Golpistas
Como se não bastasse os golpes tradicionais que ganharam o mundo digital, agora temos novos golpes e novos manés. Os golpistas se reinventam e não respeitam nem os amigos ou colegas de serviço. Os casos de ( pasmem ! ) policiais, personalidade e subcelebridades aplicando golpes, é enorme.
A mim, este tipo de golpista não surpreende. Por outro lado, fico triste em ver que até pessoas que tivemos proximidade, pode ser um destes criminosos.
Certamente, a perfeição inexiste e podemos cometer erros ou passar por situações que fogem do nosso controle. É provável que algum envolvimento com situações complicadas e constrangedoras esteja em nossa timeline.
Não bastassem os achaques, os golpes sobre os direitos do trabalhador, os golpes sobre o FGTS e tantos outros que nem mil delações premiadas resolveriam, agora temos golpistas e déspotas no poder.
Trabalho Escravo
Enfim, a população ( nem falo de cidadãos pois esta classificação pode deixar de existir ) brasileira perdeu a noção do que é direito. Como se não bastasse a retirada de direitos constitucionais, agora um Ministro do Trabalho trai o trabalhador. Em outras palavras, em pleno momento de transparência, um golpista se insurge contra a divulgação de latifundiários e empresários que estão na lista de trabalho escravo.
Parece que perderam o pudor, pois, certamente, honestidade e caráter nunca conseguiram demonstrar.
O Ministro do Trabalho e Emprego protegendo escravocratas é um crime. Não falta mais NADA !!!
OPS! Não falta mais, agora alguns deputados querem acabar com as instâncias de fiscalização do trabalho escravo.
Contra a Justiça
Outrossim, a 11ª Vara da Justiça (DF) decidiu que a “lista suja” de latifundiários e empresários que praticam o trabalho escravo, deveria ter divulgação anterior. O Ministro da Justiça, por meio da Advocacia Geral da União ( AGU ), recorreu à instância máxima da Justiça Trabalhista para adiar o anúncio em 120 dias. É provável que seja algum tipo de prevaricação, conivente com o Executivo Federal. Surpreendentemente, a AGU que deveria cuidar do interesse do Estado está com preocupações de particulares e empresas.
Enquanto isto, o presidente da Câmara dos Deputados, segundo na hierarquia sucessória presidencial e investigado em alguns processos de corrupção que não vão dar em nada, bradou do alto da púlpito que a Justiça Trabalhista não deveria existir.
Resumo da Ópera
Entendam uma coisa, se você é trabalhador e despreza seu sindicato ou entidade representante da sua categoria você é um tolo. Se, por outro lado, também se omite ou faz de conta que nada lhe diz respeito, você é conivente. Se, eventualmente, a retirada de direitos previdenciários e trabalhistas não lhe afeta, você está em outro mundo. Além disso, se você faz de conta que o fato de trabalhadores terem tratamento de escravos não é real, você é um inútil. E, desse modo, deve imaginar que a existência da Justiça Trabalhista é questionável, como se você estivesse protegido.
Assim sendo, eu posso dizer, sem a menor sombra de dúvida, que você é um alienado completo.
A nossa sociedade apodreceu e os golpistas tomaram conta do país. Desde políticos salafrários até gente como nós, mas sem caráter.
De qual lado você está? Defende a “Casa Grande” ou ignora a “Senzala” ?
N. A.
Este texto pautava, anteriormente, sobre os golpistas na relação de trabalho e emprego. Contudo, a pandemia, o avanço das redes sociais e os serviços de “delivery” até a escravidão travestida, sofreu um duro golpe dos golpistas. Em outras palavras, esconderam a escravidão e criaram o empreendedorismo de desempregados.
(*) Revisado e atualizado em março de 2021
Imagem: Reprodução Internet
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são importantes. Basta colocar enviar comentários via e-mail para pyxis at gmail.com. Na página do Facebook, associada a este Blog, ou perfil do Twitter.
- Alguns textos sofreram revisão, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que sofrerão correção à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.