O cartunista Angeli foi modesto ao definir a função do cartunista. Precisamos de mais “skrotinhos”, “bobes cuspes” e “meia oitos”.

O cartunista Angeli foi modesto ao definir a função do cartunista. Precisamos de mais “skrotinhos”, “bobes cuspes” e “meia oitos”.
O mundo atual não permite às pessoas compreender as coisas como elas são. Julgamentos e suposições chegam bem antes.
Compreender as ações humanas, depois da expansão das redes sociais, ficou impossível, nenhum filósofo antigo conseguiria tal proeza.
A poetisa foi de uma precisão lapidar. Sempre nos imaginamos um pouco mais, e sempre seremos um pouco menos, até o sepulcro.
Montesquieu, séculos atrás, apresentou a ideia de que a colmeia só funciona coletivamente. Assim é um projeto de crowdfunding. Capite?
Os provérbios indígenas sobre a natureza, é tudo que os civilizados precisam saber sobre o meio ambiente e a vida nestes planeta.
As redes sociais abriram espaço para o idiota da aldeia, para o golpista e promoveu a “profissão” o parlapatão e suas traquinagens.
Políticos, em sua maioria, buscam ter o poder para ter impunidade. Os oligarcas determinam que tem o poder e quem pode ter a impunidade.
É inadmissível continuarmos vendo a desigualdade social no Brasil aumentar e os debates e discursos não saírem da academia e da mídia,
Diferenciar publicidade paga de jornalismo é, atualmente, uma atividade praticamente impossível, e não é aceita pelos autômatos.
A maioria das pessoas tem dificuldades em aceitar opiniões divergentes, aceitar uma metamorfose ambulante é para poucos iluminados.
Costurar as feridas abertas exige muito de quem foi ferido e de quem provocou os ferimentos, mesmo sem a intenção de ferir.
A fotografia representa os momentos de nossas vidas. São exposições do tempo que cada um tem uma interpretação, e uma história no entorno.
A ideia de analisar e pensar sobre as coisas, como o que cerca uma política das alianças que fazemos, deveria ter a compreensão das pessoas.
O que Zapata classificou como rebanhos de escravos, com o aumento da ignorância e submissão às tiranias, cresceu no mundo inteiro.
A Internet e, especialmente as redes sociais, deram aos espíritos fracos a oportunidade de mostrar que a estupidez é infinita.
O mundo moderno criou a casta dos civilizados digitalmente e dos bárbaros que não podem ter a tecnologia que custa caro.
Mesmo que ditados populares digam o contrário, bons conselhos são, na sua maioria, gratuitos e sinceros, sem preconceitos.
É impressionante como um magistrado, num país que se diz democrático, mistura suas opiniões e preferências com seu dever.
Todos aqueles que tomam um insulto como verdade é porque não aceitam a verdade e nem a possibilidade de ter respostas para o debate.
É assustador como as ideias opostas não conseguem se estabelecer na cabeça das pessoas em tempos de redes sociais rasteiras.
Max Weber, mais de 100 anos atrás, elaborou ideias sobre a irracionalidade no mundo. Parece que ele tinha uma bola de cristal.
A polarização em que nos metemos chega ao absurdo de achar que plataformas como a Only Fans são solução ou algum tipo de inovação benéfica.
Nada mais complicado do que muita gente falando de igualdade de gênero e poucos agindo e praticando a igualdade entre seres humanos.
Nenhum ser humano que viva neste planeta não será completo se não entender e praticar a igualdade, independente de raça, credo e escolhas.
A prática do proselitismo é bem escamoteada pelos seus praticantes. Basta tentar debater com um líder de seita e verá o resultado.
O Brasil, muito além de outras nações, se meteu numa tragédia social desmedida. Sair deste fundo do poço é um dever de todos os cidadãos.
É necessário ter conhecimento e praticar a capacidade de pensar, para entender as coisas e praticar a proposta de pensar antes de agir.
Dale Carnegie tem a admiração de muitas pessoas. A sua arte de pescar pessoas tem muita a ver com a estratégia para manipulação de massas.
A religião misturou-se com a política e os homens maus religiosos estão tomando o poder para subjugar as pessoas de bem.
Uma das coisas mais difíceis de termos a contraposição é o termo bom senso. Será que alguém ouve de forma agradável a expressão mau senso?