Camila Loures - Profissão Youtuber

Camila Loures – Profissão Youtuber

Sociedade Falida

Um dos motivos que me levaram a iniciar este Blog foi a falência da nossa sociedade. A “série” de textos que chamei de ” Fim do Mundo ” começou a partir da previsão dos Maias e pretendia pegar fatos do cotidiano  como inimagináveis mas reais. Por exemplo, num dos primeiros textos, dei exemplo de uma médica que não quis atender uma criança por causa da escolha política da mãe da criança. Desse modo, imaginei que com estes fatos poderia mostrar alguma coisa para as pessoas lerem e pensarem. Entretanto, casos como os recentes de uma tal Camila Loures, provam que #DeuRUIM.

Camila Loures

Em primeiro lugar, quando comecei o Blog eu nunca tinha ouvido falar de Camila Loures. Pra mim era uma completa desconhecida até que recentemente vi notícia dando conta de que ela comprou uma casa por alguns milhões em Belo Horizonte. Dizem as más línguas que “… Beagá é uma roça iluminada … ” ou “… um ovo …” pois todos conhecem todo mundo. Eu, nascido e criado nesta cidade, nunca tinha ouvido falar na tal Youtuber e não me interessei muito sobre o que ela estava fazendo.

Assim sendo, seguíamos caminhos diferentes, eu querendo alertar as pessoas e a Youtuber falando de futilidades, e mesmo em roteiros diferentes, tinha muito a ver com a minha linha de Fim do Mundo. De repente, poucas semanas depois de comprar uma mansão de R$6,5 milhões “… para fazer os vídeos …” em plena pandemia, meu radar passou a observar melhor.

Youtuber

Tenho uma certa ojeriza de Youtubers, são em sua esmagadora maioria sevandijas, parasitas e enganadores, e desse modo, Camila Loures não parece fugir da regra geral.

Por outro lado, reconheço que existem influencers ( Youtuber são uma especialização desta raça ordinária denominada influenciadores ). São uma espécie de personagens que eram os repórteres e jornalistas, só que a facilidade das redes sociais e acesso para a patuleia em geral, deu a eles palanques inimagináveis.

Um Youtuber conversa muito e faz pouco para as pessoas, mesmo com milhões de seguidores. Até a definição do que é um Youtuber é simplória e sem muito conteúdo, Youtuber é a pessoa que produz vídeos para o canal Youtube. Em outras palavras, alguém que tem um canal, conseguiu muitos seguidores e estes seguidores são estúpidos o suficiente para sustentar a audiência de alguém sem conteúdo e muita ostentação.

“O nosso canal”

A personagem símbolo deste texto, ressignifica o fim do mundo. Portanto, a partir deste e de outros exemplos, sou obrigado a admitir que eu estava sendo muito pueril e superficial quando via uma notícia ruim e achava aquilo o fim do mundo.

A Camila Loures tem um slogan bem interessante para seu canal no Youtube:

O único que é o meu, o seu, o nosso canal ! “.

É provável que ela esteja se referindo( o “nosso” ) a uma pequena parte dos seguidores que a ajudaram a adquirir algo que uma pessoa honesta levaria muitos anos para conquistar.

Minha teoria é de que, no Brasil, ninguém consegue patrimônio de 1 milhão de dólares em menos de 5 anos agindo honestamente e legalmente. A Receita Federal não passa nem perto deles, mas não perdem uma oportunidade de bloquear dinheiro que recebi de um auxílio-doença.

O canal da parasita no Youtube tem mais de 12,9 milhões de inscritos, isso mesmo 12,9 milhões de pessoas inscritas, enquanto o meu Blog não tem meia dúzia de inscritos e um texto como este se tiver duzentas leituras vou comemorar abrindo uma cerveja long neck.

Mas é como dirão meus detratores e inimigos ( espero que nenhum deles tenha se dado ao trabalho de ler ); – Você tem inveja !

Sucesso de Camila Loures

Não tenho a mínima ideia de como a Camila Loures conseguiu este sucesso todo, certamente deve ser uma pessoa de bem ( ou de bens ). Conheço uma pessoa próxima, que tem atividade próxima àquilo que a Camila Loures diz fazer, batalhou, montou uma empresa e fechou as portas na pandemia.

Enquanto isso, a personagem principal deste post compra uma mansão, ostenta vídeos e ” causa ” na mídia tradicional. Pouco depois compra um carro importado por mais de R$600 mil, ostenta mais vídeos e obtêm mais visibilidade ( Nativa FM – Fofocas ). E, como se não bastasse, a subcelebridade adquiriu uma Ferrari e virou notícia, como se a nossa sociedade estivesse precisando deste tipo de coisa nestes tempos sombrios de Fome e Pandemia.

Sucesso, Camila Loures, que seus seguidores sejam felizes e você tenha muito conteúdo para mostrar para eles e que eles cresçam como você, #SQN.

Fronteira final – Pão e Circo

As expressões “Fronteira Final” e “Pão e Circo” são bem específicas que somente aqueles que entendem de conteúdo sabem contextualizar. Fronteira Final (veja Star Trek – Final Frontier ) é uma expressão que utilizo para determinar qualquer coisa do tipo “… depois disso não temos mais nada a fazer.” A expressão ” Pão e Circo ” tem sua origem na filosofia e foi reproduzida em poemas, canções e muito mais. Dizem ( e  muita gente aplica literalmente ) que ” o povo precisa de Pão e Circo “.

Nesse ínterim, Camila Loures compra sua Ferrari e protagoniza mais um vídeo viral: “Compramos uma Ferrari e a polícia nos parou” ( mais de 400 mil visualizações em menos de 24 horas ).

Seu assessor midiático deu até entrevista para rádios, jornais e TV:

Disse ele: ” Pra gente gravar um vídeo aqui, a gente teve que tampar a placa do carro. E a Camila foi mostrar pra vocês como que é. Mas, gente… Olha isso aqui. Deu meio ruim“. Eu afirmo que estas declarações, visualizações e nuances indicam que não há limites para estes personagens. E fica muito pior quando vemos a a polícia para um carro, cometendo uma infração gravíssima e a infratora divulga vídeo, não recebe autuação e ainda elogia a polícia.

Surpreendentemente, disponibilizo infraestrutura para professores educarem as pessoas – Blog do Professor Clebinho. E o que vemos de resultado, se comparado com o canal da Camila Loures? Seria a Fronteira Final, Pão e Circo ou Fim do Mundo ? Com toda a certeza é somente a indiferença de quase todos diante destas redes sociais e da invasão de gente inculta.

Fim do Mundo

Enfim, o fim do mundo foi em 2012, De lá pra cá, muita coisa mudou, mas personagens como Camila Loures nem se deram conta, querem saber só do que pode dar certo.

Portanto, não tenho a mínima expectativa de que este meu simplório texto, aparentemente cheio de raiva, sirva para modificar a cabeça de ninguém. Tenho a certeza de que, não apenas pela retórica, mas pela prática, venho tentando melhorar pessoas com ideias. certamente fico decepcionado quando vejo pessoas próximas dizendo que “… queria estar junto com a Camila …” ou “… se tiver um jeitinho, prefiro ganhar grana como o fulano eu beltrano “.

Com o propósito somente de deixar registrada a minha indignação, não tenho a mínima pretensão de que a Youtuber de sucesso ao menos leia meu texto. É provável que este povo não tenha a capacidade de ler além dos 280 caracteres, e as redes sociais tem sido exemplares desse meu preconceito.

Em suma, se eu conseguir que ao menos uma pessoa leia meu texto, que ao menos esta pessoa mude a visão que tem do mundo e, ao invés de dar de ombros, cerrar fileiras para podermos aumentar nossa força, ficarei muito feliz. Além das pragas do nosso cotidiano que tenho descrito como em ” Pragas Urbanas do Milênio “, Youtubers são a praga digital que são como uma nuvem de gafanhotos.

Nossa sociedade morreu de podre, é melhor aceitar e tentar ajudar aos que passam fome e outras necessidades na pandemia. Viva os mais de 12,9 milhões de seguidores felizes e realizados da Camila e suas ” parcerias multiculturais ” de sucesso !

Silêncio - Elis Regina

Silêncio – Elis Regina

É VERDADE

Espaço destinado a verdades em Pindorama que se contar, ninguém acredita e, provavelmente, não serão notícias boas. Será feita ao menos uma indicação por texto e, eventualmente, mais de uma poderá ser publicada.

 

Imagem: Reprodução Internet

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindos.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

2 comments for “Camila Loures – Profissão Youtuber

  1. Julio Lima
    12/04/2021 at 11:56

    Mon ami, mostrar superficialidade, sensualidade e falar banalidades é o que está a dar. Aqui em Portugal muitas crianças já abrasileiraram o linguajar por influência de youtubers brasileiros, e os pais festejam alegremente. O youtube, tablets e celulares são os novos “pacifiers”. Bebê chorou, liga o gadget e estamos todos felizes.
    Com bebês assim, o futuro será interessante, ou não.
    E a sua indignação é minha também. E vamos que vamos.

    • 12/04/2021 at 15:39

      Este é o problema. Um amigo nosso conhecido (que prefere comentar INBOX ) disse que: “… não sei porque você ainda perde tempo …”.
      Você diz: “vamos que vamos.”
      Pra onde vamos?
      Eu é que não vou deixar as coisas de mãos beijadas e passivamente. TÔ NA LUTA !
      Hasta la Victoria !

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.