Não existe idealismo na teoria e sem a práxis, como não existe idealista sem coerência e prática alinhada com o discurso.

Não existe idealismo na teoria e sem a práxis, como não existe idealista sem coerência e prática alinhada com o discurso.
A humanidade valoriza a caridade mais do que a solidariedade real e honesta. As redes sociais potencializaram a hipocrisia pouco solidária.
A vida moderna empurra as pessoas para coisas curtas, e pouco claras. O mais longo é, sem dúvida, mais aconselhável e correto.
Dizem que podemos dizer a verdade até mentindo, mas uma piada sempre contém uma ou mais verdade que não queremos ver.
É muito simples, gostamos, a maioria de nós, de um desafio enganoso. O popular, me engana que eu gosto, virou tábua de salvação e enganação.
As várias acepções de consciência, com relação a ética, moral, bom senso e civilidade, estão presentes somente na teoria do imaginário.
Tina Turner era muito mais do que uma artista e uma guerreira. Era uma mulher negra consciente da sua luta e de seus ideais.
Bob Dylan é um profeta e está longe destes seres. “Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos” Mateus 7:6.
Muitas pessoas se omitem em polêmicas e com injustiças. Desse modo, assumem o lado do opressor de maneira pusilânime e servil.
O processo de dissimulação que vivemos no Brasil ganhou contornos trágicos. E entrou em nossas casas sem a mínima cerimônia. Perdemos !
É um pecado confundir cachaça com pinga. E misturar a cachaça mineira com as outras (mesmo as de qualidade), é imperdoável.
Os timorenses são exemplo de como a soberania do Estado não venceu os direitos humanos e culturais de um povo.
Meias-verdades e mentiras são a base do conteúdo de quem pede votos. Ou seja, nenhuma verdade leva as pessoas à realidade.
Nos dias de hoje, a ideia de um partido com o nome e a ideologia da revolução-civilização é, definitivamente, uma ameaça aos tiranos.
Todos têm sede de justiça. Inocentes podem ser condenados, e culpados podem ser absolvidos, é a lei que nenhum profeta pode prever.
Tempos estranhos, ao invés de superioridade intelectual, temos seres inferiores moral e Intelectualmente, guiando muitos brasileiros.
Os dirigentes do América Mineiro representam o que de pior existe para o futebol brasileiro. Mas se julgam modernos e profissionais.
As pessoas não sabem diferenciar coragem de bravura, e pensam que o medo é o contrário. Como podemos ser tão manipulados?
A personagem Dona Hermínia é a mais apropriada para representar frases que os filhos têm obrigação de entender e aceitar.
A data de 13 de maio é um marco de reconhecimento da escravidão no Brasil. As sequelas e relações perversas permanecem até hoje.
Falar ou escrever para pessoas estúpidas, nas redes sociais, é um trabalho insano e, na maioria dos casos, pura perda de tempo.
Aumenta o número de pessoas com algum desvio de caráter grave. E estas pessoas chegam a pensar que não é uma enfermidade.
A expressão ovelha negra, atualmente, criaria muitos problemas para os fiscais das redes sociais. Contudo, o mundo era outro com Rita Lee.
As estruturas econômicas injustas das nações criam enormes desigualdades e alimentam tiranos e o capitalismo cruel e criminoso.
É impossível qualificar a pior mentira. Certamente, a mentira para nós mesmos é devastadora e pode prejudicar muitos inocentes.
A necessidade de um ser humano ser “melhor” do que outro ser humano, provoca a miséria, a infelicidade, o egocentrismo e a sociopatia.
As pessoas no mundo pensam que uma meia-verdade pode ser melhor que a verdade ou a mentira. Nossa sociedade civilizada é uma meia-verdade.
São mais de 250 milhões de pessoas que podem repetir Fernando Pessoa e dizer: a minha pátria é o planeta terra lusófono.
Ao sair da sua mente, sob qualquer meio, um segredo nunca mais será secreto, e terá tantas versões quantos forem os lugares em que estiver.
Não existe nada mais certeiro do que a ruína do elogio a partir da salvação pelas palavras fáceis e a ausência da crítica e do contraponto.
Vivemos tempos estranhos onde as redes sociais exercem sobre mentes e corações uma espécie de poder mórbido e cruel. Perdemos !
Os trabalhadores deram origem ao Dia do Trabalhador (ou trabalho, como queiram). E não foi por causa do sucesso ou honrarias.