O mundo mudou e até aquele cristão que vive orando agora possui arma de fogo, e é contra a vacinação da população. Vai vendo …

O mundo mudou e até aquele cristão que vive orando agora possui arma de fogo, e é contra a vacinação da população. Vai vendo …
A frase-chave ( mau humor ) tem que estar dentro de um contexto para não ter associação com algum humorista de piadas ruins.
Com a explosão do armazenamento de dados nas nuvens, a quantidade de informação virou uma faca de dois gumes para alimentar a ignorância.
Infelizmente, estamos num estágio de sociedade em que a barbárie ao nosso lado parece coisa normal ou aparenta não nos dizer respeito.
Quando os neutros ficam em cima do muro, mostram como o caráter deles depende de para onde o vento está apontando ou remunerando.
Vivenciamos um século inteiro em que o ego prosperou e estamos no meio de um tsunami conservador no planeta.
As pessoas têm feito muito barulho, especialmente nas redes sociais. Deveriam ficar mais em silêncio e respeitar o silêncio dos outros.
As comunicações que hoje estão em diversas mídias e canais nunca seriam o que são se não fosse o radialista raiz, que é pouco visto.
Ficou muito fácil enganar as pessoas e a incompetência transformar-se em competência e até mesmo sucesso. Maldita inclusão digital !
Política, com “P” maiúsculo, nunca deveria estar numa mesma frase onde tenha política eleitoral no Brasil, ainda mais com estes eleitores.
Tenho, por princípio, resistência em comemorar uma vitória relativa, seja em qual área for, especialmente, se é uma vitória polarizada.
Vivemos num mundo em que um ser humano totalmente ignorante aparenta compreender as coisas que não consegue explicar.
Em todo o planeta, não existe nenhum ser humano ou nação que possa afirmar não sofrer ou usufruir do poder do dinheiro.
As pessoas, via de regra, não estão preparadas para as invenções miraculosas que surgem a cada segundo neste planeta digital.
É uma questão de concepção, se não fizer a diferença para ninguém, faz muita diferença para que a pessoa evolua internamente com intensidade.
Os tempos modernos estão exigindo que as pessoas troquem o “ouvir o outro lado” pelo “já tenho opinião formada”…
Incidente em Antares contém algumas pérolas de Pindorama, entre elas a definição peculiar do brasileiro sobre quem é um comunista.
A nossa sociedade digital está incluída numa Matrix que torna a todos dependentes do sistema e pensando que têm algum tipo de liberdade.
A ideia de restauração pode ser louvável, mas há de se ter cuidado com as condições para restaurar algo. O preço pode ser alto demais.
As redes sociais e a manipulação mental estão reduzindo a capacidade de agir das pessoas a níveis alarmantes.
O neotenentismo do Século XXI repete as mesmas causas de cem anos de tenentismo que só atrasou o país e seu povo.
Falar para as paredes ou para quem não entende, é um monólogo. Conversadores querem falar e ouvir, querem o diálogo e não o monólogo.
A nossa sociedade vive de polarizações e antagonismos. O princípio do mal alimenta-se deste desequilíbrio desumano e irracional.
Os pecados capitais incluem, subliminarmente, um pecado e defeito maior, o egoísmo, que se esconde atrás de ações altruístas.
Existem muitas maneiras de se ver o “fundo do poço”. Certamente, nenhuma delas é agradável ou desejo de qualquer ser humano.
Muitos não se deram conta que é a filosofia de ódio que se opõe e perde para as forças libidinais dos déspotas e tiranos.
A realidade não é bem vista pelo Cristianismo, bem como por todas as outras religiões e seitas espalhadas pelo planeta Terra.