mundo mudou e, em especial, a qualidade e capacidade de um repórter transmitir um fato. Pulitzer dá cambalhotas no túmulo.