Oligarquias
Antes de mais nada, a maioria da população brasileira não tem a mínima noção das coisas. Com redes sociais rasteiras, qualquer retardadinho se julga inteligente. O cara mal consegue tocar bumbo em igreja evangélica e acha que pode despejar sua ignorância nas redes sociais. Portanto, parece que basta comprar um smartphone bacana e adquire capacidade pensante. Neste contexto, entra a história do Pedro Parente, responsável pelo apagão do governo FHC. Voltou à cena no “acordão” do golpe e provocou a crise dos donos de transportadoras com a Petrobrás, travestida de greve dos caminhoneiros e deu no pé.
Certamente, o que este povo rude, inculto e ignóbil não entende é que o tal Pedro Parente é um verdadeiro capitão-do-mato. Sempre esteve a serviço das oligarquias que não colocam as mãos sujas em nenhum chiqueiro. Este povo sem noção, que aspira ser um capitão-do-mato, na maioria das vezes, não chega nem a soldadinho de papel.
Pedro Parente
Apagão
A Crise do Apagão ocorreu durante a segunda metade do mandato final de FHC. Um sociólogo no poder, da mesma forma que uma “rainha da Inglaterra”. Não atrapalhava nada e o Pedro Parente dava continuidade ao entreguismo. Depois da Vale do Rio Doce, da telefonia e estradas de ferro, era a vez da energia hidroelétrica.
A lógica é simples, em primeiro lugar desqualifica os serviços, logo após, cuida de criar um clima entre teleguiados de forma que a “solução” é entregar para o capital exterior (normalmente em conluio com as oligarquias tupiniquins).
Saindo o sociólogo, poucos estados resistiram, e em seguida, Minas Gerais resistiu o quanto pode com a questão das barragens e geradoras de energia.
Pré-Sal
A descoberta (ou o anúncio do potencial) do pré-sal, alargou a goela das oligarquias internacionais. Como assim uma presidenta ousava extrair e refinar o próprio petróleo ? Tem que ver isso aí, fazer uma frente, com todo mundo, inclusive STF, Câmara, Senado. E quem mais estiver junto, contra este abuso de destinar parte destas riquezas para educação e saúde.
Consumado o golpe, doa-se tudo da Petrobrás, de acordo com o desejo dos acionistas e ganância das “irmãs” petrolíferas. Foda-se o país, a nação, a educação, a saúde. Crimes ambientais (Não foi Acidente) e contra a vida como o que aconteceu em Mariana são “acidentes de percurso”, e a patuleia aplaudindo e ganindo.
Crise dos Caminhoneiros (Pedro Parente Culpado !)
Decerto, alertei aqui neste espaço que os caminhoneiros estavam sendo massa de manobra. E ainda encontro gente que acha que a passagem de ônibus vai cair de preço. Bando de otários que se acham melhores do que outros da população.
De acordo com a lógica dos liberais servis, vamos subsidiar o óleo diesel das SUV´s de luxo.
Entretanto, como aquela luz no fim do túnel é um trem sem freios vindo ao nosso encontro, nada é tão ruim que não possa piorar. Tinha uma copa no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma copa do mundo. E os patetas da camisa amarela logo voltaram ao seu habitat, de forma medíocre e servil.
E o Pedro Parente com isto?
Foi indicado e empossado como CEO máximo da BRF S/A. anteriormente Brasil Foods S.A. A empresa é detentora, dentre outras, das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti. Conforme informações públicas, eles possuem muito mais de 15 mil produtores a seu serviço. Um reino, uma das muitas oligarquias, com muitos vassalos metidos a empreendedores.
Enfim, Pedro Parente foi “liberado” da “quarentena” que teria que cumprir ao sair do cargo que ocupava na estatal. Não é necessário, as oligarquias do petróleo e da alimentação o liberaram. É mais importante ele ajudar na recuperação da BRF, que encabeçou o escândalo da “Carne Fraca”. Aliás, a operação tem processo atrás de processo sendo arquivado.
Em síntese, Pedro Parente é cuspido e escarrado a cara do capitão-do-mato de sucesso. Deve ter garantido o leitinho das crianças por muitas gerações.
Charge: Latuff
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.