BBB 2022
Todo ano, desde o início do milênio, que a cada janeiro, a invasão das redes sociais, acima de tudo, em torno do Big Brother Brasil é avassaladora. No ano passado, logo após encerramento do “show“, pensei comigo que era a última vez que escreveria sobre o tema(1). Fiquei afastado, bloqueei alguns contatos, que insistiam em comentar e tentar passar algum tipo de erudição, a partir de conhecimento dos personagens. Por isso, com o BBB 2022, eu Imaginei que ficaria livre de uma vez por todas.
Como dizem alguns fiéis seguidores de gente manipuladora, era para ser o livramento, ledo engano.
Livramento #SQN
Certamente, a maioria das pessoas (perfis de redes sociais) que bloqueei em 2021, não fizeram nada para voltar à minha lista de contatos. Por outro lado, arrumei novos “relacionamentos” que eu imaginei que não seriam do mesmo “naipe” dos excluídos. Imagina-se que pra frente é que se anda e alguns encostos devem ser mantidos longe.
Surpreendentemente, nem com apoio de alguns destes fiéis e seus salmos e versículos, veio o livramento. Mesmo com todas as mudanças para o BBB 2022, parece que me livrei de algumas coisas mas não soube como fazer os pedidos. Por exemplo, queria ficar livre do Thiago Leifert, consegui, mas ele saiu da Globo. #QueFASE !
Parece que, de fato, o ex-apresentador global rogou uma praga em todos que desejavam ele fora do BBB 2022, o que era ruim, pode piorar.
Diversão com BBB 2022
É impressionante algumas coisas que tenho lido, de gente até qualificada do ponto de vista cognitivo.
Coisas do tipo:
- “… vou ver BBB e vou me divertir …”
- “… tenho que acompanhar tudo e conhecer as pessoas …”
- “… não tem como não acompanhar o BBB e ficar por fora das tretas …”
- “… apaixonei pela fulana, vou torcer por ela …”
Com toda a certeza, eu estava completamente errado no ano passado. Além de não aprendermos nada, estamos retrocedendo, como na política do país, à Idade das Trevas.
A educação, a saúde, o meio ambiente e muitos outros temas relevantes para o país pegando fogo, e este povo falando em diversão com um programa de reality da pior qualidade.
Como diria o fofoqueiro da TV: OK… OK…, mas é preciso mesmo esta quantidade de brasileiros e espaço nas mídias e redes sociais?
Afirmo, sem dúvida alguma, que aqueles telespectadores que reclamaram do “atraso” da Rede Globo em divulgar os nomes dos participantes, tem sérios problemas.
Caos – Início ou Fim
Se bem me recordo, uma das polêmicas que acompanhei da edição anterior – o esforço é grande, mas não tem jeito – foi a briga entre dois personagens. Um tal de Lucas Penteado entrou numa treta com uma fulana de apelido “Karol Conká“. Racismo, negacionismo, hipocrisia, xenofobia, humilhação foram os adjetivos atribuídos ao rolo(2).
Aprendemos alguma coisa?
É provável que não aprendemos nada. A vencedora ganhou muitos milhões além do prêmio e aos perdedores, nem as batatas. Entre mortos e feridos, pariu-se uma horda de Covidiotas que agora terão uma batalha que começa com viés de política.
Será que alguém tem a esperança de que exista alguma luz divina que faça estes personagens em busca de fama saberem alguma coisa de política?
Em suma, quem participa é muito ruim e tá, literalmente, cagando e andando para as enchentes na Bahia ou em Minas. Os participantes nem devem saber os prejuízos para a agricultura da seca no sul do país e das enchentes acima do Trópico.
É pra acabar (em Minas dizemos “é pá cabá“, se não acabou faz tempo.
Não contem comigo, com o propósito de dar audiência ou repercutir. Este texto é somente um alerta para os leitores, seguidores e afins, não vem que não tem. Tenho verdadeira comiseração por aqueles/as que debatem até o caráter ou intenções dos participantes.
Inegavelmente, estes lixos não acabam nunca e Umberto Eco estava coberto de razão, o idiota da aldeia ganhou o mundo e um celular.
Quer se divertir? Vá fazer umas palavras cruzadas, Sudoku, ler um livro, ver um filme, pode até ser no celular, cuide de sua saúde !
(1) “BBB 2021 – Não aprendemos nada“
(2) “Traumas e disputas do imaginário social de pessoas negras”
Imagem: Reprodução Internet
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindos.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
- Caso queira fazer comentários no texto, clique aqui e envie mensagem para pyxis at gmail.com e, certamente, faremos a autorização.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.