Brasileiro adora ver a grama do vizinho, cobrar resultado e achar que vice-campeonato é igual a rebaixamento. A performance olímpica é criticada sem razão.

Brasileiro adora ver a grama do vizinho, cobrar resultado e achar que vice-campeonato é igual a rebaixamento. A performance olímpica é criticada sem razão.
O cara que criou o “Dilema Tostines” não deve ter a dimensão do mal que causou na concorrência e na cabeça das pessoas. Deve fazer parte do Fim do Mundo.
A encruzilhada em que nos metemos, coloca a questão apresentada como “Repensando a Educação” num plano inferior a todos outros temas.
Ainda não é definitivo, mas nomofobia e dependência digital são siamesas, a diferença é a dose e os efeitos em cada um dos “contaminados”.
Certamente, as eleições 2016 serão um marco para o país, e as redes sociais mostrarão que o Brasil mudou, e não se anuncia que foi para melhor.
Todo brasileiro deveria se sentir mais do que representado pela brava lutadora jogadora Formiga, mais do que ganhar medalhas, elas honram o povo brasileiro.
Sobriedade Eu tinha, até uns dez anos atrás, um imenso respeito por algumas instituições, como o STF. Mesmo que alguns de seus integrantes tivessem comportamento duvidoso, imaginava eu que a maioria não era assim, sonhava que qualquer arroubo ou açodamento, coisas que nunca deveriam ser vistas na mais alta corte do Poder Judiciário de um…
A cada dois anos no Brasil debate-se sobre o voto. E a patuleia nem imagina como o voto binário legitima a Democracia Guiada.
Não gosto destas datas comemorativas e faço questão de escrever sobre o dia dos pais para mostrar como todos ficam inebriados com ilusões.
O nível dos “nossos” governantes, especial da Saúde e Educação, promovem o tipo de movimento que acha a mordaça educacional algo inteligente. #SQN
O brasileiro tem vivido intensamente no que Maquiavel conceituou como gradação das coisas boas. Chomsky identificou tudo isso hoje em dia.