Vacina com Pistola - Governo Militar

1 motivo para não se recusar vacina: Uma Pistola !

Pistola

Em primeiro lugar, algumas palavras e expressões devem ser bem explicadas pois as pessoas podem ter interpretações completamente equivocadas. A palavra da vez é Pistola e tem um significado objetivo para a maioria das pessoas com relativo cuidado no uso das palavras. Entretanto, para outras o significado é simbólico e atualmente em seu uso de forma subjetiva para usuários de redes sociais.

Etimologia

É provável que procurar a etimologia da palavra pistola no Google, a mais requisitada forma de pesquisa dos bilhões de usuários de Internet, seja difícil. Como a ferramenta, com toda a certeza, funciona através de usos e aplicações, o significado atribuído pelos incluídos digitalmente da Geração Z prevalece. Os Perennials(1), como me auto classifico, são obrigados a gastar tempo e palavras para explicar e não ser mal entendido, e este pessoal tem pressa.

pistola

Substantivo Feminino ( s.f. ) – Arma de fogo leve, de cano curto, que se dispara com uma só mão. Pulverizador de tinta. Nome de várias moedas antigas, especialmente uma moeda de ouro francesa, de valor variável, e outra espanhola, também de ouro, que valia dois escudos.[Chulismo] Pênis.

Pistola é sinônimo de: revólver

Canário Full Pistola - Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

Por outro lado, a definição pode ser usada com duplo sentido e significado numa mesma frase. Por exemplo: Eu fico pistola com este pessoal que faz pistola com a mão e nem sabe o significado das palavras e imagens. Neste caso, a primeira ocorrência diz respeito a uma gíria bem idiota que está na boca dos jovens, nas redes sociais e aplicativos de mensagens de quem tem pouco conteúdo.

Por isso, é utilizada quando alguém sem noção que mostrar que perdeu o controle ou ficou bravo. Pode ser encontrada como versões em ” full pistola ” ou ” pistolou “. A segunda ocorrência diz respeito a ” arminha ” que certos seres humanos, muitos deles cristãos, fazem com a mão para reverenciar algum ídolo ou mito.

Assim sendo, feita a definição de dicionário, vamos a questão que importa de verdade, a posição de certos imberbes em relação a escolha de marca de vacina para COVID-19.

Vacina

Sou do tempo em que recebíamos vacina aplicada com uma pistola que provocava vários furos no braço. Naqueles tempos, não era possível escolher qual a marca de vacina iríamos receber, eram tempos difíceis, com governos comandados por militares. Campanhas de vacinação eram defendidas por aqueles governantes como forma de mostrar para a população que a imunização era um benefício para o indivíduo e para o coletivo.

Desse modo, fico assustado quando vejo pessoas, algumas até com formação acadêmica superior, seguindo déspotas ignorantes e pregadores de púlpito sobre a questão da vacina. Em outras palavras, nossa involução, enquanto sociedade e coletivo é algo que ultrapassa o assustador, é a constatação do fim do mundo.

Eficácia e marca

Tenho lido e ouvido até de conhecidos, parentes e amigos sobre como receber a vacina, sobre eficácia, reações etc. Algumas dessas pessoas são completos ignorantes e passaram a ” doutores ” no assunto ( vacina e epidemiologia ) após consultarem os “oráculos” nos malditos grupos de Whatsapp.

Chegamos ao ponto em que estas pessoas estão recebendo dose diferente de vacina de outra marca porque receberam de uma marca X ou Y que não agrada.

Esta estupidez coletiva é assustadora, enquanto escândalos aparecem em todo o país ( muito mais pode vir à tona ), relatos de prefeituras(2) que estão controlando as pessoas que escolhem qual vacina tomar aumenta.

Vacina para todos ( de bem )

Enfim, sendo bem objetivo ( curto e grosso, diriam os detratores e hipócritas ), tenho uma visão sobre estas pessoas que escolhem vacina e fazem campanha contra a vacinação e o SUS.

  • Quem escolhe vacina por marca e origem deve ir para o fim da fila
  • Aqueles que falam mal do SUS e da vacinação deveria assinar um TAC(*) abrindo mão de serviços do SUS e vacina
  • Quem recebe vacina em dose ” extra ” deveria ser processado com pena de serviços sociais

Certamente, não reproduzo o que dizem os déspotas e seus seguidores do ” Brasil, ame-o ou deixe-o ” pois isto é coisa de ditador e déspota ( uma versão ” modernizada ” vem desde os últimos dez anos ).

A princípio, meio e fim, repito o que é dito por gente qualificada: ” não existe, de maneira geral, uma vacina “melhor” contra a covid-19, causada pelo novo Coronavírus.“. Deixem este tipo de estupidez endêmica de lado, seja Coronavac, Janssen, Pfizer, AstraZeneca, ou outra qualquer, são apenas marcas de laboratórios diferentes.

Pistola para Todos

Respeitem o SUS, respeitem os cientistas, pesquisadores e profissionais de saúde, principalmente da saúde pública, como também quem pensa além do próprio umbigo.

Pistola de Vacina

Reprodução: Internet

E, para concluir, uma vez que recebi a vacina da Janssen ( dose única ), na condição de voluntário de testes da vacina, ainda no ano passado, só tenho a declarar que agora entendo porque muita gente próxima questionou minha ” coragem “; este povo sofre de deficiência cognitiva adquirida e não existe vacina para este tipo de enfermidade.

Em síntese, este povo que fica escolhendo vacina e que prega contra a vacina deveria entrar na fila e receber uma dose por mês com uma pistola.

Este pessoal sommelier de vacina não vale um centavo furado, Simples assim !

 

(1) Perennial Gen – A verdadeira geração raiz

(2) Cidades de MG tentam barrar escolha de vacina

(*) Termo de Ajustamento de Conduta

 

Imagem: Reprodução Internet

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindos.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.