Estratégia Genocida
Na sequência da lógica perversa deste desgoverno, após apresentarmos o agente disso tudo em “Servidão Voluntária“, agora podemos mostrar como chegamos até aqui. Como se não bastasse acabar com tudo que foi construído em direitos sociais e entregar o país para as oligarquias, era necessário criar um culpado “da vez”. É provável que os seguidores deste “messias” continuem na sua tarefa, como bons servidores voluntários que são.
Particularmente, não gosto da palavra culpa ou culpado; é uma palavra vinculada à religião, bem apropriada para hoje. Ela traz um simbolismo muito ligado à religião e coisas que no “Dia do Combate à Intolerância Religiosa” pareceriam hipocrisia.
Entretanto, resolvi arriscar e, nesta data, ir seguindo apontando dedinho para o culpado de tudo.
Culpado de tudo
Todavia, este governo começou a ganhar força quando estabeleceu conluio com déspotas esclarecidos e derrotados nas eleições de 2014. Os perdedores daquela eleição prometeram não deixar a presidenta eleita governar. Certamente, aquilo foi o estopim da bomba que estourou e que a pandemia está cuidando de consolidar.
Inegavelmente, a frase “… a culpa é do PT …” ganhou mentes e corações, virou hit nos púlpitos e redes sociais. Ao mesmo tempo, o avanço de personagens fictos ( perfis falsos ) e de notícias falsas ( fake news ) ganhou corpo e votações. Temas como “mamadeira de piroca” e “cartilha gay” ganharam o país e os eleitores. Desde que houve esta lavagem cerebral estes manipuladores fizeram prefeitos e vereadores que galoparam no FORA DILMA e deram vez e voz a movimentos de ultradireita como o MBL.
Em “MBL – A Camarilha do Mal tem Defensores” vaticinei com elevado grau de certeza, o que aconteceria. A “culpa era do PT”, “somos todos Cunha” viraram defesa do “mito” e hoje eles conseguem convencer muita gente que não são responsáveis por nada do que estamos vivendo.
Sabe quem é o culpado de tudo ? Você !
Culpado da Vez
Logo que conseguiram o impeachment começaram o processo de “caças as bruxas” e até mesmo entre os que estavam ameaçados, a briga era clara e previsível. Os políticos visavam reeleição e apontavam dedinhos para os outros, com o objetivo de doutrinar em função dos interesses imediatos. No texto “Servidão Voluntária” demonstro isto em dois segmentos da sociedade.
Analogamente aos citados, temos outros que sofreram com o crime cometido por aqueles ávidos pelo poder. Alguns bordões e musiquinhas viraram hit nas redes sociais, nenhum destes slogans se sustenta, mas não importa, “tiramos o PT”.
Demonizados
A população trabalhadora ganhou uma reforma trabalhista, teve preços de gasolina, gás, alimentos atingindo aumentos absurdos. Estamos, do mesmo modo, vivendo um inferno e a pandemia não serviu para alertar os brasileiros que ainda dormem em berço esplêndido.
Senão vejamos:
Acusaram os professores de doutrinar” crianças, fantasiaram “cartilha gay”, acusações de apresentação indevida de questões sexuais e outros absurdos. Agora com aulas à distância e acompanhamento dos pais que podem, denota-se a estupidez que fizeram. Pedem a volta às aulas presenciais, colocando em risco a saúde das crianças e adultos e não se fala nas acusações que fizeram.
Da mesma forma, a camarilha que tomou o poder acusava até evento cultural e artístico privado e com classificação etária, onde ia quem quisesse de transgressão da moral e dos costumes. Agora os que podem fazem festas, jogam dinheiro para o alto e chamam a polícia para festas populares e dos pobres.
Na saúde expulsaram os médicos cubanos e vilipendiaram programas como o “Mais Médicos” e o próprio SUS. Agora a crise é grave, o SUS e entidades públicas como Butantan e Fiocruz estão segurando a onda. E permanece um grupo de médicos se locupletando e exercendo a maldade com Cloroquina, Ozônio no furico e outras drogas veterinárias. Neste ínterim, cientistas lutando por verbas e vendo as pesquisas que fizeram serem perdidas por estupidez de ministros e da corte miliciana.
Os movimentos sociais foram enxovalhados, desmontados e, no caso dos sindicatos, deixados à míngua e dependentes da ignorância dos escravos voluntários. Surpreendentemente, os sindicatos estão sendo chamados a ajudar levas de trabalhadores demitidos; empresas fechando (algumas fraudulentamente) não cumprem nem as obrigações e deveres básicos. Até o futebol dos “7 a 1” teve sua representação asfixiada e o mercado nunca mais será o mesmo.
Você é o Culpado
Quem votou em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi você, portanto, é o único culpado. Ao invés de votar em professores, profissionais de saúde, gestores, preferiu pastores, milicianos, e familiares que estão na política há décadas. Mas você não se dá por satisfeito e bate no peito dizendo que o principal era tirar o PT do governo.
Está satisfeito ?
Assuma e não fique como muitos que apoiaram estes genocidas e estão pulando fora do barco, resgate tudo que você copiou do MBL e portais falsos e republique.
Tenham ao menos a honra para justificar aos seus filhos o que fez e está fazendo, reconheça que não passa de um serviçal voluntário que é intolerante a gente pobre. Em outras palavras, você não queria “tirar o PT do governo”, você queria ter a empregadinha de volta ou que o filho do porteiro não estivesse na faculdade.
Se bem que, em casos como o da escrava Madalena ( A Escrava Madalena e o Segredo dos Milagres-Rigueira ) você não tem a honradez nem de comentar, correto?
Intolerância
Enfim, voltamos à Idade das Trevas, ou fizemos um retrocesso de 50 anos em 5, e você querendo ir à Disneylândia de novo. E como um Tribunal destes daí determinou que “não existe intolerância religiosa no Brasil” eu declaro a minha completa intolerância a estes serviçais autômatos que apoiam genocidas de plantão.
O mundo mudou, nunca mais será o mesmo e vocês vão perceber o que fizeram muito em breve, prepare-se para explicar para seus filhos pois se não o fizerem, as redes sociais farão. Os profissionais da saúde do SUS estão se matando por vocês e a ingratidão campeia até pelos que mais estão sofrendo.
Não tem perdão, minha indignação elevou-se tanto que está virando intolerância a gente estulta e hipócrita mesmo que vocês se digam arrependidos, “com STF e tudo”.
Imagem: Reprodução Youtube
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.