RIP Stephen Hawking

R.I.P. Hawking

R.I.P Hawking

Se até o beócio do Neymar pode, certamente eu também posso dizer: R.I.P. Hawking.

A princípio, a complicação só aumenta… quando num mesmo texto tem citações de um cara que não pensa e outro que era uma mente brilhante.

Pensei bastante no texto do dia e o que não falta é motivo para escrever e pauta temática. Assim sendo, sobram temas e falta tempo para escrever qualquer coisa em um blog multidisciplinar como é a proposta este. E o que recebo de xingamento INBOX ou no PVT como dizem nas redes sociais, não tá no gibi.

Tem de tudo, até pseudointelectual tentando contrapor minha opinião com titulação acadêmica. E ver alguém que nunca conseguiu ler mais de três frases de qualquer pessoa inteligente, agora fala sobre a eternidade. Como se não bastasse, escrevem ou copiam frases filosóficas, sobre as estrelas e Deus e afins.

Em suma, é o fim do mundo !

Na boa? Cadê o meteoro que disseram que iria cair na Terra ?

Ridículos

Esta gente ridícula tira a oportunidade de falarmos sobre um personagem como Stephen Hawking.

É provável que estejamos ( no Brasil ) num momento crítico. Fomos despejados do Projeto ESO ( Observatório Europeu Sul ) que tem como objetivo a construção do maior telescópio de todos os tempos. Contudo, o consórcio Extremely Large Telescope (ELT), não cumpriu itens do acordo assinado oito anos atrás, é compreensível. Entretanto, engolimos as desculpas de gente do governo golpista que gasta bilhões com a compra de votações no Congresso Nacional. Como se não bastasse, cedem parte da riqueza de nosso solo para multinacionais. Desse modo, seremos expulsos do projeto por não investir, e ver este povo de cabeça minúscula falar de Hawking; dói fundo na alma.

Buraco de Hawking

Tive o primeiro contato com o livro de Hawking muito tempo atrás. Foi mais ou menos para desvendar uma bravata de um colega que disse algo do tipo: “… Você entende disso (não lembro qual era o assunto) como entende de física quântica do Hawking … “. Achei um menosprezo ao meu conhecimento sobre o assunto e fui pesquisar em almanaques e revistas ( não tinha Internet como hoje ) sobre o tal Hawking. Arrumei emprestado e li “Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros“. 

Vi que tinha alguma complexidade que ia além dos meus conhecimentos, mas o cara que me desafiou é que era um idiota.

Desde que aceitei a provocação, comecei a ler sobre coisas que explicavam a astronomia, física, singularidade e outras. A filosofia começava a fazer sentido. Hawking não era um décimo do que diziam dele, quando tentavam depreciá-lo; o cara era um gênio.

Do Buraco Negro para o Buraco da Minhoca e a Singularidade Tecnológica foi um pulo.

Futuro

Gosto de muitas frases de gênios que manifestaram não acreditar em Deus. Einstein e Hawking sabiam responder a todos em todas as áreas do conhecimento. Aqueles que questionavam Einstein, recebiam respostas brilhantes. Einstein era considerado de “esquerda”. Por outro lado, tinha elementos para afirmar que “… nós mesmos vamos acabar com a humanidade“. Com Hawking era mais ou menos na mesma linha e seu último documentário é imperdível.

A minha frase preferida é sobre olhar as estrelas. Surpreendentemente, meu codinome ( ou nickname como queiram) é sobre uma constelação. Mesmo que tenha poucas estrelas, ainda assim é uma constelação, com significado na mitologia grega. Torço para um time que tem estrelas, cinco que representam outra constelação.

Em suma, as estrelas no céu ou na Terra me guiam.

Certamente, olhar para os pés quando se pensa nas estrelas é coisa de gente pequena. Cadê o meteoro ?

R.I.P. Stephen Hawking, você já está fazendo muita falta !

 

Imagem: Reprodução Internet

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são importantes. Basta colocar enviar  comentários via e-mail para pyxis at gmail.com. Na página do Facebook, associada a este Blog, ou perfil do Twitter.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe um comentário