Meigas, Las hay
Em primeiro lugar, o título deste post tem origem galega, na Espanha. Decerto, a frase é um dito popular que em castelhano tornou-se “No creo en brujas, pero que las hay, las hay“, e serve para mostrarmos que algumas coisas são inexplicáveis, que não devem ser tratadas como mera e simples coincidência. Meigas é apenas um sinônimo para as brujas.
Ubaldo
Henfil tinha personagens premonitórios ( #SQN ), e um deles, o Ubaldo, era o paranoico. Tenho um amigo que não converso há muitos anos e que cunhou o apodo Ubaldo referindo-se a mim. Certamente, ele e mais uma meia dúzia acredita(va) que eu era paranoico com certas coisas. Com efeito, admito que em algumas situações eu mesmo me questionava, só pode ser coincidência.
Por outro lado, como atuo com TI e nos últimos anos, dediquei-me e especializei-me em segurança da informação ficou natural. Além disso, com a expansão da Internet e das redes sociais fez explodir as oportunidades e “palanques” para sociopatas e psicopatas. Desse modo, temos que ficar mais atentos; apurar as evidências; temos que ir muito além das nossas convicções e dogmas. Em outras palavras, uma coisa que é crime pode parecer acidente ou um acidente pode esconder um crime.
Por exemplo, dizem que o crime de Mariana foi acidente, eu afirmo, com base em evidências e fatos, que NÃO FOI ACIDENTE.
Substituição
Segundo juristas, o ministro a ser nomeado pelo presidente Michel Temer que assumir a vaga de Teori Zavascki, falecido em um acidente de avião nesta quinta-feira (19), será o relator dos processos da Operação Lava Jato no STF.
Em seu artigo 38, inciso IV, onde indica que o relator é substituído “em caso de aposentadoria, renúncia e morte pelo ministro a ser nomeado para a vaga” está tudo bem claro. Existe ainda, no mesmo regimento, a possibilidade de que se decrete urgência e os próprios ministros do STF escolham um novo relator se, porventura, o Presidente da República não nomear em tempo hábil para o processo em questão.
Fla-Flu
Além disso, é engraçado ver e ler alguns beócios associando o “acidente” a uma obra do PT. Logo o Teori que contrariava as vontades dos defensores do impeachment. Interessante ver a ginástica dos defensores do governo do “golpisto” para esconderem as premonições do Jucá, Renan e outros.
2016 não terminou, o Fla-Flu continua, as torcidas organizadas, as facções criminosas, os partidos políticos estão aí, cada um na sua função, cada um na sua atividade.
JN
Ver e ouvir o Willian Bonner pedir apuração rápida e rigor sobre as causas do acidente é muito comovente ( #SQN ! ).
Tem que ser muito sonso ou muito conivente para acreditar em coincidências. Eu não tenho evidências, mas tenho muitas convicções e no creo em brujas ou nas meigas.
Acompanhem o histórico do ministro desde quando tomou posse, podem até escolher qualquer “jornalão” ou portal. Liguem os pontos, vejam as denúncias de ameaças do filho do Teori e tirem suas conclusões.
Previsões das Meigas
Enfim, é nestas horas que precisamos das meigas e astrólogos, que eles somem. Por exemplo, onde estão os estatísticos para apresentarem os percentuais de probabilidades de:
- Um avião cair;
- Uma aeronave cair no mar;
- Um avião cair no mar, com um ministro do STF;
- Uma artefato cair no mar, com um ministro do STF, relator da Lava-Jato;
- Um avião cair no mar, com um ministro do STF, relator da Lava Jato e esta aeronave não possuir caixa-preta;
- Um aparelho que voa, cair no mar com um ministro do STF, relator da Lava Jato, não possuir caixa-preta e manter o mistério sobre o nome de duas das vítimas;
- Um avião cair no mar, com um ministro do STF, relator da Lava Jato, não possuir caixa-preta, manter o mistério sobre o nome de duas das vítimas, sendo que uma delas não morreu na queda da aeronave.
Em suma, estas perguntas são somente por curiosidade mesmo; perguntas retóricas de quem gosta de estatísticas.
Uma vez que ser paranoico não é algo visto como positivo para criacionistas abduzidos., acredito nas meigas, bruxas e santos. Que mal existe nisso ?
Charge: Henfil
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.