Déspotas Esclarecidos
Antes que a pandemia dominasse a tudo e a todos, escrevi muito sobre o que estava por vir. Por exemplo, em ” Ociosidade Criminosa na Refinaria ” eu abordava a questão do golpe, refinaria e entrega do pré-sal. Logo após aquelas eleições as oligarquias, os capitães-do-mato, os déspotas esclarecidos e obscurecidos mostraram sua verdadeira face e caráter. Enfim, este povo que acende uma vela para Deus e, simultaneamente, prega armas e defende violência, está escancarando sua epifania oculta.
Desse modo, do ponto de vista da análise de nossa sociedade e dos áulicos no poder, a epifania que eles demonstram é a sensação mais profunda de realização das maldades que sempre defenderam. A cada dia, fica um pouco pior e não tem Jesus Cristo que possa voltar na Terra para resolver o problema do Brasil.
Epifania Oculta
Os caras no poder e seus vassalos devem ter, analogamente, orgasmos múltiplos e sucessivos com as maldades que provocam a epifania e o êxtase com que aparecem na mídia. Seria necessário que um Darci Ribeiro, se fosse vivo, se transformasse em 5.570 estudiosos para entender a antropogênese destes seguidores do genocida.
Entendo que existem várias coisas, atos e omissões que levam estes déspotas e seguidores a se regozijar como tem feito. Em plena pandemia, com recordes de mortos e infectados, com leitos para a doença todos ocupados, o covarde de plantão fala de “mimimi” ? E ainda tem quem defenda ?
Se bem que, perdemos a guerra e estamos em queda livre no poço, mas sabemos que o poço não tem nenhum fundo.
Pontos a serem pensados como forma de avaliar as ações dos governantes e de seus apoiadores para determinar o quão incapaz de pensar é uma pessoa.
Ponto 1 – Ministro da Saúde
Em pouco mais de dois anos de governo, foram três Ministros da Saúde, um foi demitido, outro demitiu-se e o atual não serviria nem para cuidar da alimentação de cavalos ( com todo respeito aos cavalos ). Um militar cheio de honrarias que não sabe distinguir as siglas AM e AP de estados da Federação.
A incompetência deste ocupante de uma pasta que não merece tal energúmeno não pode obnubilar a incompetência dos seus antecessores. Tudo começou no desmonte do programa Mais Médicos, da Farmácia Popular e tentativa de desvalorizar o SUS. Pobre do país e dos brasileiros se eles tivessem conseguido, ao mesmo tempo, acabar com tudo e todos.
Ponto 2 – Medicamentos ineficazes
Enquanto todo o planeta busca isolamento para conter o vírus e aguarda a vacina, no Brasil, surpreendentemente, o indigno presidente promovia a utilização de medicamentos que ele destinou R$283 milhões via BNDES, de seus financiadores de campanha. O dublê de presidente protagonizou até o teatro ao exibir uma caixa de remédio ineficaz para uma ema ( animal bípede ).
No texto ” Antivacina ou escárnio da morte ” falo sobre estes genocidas que defendem Cloroquina, Ivermectina e Ozônio. Como nada é tão ruim que não possa piorar, foram enviados a Israel para “estudar” sobre o vaporizador. Aquele país tem o mais alto índice de vacinação do mundo, e os caras atrás de spray nasal.
A promoção midiática e criminosa destes medicamentos tem sido condenada no mundo inteiro, entretanto ainda encontra médicos e outros curiosos que defendem tudo isso.
Ponto 3 – Demonização do Isolamento
Nada pode ser mais cruel do que toda uma população de idosos e de pessoas portadores de comorbidades que se agravam ao menor resquício de infecção pelo SARS-CoV-2 depender de um genocida.
O projeto de extermínio é, inegavelmente, claro e as aparições em público sem máscara e tripudiando das pessoas, é muito além de cruel. Este comportamento de um genocida é um crime que não pode continuar impune, “… quem pariu Mateus que o embale …” ou faça alguma coisa. Todos os limites já foram superados, pessoas em isolamento estão sendo contaminadas por jovens que se acham indestrutíveis, O caso da filha que foi a uma festa, voltou com dez amigos infectados e a mãe morreu, parece não servir de nenhum aprendizado.
Epifania Explícita
Enfim, quando vemos as frases ditas pelo crápula a cada “recorde” negativo ou humilhante, numa comemoração explícita, como numa epifania imbecil de que “tudo foi resolvido” é muito triste.
Ver a frase ” Chega de frescura e mimimi …” dita em alto e bom som pelo genocida e, como se não bastasse, chamando quem pede por mais vacinas de idiotas, revela que, SIM, somos passivamente idiotas.
É muito triste quando alguém tem alguma epifania a partir da dor que não sente e da dor de todo um povo sofrido. Esta epifania é mais degradante por vermos serviçais comemorando, se omitindo, se escondendo atrás destas maldades e enviando mensagens sobre Deus todos os dias.
Nossa sociedade faliu miseravelmente e, com toda a certeza, mantém-se num estado de catatonia que nenhum vermífugo resolve. A morte ronda amigos, conhecidos, familiares e continuamos vendo a banda passar.
#Fimdelinha
É VERDADE
Espaço destinado a verdades em Pindorama que se contar, ninguém acredita e, provavelmente, não serão notícias boas. Será feita ao menos uma indicação por texto e, eventualmente, mais de uma poderá ser publicada.
![]()
Imagem: Comunidade Linhas de Sampa
Nota do Autor
Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.
- Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
- Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
- Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
- Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referem-se a textos ainda inéditos.
Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.