Michel Temer - O Golpista

Michel Temer – Um golpista à solta !

Direitos Ameaçados

Pouco depois de iniciado o golpe contra a presidente Dilma Rousseff  , escrevi um texto em que eu dava um aviso sobre os direitos trabalhistas ameaçados pelas reformas(1). À época, o então ocupante do Palácio do Planalto, Michel Temer, era visto como aquele cara que conseguia “tirar o PT”. Portanto, imaginaram que era o cara que faria as reformas necessárias para o país.

Iniciei uma série de textos e, certamente, todos que liam pensavam que eu estava apenas assumindo o papel de ser do contra. O recado estava sendo enviado, especialmente, para aqueles que falavam que o Temer era vice do PT e, assim sendo, os petistas o defendiam. Por outro lado, a turma do “Somos todos Cunha” – que viria com força logo após – era a representação do mal e de toda a reforma para poucos.

Enfim, o maldito do Michel Temer enganou quem ele queria enganar, pelo tempo necessário para colocar o país, de forma acelerada, rumo ao fundo do poço.

Michel Temer

O título deste texto era para ser diferente, algo como alguns adjetivos muito além de golpista. Entretanto, resolvi fazer uma revisão e deixar somente golpista à solta, para não assustar os que ainda defendem este parasita e cúmplice das oligarquias que dominam o país desde 1808. O Brasil retrocedeu em todos os sentidos, inclusive na economia, para o período entre a Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Pouco antes do golpe, eu previra que as coisas poderiam ficar muito ruins. Desse modo, mesmo perdendo um percentual importante de benefício da aposentadoria, optei por solicitar, a ter que esperar pelas promessas de governantes escrotos. Com toda a certeza, não me arrependo nem um pouco em ter aposentado pois, do contrário, estaria correndo o risco de passar fome.

Michel Temer não é responsável por tudo o que aconteceu nas reformas que prejudicaram os trabalhadores de todos os setores. Nem, tampouco, é responsável pela ascensão de quem o sucedeu nas reformas e na Presidência da República. Michel Temer é apenas, como tantos outros, um serviçal de gente cruel.

Agora, depois de dois governos que só fizeram reformas para prejudicar os brasileiros, resta ao povo refazer suas escolhas.

Vamos recuperar nossos direitos ou aprofundar as reformas que matam?

A mídia é aliada dos reformistas e não deixa nenhum trabalhador saber o que está acontecendo.

Reforma Trabalhista

Alguns países no mundo não fazem reformas para prejudicar ou riscar direitos adquiridos de quem quer que seja, muito menos de trabalhadores. Temos visto muita coisa estranha acontecer em países como a França, a Espanha e outros. A questão do desemprego, especialmente pelo uso de tecnologias e automação, tem sido um problema global.

Todos que citam a automação e tecnologia como geradora de posições de trabalho são, #IMNSHO, enganadores e estão à serviço de alguém.

Surpreendentemente, os arautos do bom mocismo do desemprego via tecnologia, acreditam que as outras profissões e funções estão ameaçadas, menos as deles. É provável que acreditem que são insubstituíveis ou que são melhores que qualquer um que saiba escrever algoritmos.

Desse modo, o que vemos a cada novidade é um sem fim de fechamento de fábricas. Como se não bastasse, os serviços públicos com qualidade inferior à necessária e outras tantas deficiências e carências. É provável que o brasileiro mediano, aquele que faz questão de posar como analfabeto político nas redes sociais, ainda esteja adormecido na sua ilusão. A pretensa meritocracia nunca foi e nunca será para todos que pensam que podem chegar lá.

A reforma da reforma

Em suma, é essencial que o trabalhador brasileiro repense suas visões sobre eleições, representação de trabalhadores e direitos adquiridos. O que foi iniciado no Governo Temer tem que acabar, assim como na Espanha está acabando. Tentei abrir o debate através de vários textos sobre a precarização e perda dos direitos. Entretanto, é triste ver que muitos trabalhadores qualificados se transformam em ciclistas de aplicativos de entrega de forma passiva.

O Brasil não é para amadores, os eleitores ainda não entenderam que tentando salvar-se individualmente, estarão a meio caminho da falência coletiva. É preciso mais do que entender palavras como Cooperação, Comunidade, Sociedade, Civilidade e Gentileza com as pessoas. Temos que, urgentemente, fazer a reforma completa da reforma iniciada por Temer.

Enfim, ao sair em defesa da manutenção e ampliação das reformas trabalhistas, Michel Temer mostra somente o seu compromisso com quem sempre mandou nele. Sem dúvida alguma, cada palavra que escreve Temer em textos sobre qualquer coisa, mostra o que ele sempre foi, um calhorda venal.

Temer é um verdadeiro pulha ! Quem o apoiou e ainda defende é pior do que ele. Ver Michel Temer defender tudo que fez contra os trabalhadores e sua aproximação com um dos piores candidatos à presidência em 2022 é assustador. Será que não conseguiremos fazer o que os trabalhadores da Espanha conseguiram fazer?

Sem dúvida alguma, se a maioria dos trabalhadores brasileiros não parar de pensar somente no próprio umbigo, a coisa toda vai ficar muito pior.

Fazer a verdadeira reforma política, que deveria mudar Executivo, Legislativo e Judiciário, nem pensar.

Com STF e tudo !“.

#MAKTUB.

 

(1) “Direitos Ameaçados – A Série

 

Charge: Bruno Galvão

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindos.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
  • Caso queira fazer comentários no texto, clique aqui e envie mensagem para pyxis at gmail.com e, certamente, faremos a autorização.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe um comentário