Num mundo conflituoso de mudanças rápidas, a ilusão maior é acreditarmos que nossa realidade é uma espécie de destino imutável.

Num mundo conflituoso de mudanças rápidas, a ilusão maior é acreditarmos que nossa realidade é uma espécie de destino imutável.
Antes era a televisão, agora o posto de maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana é a Internet e as redes sociais.
Quando algo é de segunda mão, não significa que seja ruim. Entretanto, dependendo do contexto, é melhor pensar duas vezes.
Não vivemos uma aparente relutância em aprender com os erros dos outros. Vivemos numa preguiça mental que afeta a todos.
É natural do mineiro confiar desconfiando. Eu desconfio que Guimarães Rosa sabia disso muito antes de escrever sua primeira obra literária.
O que a imprensa cínica, sob comando da oligarquia das comunicações, faz no Brasil é simplesmente criminoso e deve ser mudado.
Uma frase pode ter várias interpretações, outras podem resumir tudo. O tipo de governo de uma nação está contido na frase de Confúcio.
É surpreendente a quantidade de pessoas despreparadas assumindo posição de poder em todos os lugares. Fica pior, pois subjugam a qualidade.
A partir de fake news, um perfil falso e redes sociais repletas de cúmplices, é possível controlar um país e criar muitos autômatos.
Nelson Rodrigues era duro, um casca grossa, mas sua preferência pela vaia, em oposição à admiração ou elogio fácil, é compreensível.
O Brasil de hoje tem um desequilíbrio enorme entre seus Poderes constituídos. Viver atrás do escudo da lei tornou-se hábito de déspotas.
A luta de classes, preconizada na frase, é o centro da questão sobre o domínio de opressores e os oprimidos, que muitos negam.
Dizia o filósofo italiano que a Internet é o paraíso dos tolos, as parvoíces impressas espalham-se numa rapidez cruel e assustadora.
Mentes e corações dos brasileiros não se dão conta do tamanho, extensão e crueldade da injustiça secular que se perpetua no Brasil. Perdemos!
A inteligência, segundo a ótica de Aristóteles, era uma insolência educada e que exigiria muita prática, e nem sempre é cordial e sensata.
É difícil imaginar uma vida inteira sem que um banquete de consequências nos seja oferecida ou ofereçamos a alguém. Quer arriscar?
Sem figuras de linguagem, o indígena acredita que outras presenças sempre valem muito mais do que a presença daquele que destrói tudo.
É da repetição que advém o conhecimento, a força da repetição da leitura é a essência para a compreensão de coisas e o aprendizado.
As pessoas pensam em seu Livre Arbítrio. Entretanto, não passam de pessoas falsamente livres, com dificuldades de aceitação da realidade.
A Câmara Municipal de Belo Horizonte virou ringue de uma batalha que não nos pertence, é burguês contra burguês.
Depois que deram alguns significados diferentes para termos e palavras, nas redes sociais, o mundo ficou extremamente superficial.
Algumas palavras estão presentes no pensamento de vários pensadores e filósofos. O caráter permanece na pauta desde o início dos tempos.
É difícil, atualmente, entender termos que carregam mais do que a necessidade de uma tradução. Alma Mater não se traduz.
A verdade, em tempos obscuros de redes sociais, passou a ser apenas uma perspectiva que muda de acordo com a posição do sol.
As tecnologias e o capitalismo são as principais formas que prevalecem em nosso mundo estranho que Marte vale mais do que o ser humano.
A cada frase, como esta sobre perguntas falsas, confirmamos que uma simples frase pode carregar muito mais do que sabedoria.
É muito difícil não ser desqualificado como pessimista quando se é realista. Os otimistas não costumam aceitar quem é apenas realista.
A frase do escritor Saramago, com a Plutocracia contrapondo a ilusão da democracia é uma definição da ilusão que vivemos no Brasil.