Redes Sociais
É notório que as redes sociais liberaram todo tipo de gente escrota, Umberto Eco preconizou este assalto dos idiotas da aldeia. É notório que, psicopatas e sociopatas encontraram na Internet e nas redes sociais terreno fértil para todo o tipo de absurdo. Entretanto, quando chegamos ao ponto de alguém dar “likes” quando uma influencer tripudia sobre a Síndrome de Down, é o fundo do poço.
Certamente, ao vermos sociopatas potenciais e não declarados, aquele tipo que fica dentro do armário, agradando multidões, é preocupante. E, como se não bastasse, quando apontam o dedinho e arguem “liberdade de expressão” e “direitos civis“, é porque a coisa está completamente sem controle.
Estudantes
Estudantes de medicina, que hipoteticamente serão especialistas em ginecologia e obstetrícia, produziram uma foto que possibilita várias interpretações(*). Ainda que isto ficasse no meio deles (de gente estúpida e de brincadeiras pouco inteligentes), seria abominável. Por outro lado, quando eles resolvem publicar a imagem em rede social é psicopatia. Desse modo, ultrapassam qualquer limite do bom senso, e agridem uma sociedade inteira.
Neste caso, o que mais impressiona são aqueles que defendem gente assim. Falam em “direito de opinião“, e pior, apontam o dedinho sujo para os outros. Criticam quem não concorda com o discurso de “chatice do politicamente correto“.
Estes defensores são mais imbecis que os sociopatas que se tornarão médicos. Mas eles sabem que, qualquer deslize na profissão sempre terá um “Gilmar Mendes” para soltá-los, mesmo que sofram qualquer condenação.
Blogueira
21 de março é a data utilizada para dar apoio a uma questão que ultrapassa qualquer fronteira geográfica. Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down. Tive um tio, já falecido, com este cromossomo a mais. Sei das dificuldades que parentes dos acometidos da síndrome passam diariamente. Não desejo este tipo de situação e dificuldades para ninguém. Em suma, apoio todas as iniciativas em prol da melhoria de vida dos portadores desta anomalia.
Ninguém tem obrigação de apoiar ou compreender, mas ter respeito e civilidade é o mínimo que se espera.
É da natureza humana, em especial de certas gerações, ignorar completamente os problemas que estejam além de um metro do próprio umbigo.
Surpreendentemente, no último 21 de março, uma blogueira recifense resolveu fazer comparações de crianças com Síndrome de Down a cachorros. E, como se não bastasse, falou sobre sexo entre portadores da síndrome e animais.
Virou caso de polícia, e a psicopata que utiliza um blog para desfiar suas opiniões de merda, apresentou-se na delegacia com advogado e sua mãe. Sim, com toda a certeza psicopatas tem mãe, que deveriam ter ensinado alguma coisa.
Síndrome de Down
Não existem mais limites.
A partir do momento que a mais alta corte do país (STF), liberta médico condenado por estrupo no exercício da profissão; ou quando estudantes se julgam no direito de qualquer coisa, estamos sem rumo.
Desse modo, quando um imbecil (de qualquer gênero) publica uma agressão que agride até preceitos constitucionais, estamos no caos. E, com toda a certeza, quando aparecem defensores para dizer “tem que ter o direito de opinar” temos uma completa inversão de valores. É provável que fique tudo por isso mesmo (inclusive com apoiadores se manifestando livremente).
Enfim, tenho a certeza que o Estado faliu, com apoio de imbecis e déspotas.
Estarei sempre contra este tipo de gente que não tem caráter e vem para as redes sociais posar de defensores de direitos civis. Bandidos e influencers estúpidos não podem arguir direitos e liberdade para cometer crimes.
É inadmissível que estas pessoas continuem a expor estas posições nas redes sociais. Infelizmente, se a sociedade não se posicionar, as coisas só tendem a piorar. Muitos destes transgressores estão “encolhidos” em seus armários ou em suas “aldeias”. A cada sinal de apoio do Judiciário, de “celebridades”, vão abrir o saco de maldades.
As redes sociais poderão ser chamadas de #esgotosfera, com toda a certeza, em breve.
(*) Não reproduzo imagens e evito citar alguns nomes para não dar audiência para imbecis da aldeia.
Imagem: Reprodução @precisavaescrever
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindos.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
- Caso queira fazer comentários no texto, clique aqui e envie mensagem para pyxis at gmail.com e, certamente, faremos a autorização.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.