BBB 2021 - Reprodução Internet

BBB 2021 – Não aprendemos nada !

20 anos

O BBB 2021 é mais do mesmo, só que com requintes de crueldade, de falta de inteligência de manipulação e demonstração que nossa sociedade faliu.

Escrever sobre o BBB 2021 ou qualquer outra edição é, portanto, um duro golpe na minha proposta de fazer as pessoas lerem, pensarem e opinarem.

Em outras palavras, humildemente confesso: PERDI !

Por outro lado, vejo que a maioria das pessoas, ainda não entendeu que estão sendo manipuladas ao extremo. Muito antes que eu criasse este Blog, formei minha opinião sobre a mídia e sua manipulação de mentes e corações. Em ” Revistando Montesquieu no Século XXI ” abordei exatamente o poder de manipulação da mídia em pleno Século XXI; analogamente, as redes sociais estão repletas de gente estulta metida a besta e que não admite ser teleguiada.

BBB 2021

Reality

Se bem que este tipo de entretenimento é contagiante, criado por algum produtor inteligente, é vendido como “franquia” e alastrou como epidemia. BBB 2021 é a edição número 20 de um reality show que faz sucesso no mundo inteiro por trazer, pretensamente, a vida para a telinha. Nada mais falso e estúpido; se bem que, para o público a que se destina, nada mais apropriado.

São muitos os programas de TV desta natureza e, ao mesmo tempo, tenho extrema dificuldade em relacioná-los a arte, cultura e classificá-los nas tags  principais para este tipo de canal (Blog). Escrever sobre o BBB 2021 é, para mim, um exercício de paciência, flexibilidade e condescendência. Resolvi fazê-lo após ver as discussões nas redes sociais. Por outro lado, corro extremo risco de não ser entendido e ser acusado de escrever sobre o que não sei e não vi.

Com toda a certeza, é esta a ideia, não vou falar sobre o que vocês chamam de entretenimento, vou falar sobre a falência da nossa sociedade, vocês que dão audiência.

Sociedade e BBB 2021

Enfim, fiquei em dúvida sobre o que escrever, tracei um roteiro e comecei logo após o lançamento. Nesse ínterim, fui bloqueando, cancelando, etc. alguns perfis da minha timeline que estavam muito empolgados. Entretanto, resolvi manter alguns para ver as reações, o que foi suficiente para concluir que o mote para meu texto estava ali mesmo, nas manifestações das pessoas.

Sem a devida venia, reproduzirei aqui alguns textos ( ipsis litteris ) com a finalidade de provar a minha teoria de que a nossa sociedade faliu miseravelmente.

A Audiência

Desse modo, tentei separar por abordagem e justificativa dos manifestantes, algumas manifestações:

Sociedade e Mídia
  • Eu não saberia absolutamente nada sobre o BBB se não fosse a avalanche de citações na time line de amigos e seguidores por aqui. Sem juízo de valor. Mas realmente não é a minha praia. Bom dia e boa semana a todos!
  • É um rei da comunicação. É uma aula de como ser humano. Tiago Leifert, apenas.
  • BBB,um bando de vagabundo desocupado,que se acha o tal,e um monte de idiota comentando sobre esses frescos,que não faz nada de útil,a não ser falar e fazer merda.
  • Se por ventura a Lumena for para o paredão, vou torcer pra ela ou pra a Conká ganharem a prova do Bate e Volta. Não podemos perder a oportunidade de assistir com prazer uma das duas saindo com porcentagem recorde de rejeição, ainda mais contra Sarah e Juliette.
  • Se gosta, ok! Se nao gosta, ok tbm! Alguem se sentir superior “intelectualmente” do que o outro pelo simples fato de nao assistir o BBB é de um mau caratismo sem fim. E vejo mt disso em comentarios nos meus posts… repensem alguns conceitos!
  • Essa edição é o maior estouro de bolhas e quebras de paradigmas!! A exposição do retrato da sociedade nunca foi tao bem evidenciadas. Esse BBB está alem de um simples reality.. estamos falando de corportamento humano!
Entretenimento
  • Os caras não entenderam que é um entretenimento até hoje kkkkkkkkk
  • Simplesmente não assisto porque não acho nada interessante este programa. Porém assisto: trato feito, caçadores de relíquia, Alienígena do passado, daí não dá pra criticar que gosta de BBB.
  • BBB é entretenimento… Cada um se entretém com o que quiser! Ex.: Se eu não gosto de uma comida eu simplesmente não como, não fico xingando ela…
  • Que dificuldade é essas que as pessoas tem em respeitar os gostos e entretenimento alheio? Sociedade tá doente, cada um apontando o dedo pro outro. Falta mais empatia e respeito.
Política
  • Deus que me conserve vivo, para ver a quadragésima edição do BBB no Twitter, sob a ótica da polarização esquerda versus direita. Poderei dizer a mim mesmo: “eu sobrevivi num mundo de idiotas”.
  • as questões de representatividade… Classes… Dominava… Isolamento.. cancelando.. alagamento.. colorismo.. está tudo lá… Desta vez com mais força. Eu vejo… Tá igual no meu trabalho.. eu sempre vou para o paredão.. anjo.. coloco no paredão..dou imunidade…. Perco prova…vou para o quarto do lider.. não entendem o que falo.. choro.. não posso gritar… Não aguento correr nas provas.. traço estratégias.. e a vida!!!
  • Com o BBB aprendemos que a militância pós moderna (ou lacradora, como alguns chamam) está muito mais perto de ser fascista do que de esquerda.
  • Eu vejo como o novo centrão. Não são de direita, concordam em partes com a esquerda, são grupos com idéias próprias nada a ver com coletivo, tipo dependurado em cima do muro jogado pro lado esquerdo. Se esse povo lacrador não tomarem vergonha na cara e se juntar a luta coletiva, serão mais quatro anos de atraso no país!
  • Essa é a nova esquerda ?
  • esquerda de vdd foca é na luta de classes
  • É assim que a esquerda hj tem sido vista no país. Esse povo milita e se identifica como tal. Centrão é mais conservador que isso
  • O BBB tem a esquerda militante e. Direita Bolsonaro (os fazendeiros)
  • Os melhores são os isentoes
  • Isentão não existe.

Realidade e BBB 2021

Diante do exposto, eu poderia usar o tema para um post diário, em rede social e até arranjar alguns seguidores, que concordam comigo, ou aumentar a fila dos meus haters de estimação. Em outras palavras, eu estaria fazendo o jogo dos caras e falando do “entretenimento”. O bagulho é tão insano que um diz que o programa é “só entretenimento” e começa a tomar partido por conta de raça, política, gênero, em suma, uma mixórdia que arrebata mentes de teleguiados apaixonados por tretas.

Debate-se muito em redes sociais, de forma erradia, com conteúdo mínimo e sobre as pessoas; tratar de ideias e coisas são supérfluos e verdadeiras ofensas para os “pensadores dos 280 caracteres“. Alguns textos que escrevo são resposta às provocações baratas que estes estultos fazem nestas redes, respondo ironicamente lá e aqui faço meu proselitismo. Certamente, eles não vão ler os textos e saem cheios de “curtidas” pelos seus comentários, fico com dó daqueles teleguiados de influencers mal formados.

Enfim, para não render muito reproduzo comentário que fiz para algumas pessoas que tenho consideração e manifestaram-se entusiasticamente sobre O BBB 2021.

Escrevi mais ou menos assim: ” Triste quando alguém, não importa a raça, gênero, classe social, nível cultural etc. diz que “… com o BBB aprendemos … ” Quando alguém ACHA que aprende alguma coisa com o BBB, a sociedade está FALIDA. ”

 

Quebrando tabu

Em suma, dizer que aprendemos com este “entretenimento” narrado por Leifert e gerido pelo Boninho, ao invés de ler um livro, ver um documentário é FIM DE LINHA. Eles devem estar pra lá de felizes pois estão conseguindo milhões em plena pandemia e os recordes estão num fastígio inimaginável.

Lamento pelos amigos que ainda mantive na lista de meus relacionamentos, vocês precisam mudar seus conceitos de racionalidade, de ídolos, de formadores de opinião. Acredito que, afinal, existem bons professores e material na Internet para esclarecê-los sobre o que está acontecendo, atualmente, com o Brasil. Contudo, entendo se vocês optam por debater e gastar seu tempo com BBB 2021, quero estar vivo no day after.

Além disso. quando constato que nas redes sociais figuras com milhões de seguidores ( Neymar e outros ) ganha dinheiro com patetas vendo e compartilhando, avidamente, os comentários que ele faz. Constatando que fazem “vaquinha” para eliminado do “game” comprar uma casa para a mãe pois era o sonho dele; ou qualquer outra manifestação de gente que esqueceu a pandemia, o desemprego, o genocídio, os crimes comuns e políticos, a pretexto de “é entretenimento”, repito: PERDEMOS !

 

É VERDADE

Espaço destinado a verdades em Pindorama que se contar, ninguém acredita e, provavelmente, não serão notícias boas. Será feita ao menos uma indicação por texto e, eventualmente, mais de uma poderá ser publicada.

 

Imagem: Reprodução Internet

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.