STF Teratológico

O rábula teratológico

STF

Em primeiro lugar, Fora Temer ! Pois ele, “com STF e tudo” ferrou com o povo brasileiro. Vai custar caro essa brincadeira do Temer e seus asseclas. Além disso, um Superior Tribunal Federal teratológico e seus juízes, igualmente teratológicos, ninguém merece.

Portanto, é impossível não reconhecer que estamos num péssimo caminho.

Quando ficamos mais experientes, até por praticarmos a leitura muito acima da média do povo brasileiro, fica mais raro vermos uma palavra  “inédita”. No meu caso, não saber o o que significam algumas palavras que já ouvimos é comum. Contudo, a repetição de algumas coisas, ainda mais com a quantidade de zoação que recebemos, fica fácil pesquisar e aprender.

Entretanto, ontem ouvi uma palavra, várias vezes, no curto espaço de tempo, que me surpreendeu: Teratológico.

Teratológico

Lógico que, obedecendo a uma práxis antiga, corri em algum ” pai dos burros ” ( hoje é fácil ! ) para saber o que era. Não foi fácil, ainda mais, como se não bastasse, com a quantidade de acepções que vemos para algumas destas palavras.

1. Teratológico

Relativo à ciência que se ocupa do desenvolvimento anormal e das malformações congênitas ou das monstruosidades.

Sinônimos: malformação; monstruoso; aberrante; anormal; atroz; desconforme; disforme; extraordinário; gigantesco; híbrido; horrendo; horrível; leonino; medonho; repelente.

Fonte: Dicionário Informal

Portanto, fiquei surpreso com o aparecimento da palavra teratogênico. Vi que a origem do teratológico é o teratogênico. Assim sendo, conclui que o termo diz respeito à (de)formação de fetos e afins. Decorrente de mais uma daquelas maluquices que alguém, para mostrar erudição, usa uma vez e vira moda.

Habeas Corpus

Assim, de fato, uma grande instabilidade social pode acontecer. Tudo por conta do Habeas Corpus, aliás, mais pela admissibilidade do HC pelo STF. Certamente, ficará grave caso a condenação do ex-presidente Lula, em segunda instância, tenha confirmação. Com certeza, sem o HC a prisão do ex-presidente é uma hipótese real e ele não será candidato.

Depreendi que teratológico, pode ser uma decisão do Judiciário, com o propósito de substituir a expressão “horrenda“. Certamente, algo que contraria princípios fundamentais dos Direitos Civis. E pelo que vi, quem usou esta expressão estava se manifestando contra o relator.

Foi curioso e pouco relevante, não vi nada de excepcional, e este Poder Judiciário nunca me enganou. Em outras palavras, enganaram durante muito tempo pois eu ainda acreditava nas mais altas cortes do país ( os Tribunais ditos “superiores” ). Contudo, depois de ver algumas performances de ministros do STF e TSE é assustador. Certamente, o desempenho, de perto e pela TV, de ministros como Gilmar Mendes, Fux ( aliás, este é pitoresco ) e outros, dá calafrios.

Teratológico – O Pior de Todos

O pior está por vir, e veremos gente que não entende lhufas de Direito, arrotando em redes sociais sobre as decisões do STF. Vejo que rábulas com graduação influenciam muita gente nas redes sociais, ainda que não saibam da importância de um habeas corpus. E alguns falam em democracia e eu digo que é a ditadura dos dos rábulas que passaram por um concurso.

Surpreendentemente,  leio numa rede social a seguinte frase, escrita por alguém que se diz bacharel em direito: ” … e o STF entendeu que todo mundo pode ser preso após condenação em segunda instância. Menos o Lula …” .

Leigo

É possível que seja mais um destes rábulas concurseiros, daqueles que pode tudo. Enfim, este tipo de beócio não sabe nem o que é admissibilidade de um HC. Mal sabem estes tipos que, uma decisão de admissibilidade, valerá somente até uma data específica.

Além disso, esta gente rancorosa, deveria ter vergonha em escrever tanta merda em rede social, e se vangloriar por isso. Tenho dó e vergonha alheia daqueles que foram professores destes cidadãos de segunda.

Por outro lado, fica a dúvida: Por que não se mudam para os EUA?

Enfim, reconheço que sou leigo no assunto e meandros jurídicos. Entretanto, neste país a coisa é muito estranha e não é necessário nem estudar muito para ver certos arroubos.

Em suma, quedo-me satisfeito pois enriqueço meu vocabulário e poderei ter, em breve, o prazer de dizer: EU AVISEI !

Dessa maneira, aprendi uma palavra nova para chamar as pessoas de atrozes, medonhas, falaciosas e enganadoras: Você é teratológico !

 

Charge: Bier

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são importantes. Basta colocar enviar  comentários via e-mail para pyxis at gmail.com. Na página do Facebook, em associação a este Blog, ou perfil do Twitter.
  • Alguns textos sofreram revisão, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que sofrerão correção à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe um comentário